quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bailarina de Dança do Ventre Libanesa homenageia *Carmem Miranda*

Marhaba!

Achei uma raridade pelo menos pra mim...kkkkk...
Você já viu uma bailarina de dança do ventre homenageando nossa querida Carmem Miranda?

Pois é ..eu também, nunca tinha visto...rsrsrs...e adivinhe quem fez isso?

Tinha que ser minha querida Samara(Libanesa).eu fiz um Work com ela em São Paulo sabia que ela amava o Brasil mas dai saber que ela ja tinha feito essa homenagem a anos atrás, fiquei muito feliz em ver isto acontecer, nossa achei nem sei como...navegando na net.busca aqui ,olha ali e bomba ! Achei...kkkk..

Eu adorei..enfim todo mundo sabe que amo ela..rsrsrs..
Vou postar um vídeo da nossa querida Carmem Miranda  e da Samara vestida de a carater.
Espero que goste...eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.....
bjs!

Maria do Carmo Miranda da Cunha GO IH (Marco de Canaveses, 9 de fevereiro de 1909 — ipatinga, 5 de agosto de 1955), mais conhecida como Carmen Miranda, foi uma cantora e atriz brasileira, nascida em Portugal.[nota 1] Sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos. Seu estilo eclético faz com que seja considerada precursora do tropicalismo, movimento cultural brasileiro surgido no final da década de 1960.



*Howaida Hachem* uma Estrela dos anos 80 e 90 Saudades dessa alegria....

Howaida Hachem Al, também conhecida como El Houwida Hashem ou Alhashem Howaidah .É uma das melhores dançarinas do ventre no Oriente Médio  e mundo árabe.. Howaida sempre teve  bom desempenhos de tambor de solo, ela tinha um jeito especial de dançar.
 Howaida Hachem Al era principalmente conhecida no final dos anos 80 e 90, ela apareceu na maior parte em televisão LBC.
No final dos anos 90 e os anos de 2000, Howaida Hachem Al desapareceu, ela não está mais realizando alguns shows de dança.



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Bailarina Turca Nejla Ate!

 Nejla Ates foi uma dançarina do ventre turca e atriz nascida em 1933. Notavelmente, ela apareceu no filme Filho de Sinbad [1] e Fanny , um musical da Broadway. [2]
[ 4 ] Havia uma estátua dela no Central Park , em Novembro de 1954 (como um golpe publicitário)

Fonte: http://dictionary.reference.com/browse/Nejla+Ates


Nadia Jamal *Bailarina Egípcia no Mundo Árabe*

Nadia Gamal é uma famosa dançarina do ventre egípcia que nasceu em Alexandria, no Egito. Ela vem de uma raiz ítalo-grego.  Ela trabalhava como dançarina, principalmente no Líbano.
Nadia estava dançando no famoso Casino Opera, onde ela estreou como bailarina, quando tinha 14 anos de idade.
Além de dança oriental, Nadia estudou balé clássico, dança contemporânea, acrobacia e dança jazz.
Nadia Jamal spoke more than seven languages. Nadia Jamal falou mais de sete idiomas. Ela era conhecida por seu estilo único de dançar, caracterizado com encantadoras movimentos feminino e elegante.
Fonte:http://www.fanoos.com/society/nadia_jamal.html

terça-feira, 24 de maio de 2011

Homenagem para a Grande bailarina Libanesa Samara!

Marhaba!
Quero dizer que amo todas as bailarinas do mundo, pois acredito que cada uma delas traz para nós muito conhecimento e técnica.....mas quem me conhece sabe que amo as libanesas.
Pretendo contar um pouco da historia  de cada uma dessas Divas do Mundo Árabe.
Espero que você goste....
Se deseja deixar um comentário,sugestões, enfim,  por favor  fique a vontade.....
bjs...

SAMARA, nascida no Líbano e descendente de iraquianos, desde a infância tinha como hobby a dança. Quando terminou o colegial tinha a pretensão de estudar Direito, mas quando esteve em Beirut a passeio, assistiu numa noite a grande bailarina NADIA JAMAL e ficou muito encantada. Daí em diante começou a estudar esta fantástica bailarina, sendo incentivada por muitos amigos. Decidiu então estudar danças, entrando numa academia de Ballet Clássico e Jazz. A partir daí passou a se chamar Samara, e de Beirut foi levada para fazer shows em vários países árabes, na África, EUA e Europa.


Entrou no mundo do cinema e participou de vários festivais, inclusive no Festival Anual de Dança Árabe. SAMARA introduziu em sua dança vários estilos diferentes, como dança espanhola, brasileira, africana e do golfo (KHALIJI). SAMARA também ficou conhecida pela inovação no estilo das roupas de dança árabe.


SAMARA atualmente é uma das mais famosas bailarinas de Dança do Ventre do mundo.


Participou de todos os Festivais de Dança do Ventre no Líbano, de inúmeros v ídeo clips nas TVs Árabes e foi capa de vários CDs de Setrak Sarkissian.







segunda-feira, 23 de maio de 2011

Preconceito sobre o Estilo Libanes de Dançar a Dança do Ventre!

Marhaba!

Quero dividir com você, minha opinião em relação ao assunto Preconceito, e veja você, na dança do ventre também existe..kkkkk....é  uma pena nê, mas enfim, já ouvi falar por ai que bailarina com estilo libanes dança sem postura, ou pior que dança sem técnica e por ai vai....fiquei pensando!
Pera ai! vamos analisar uma coisinha, quem vem buscar dança do ventre não é só menininha,ou criança que podem ter uma base em outra dança, mas e as mulheres maduras como fica?

E vou mais além, fico indignada em ver que pessoas que se dizem entender de dança do ventre, dão opiniões a esse respeito sem se quer ter visto uma bailarina libanesa dançar....sabe, e continuo pensando, as pessoas falam tanto do que não sabem e pouco do que sabem não é verdade?

Eu  não sou a dona da verdade Deus me livre, nem Jesus que tinha a palavra o povo acreditou!
Quero nesse poste dar minha opinião sincera, de quem estudou muito as bailarinas libanesas...e que tenho muito orgulho.

Quem tem dúvidas em relação aos estilos deixo uma dica:
Estudem todas as bailarinas, egípcias, americanas, turcas, enfim, e sem dúvida uma com uma delas vc vai se identificar, pois o estilo de sua professora ou  da bailarina  que você  assistir com certeza é você quem  vai decidir o que é melhor pra você certo?

continua.....

Minha Querida Samara depois conto tudo sobre ela e de cada bailarina que vou postar aqui, os videos pra vocês tirarem suas próprias conclusões...
As bailarinas que vou postar são  todas libanesas...
bjs..

continua...

,















domingo, 22 de maio de 2011

Brasil x Líbano *Países que Amo*

Marhaba!
hoje vou postar pra você o nosso querido Hino do Brasil e claro no nosso querido Líbano....
Amoooooooooooooo.....sou brasileira com muito orgulho, e tenho um carinho enorme pela cultura libanesa...por isso hoje estou homenageando estes dois países que tanto amo, meu sonho é conhecer o Líbano....um dia eu vouuuuuuuuuuuuuuu...NUCHI KURALLA!
bjs.....



Cantora Marroquina realiza shows em todo o mundo,a sensibilização de questões importantes como o HIV!

Samira Said

Samira Said nasceu e cresceu em Rabat , a capital de Marrocos. Ela começou a cantar aos 9 anos de idade e foi descoberta em um programa de música na Real Marroquina de TV, "Mawaheb", junto com outro cantor popular, Aziza Jalal , quando ela tinha 17 anos.  Ela foi rapidamente reconhecido como um jovem prodígio. Ela começou a cantar profissionalmente, incentivado por sua família e apoiada por pessoas importantes no cenário da música marroquina como Al Rashdi e outros.
Em um curto espaço de tempo, Samira Said tornou-se um dos principais nomes em seu país de origem, registrando muitas canções populares árabes como "Kifash Tlakina" ("How We Met"), "Fayetli sheftek shi marra" ("Eu vi você uma vez ") e" Sarkouh "(" Eles roubou-lhe "), para não mencionar" Al Behhara "(" Navegantes ").Seus singles mais conhecidos neste momento incluiu "Maghlouba" ("batida") e "Wa'ady" ("My Love").
Samira representou o Reino de Marrocos no Festival Eurovisão da Canção cantando " Bitaqat Khub ', uma canção que foi um mensageiro da paz em meio a tensões israelo-árabe em seu apogeu.
Samira ligadas ao cantor árabe Abdul Halim Hafez e Abdul Wahhab, para finalmente conhecer Baligh Hamdi . Sua situação financeira também fez sua transição para o Egito.
No Egito, ela poderia escolher os compositores certo para suas canções.Mas a sua transição para o Egito foi recebido com algum desconforto entre o público marroquino. Ela ficou um visitante regular de festivais de música marroquina e cantado inteiramente em egípcio.

Samira tem realizado em todo o mundo, a sensibilização de questões importantes, o último sendo o HIV / SIDA.
Ela cantou na frente do Papa João Paulo II no Vaticano e deu apoio a out-of-status de imigrantes em bairros mal-servido em França . Ela também cantou para o povo de Gaza e apoiou um entendimento judaico-árabe.Samira Said é um guardião da paz e do orgulho, compreensão intercultural e inter-religioso tem toda adoptou uma posição neutra para papparazzi egípcia.Ela também é respeitada e admirada por sua forte do país anfitrião Egito, onde ela se tornou quase em casa e para quem ela mostrou um monte de apego, amor e gratidão. Este país moldou sua carreira internacional e impulsionou a sua carreira internacional, os arredondamentos seus talentos musicais emergentes desde a sua tenra idade.
mais: ...Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Samira_Said





*Mona Mar3ashli*



sábado, 21 de maio de 2011

Cantores Libaneses Talentosos e de muito Sucesso no Mundo Árabe!

Marhaba!

Sabe outro dia estava  navegando na internet e me dei conta de uma coisa!
 Muitos Blogs que visitei,  não tem um cantinho para os cantores Libaneses, me surpeendi pois, temos cantores maravilhosos...pois bem já postei da cantoras.agora chegou a vez dos homens..kkkkk...
Nos blogs que visitei estão todos misturados...neste Blog vou tentar postar tudo separado, para que vc possa saber um pouquinho de cada artista.
Por exemplo: como é o nome dele/ as vezes vc escuta uma musica linda, e nunca sabe quem canta? se é libanes ou egipcio?entendeu? ...kkk..eu mesma estou estudando cada um ...estou amando....

Hoje vou começar com um grande artista...tenho certeza  que alguns desses maravilhosos artistas vcs nem conhecem...kkkk...pois eles fazem muito sucesso no mundo árabe,....mas com certeza  ja devem ter escutado suas musicas mas nem imaginam de onde ele é? ou o nome correto? enfim, espero que goste, toda semana estarei postando ...novidades...
bjs...

Marcel Khalife ( Arabic : مرسيل خليفة ‎; b. June 10, 1950, Amchit , Mount Lebanon) é um libanês Marcel Khalife nasceu em 1950 em Amchit , uma vila litoral norte pequena de Beirute,compositor, cantor e oud jogador. De 1970 a 1975, lecionou no Conservatório de Beirute .
Em 1972, Marcel Khalife criou um grupo musical em sua aldeia natal, com o objetivo de recuperar a sua herança musical árabe e canto coral. As primeiras apresentações tiveram lugar no Líbano durante a guerra civil libanesa em 1975.
 Durante a guerra, ele arriscou a vida em salas de concerto bombardeadas.
 Música da Palestina.  Por sua vez, ele contribuiu com a parte financeira do prêmio para o Conservatório Nacional de Música na Universidade de Birzeit na Palestina . Em 2005, Khalife foi nomeado Artista UNESCO para a paz . He lives in Paris , France . Ele vive em Paris , França .
Então, ele costumava ir à igreja e ouvir a música cristã, e também a recitação do Alcorão islâmico. No Líbano, tem casamento de cultura islâmica e cristã.Isso realmente ajudou a formar a consciência musical.
mais....
fonte:http://en.wikipedia.org/wiki/Marcel_Khalife







continua/....

Cantora libanesa é o novo símbolo sexual árabe


Haifa Wehbe.>A cantora xiita do sul do Líbano arrasa no Oriente Médio com sua canção Uaua (pupa) e sua jeito sensual de dançar. Haifa Wehbe é o símbolo sexual internacional dos árabes, algo que nunca havia ocorrido no Oriente Médio. Mas o erotismo de sua dança custou a Haifa a rejeição de seu vilarejo natal, no sul xiita do Líbano: a cantora não pôde assistir ao funeral de seu irmão, um miliciano da Amal que foi morto a tiros pelos israelenses.
Nascida em um remoto vilarejo xiita do abrupto sul do Líbano, em Marajuna, onde morava com sua família em uma modesta casa de dois quartos e sem banheiro, a cantora se transformou em símbolo sexual. Sua canção difundida por todas as emissoras de rádio e seu vídeo exibe movimentos de corpo sensuais, provocativos, às vezes quase lascivos.
"Olha a pupa, beija a pupa, deixe que ela cure, quando você beija a pupa, ela desaparece." É esse o refrão da famosa canção, que todos cantam. Não é a voz e nem a graça da letra, que Haifa modula com peculiar picardia, que conquistaram esse público sem fronteiras. Haifa, com seu erotismo suavizado, mas à flor da pele, comove até nas ondas do rádio e nos discos. Com sua arte leve e seu corpo em liberdade, encarna o espetáculo. É vedete e dançarina oriental ao mesmo tempo. Representa a provocante imagem de um novo estilo da canção árabe, muito distante das imortais Um Kalsum e Fairuz.
Haifa Wehbe voltou a triunfar no cassino, e é a mais esplêndida estrela árabe da canção. Mas em seu vilarejo, onde seu pai ainda vive humildemente e em cuja praça principal está o retrato de seu irmão Ahmad, miliciano da Amal morto em combate contra soldados israelenses, ela não é bem vinda. Seus vizinhos não a deixaram assistir ao funeral do irmão.


Tradução: Paulo Eduardo Migliacci ME
Fonte:http://noticias.terra.com.br/jornais/interna/0,,OI1368396-EI8253,00-Cantora+libanesa+e+o+novo+simbolo+sexual+arabe.html










quarta-feira, 18 de maio de 2011

*Cantoras Libanesas* Mundo Árabe* Prof.Nina Nassif meu coração é Libanes*

Marhaba!
hoje vou postar vídeos de cantoras Libanesas, e  vou contar um pouquinho de cada uma dessas cantoras: Lindas, talentosas e com muita sensibilidade....
O mundo"Árabe é realmente espetacular...conheçam essas Divas Libanesas///...
bjs...

The 4 Cats
Os 4 Gatos ( em árabe : الفور كاتس) é uma banda libanesa formada por quatro mulheres: Dalida, Maya, Raya e Aline. Eles também são chamados, 4 gatos.A banda é famosa por cantar oldies em árabe. Os membros da banda mudaram frequentemente.
Os quatro gatos foram criados em 1998 pelo compositor e cantor libanês musical [Ghassan Al-Rahbani]. The band members were Dalida, Zaina, Chantal & Rula. Os membros da banda foram Dalida, Zaina, Chantal e Rula.  A razão por trás nomeando-os 4 gatos, como Ghassan declarou em uma entrevista que teve lugar em 1998, que três moças não é um número conveniente e 5 é demais, portanto, quatro é o melhor.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/The_4_Cats






Sabah ( em árabe : صباح) (nascido em Jeanette Feghali 10 de novembro de 1927) é uma libanesa cantora e atriz, cuja carreira se estende de 1943 até o presente. Ela já lançou mais de 50 discos e atuou em 98 filmes, bem como 20 peças, Ela está entre as cantoras mais prolíficos árabes, com o relatado 3.500 músicas em seu repertório.
A cantora é conhecida por seus fãs pelo diminutivo Sabbouha e é também chamada Al Shahroura, ou "Bird Song". Ela é bem conhecida por sua capacidade de sustentar uma única nota por mais de um minuto durante a execução do Líbano Ultimamente, ela disse que seu "off", usada para durar 50 segundos.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Sabah_(singer)







Nouhad Wadi Haddad ( árabe : نهاد حداد) (nascida em 21 de novembro de 1935), em Jabal Al Arz (Líbano) notoriamente conhecida como Fairuz ( árabe : فيروز, também escrito Fairouz ou Fayrouz) é uma libanesa cantora que é amplamente considerado o cantor mais famoso que vivem no árabe mundo e um dos mais conhecidos de todos os tempos. [2] [3] Suas canções são constantemente ouvidos por toda a região, e ainda faísca orgulho nacional libanesa. [4] [5]
  Ela foi notada no Festival Internacional de Baalbeck, onde realizou muitas de suas canções.Ela ficou famosa após aparecer no "Noites do Líbano" parte do festival por muitos anos
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Fairuz





 Samira Tawfik também conhecido como Sameera (morena)Tawfic é uma famosa cantora libanesa . Samira Tawfik nasceu no dia 25 de Setembro de 1935 em Al Zemayzeh, Beirute. A área era conhecida como Al Rmayleh naquele momento.
 A família deu-lhe o nome de Samira Ghastin Karimona.
Samira Toufik primeira música foi "El Beyn Dawali", e ela continuou a lançar muitas músicas que eram conhecidos pelos fãs do Líbano e nos países árabes. . Ela foi caracterizada pela dialeto beduínos.
 Algumas das canções Samira Tawfik: Ya hala bel dayf, El Asmar Khafif Dayf, Darabni baka w, bassara barraja w, w La La Bakol Bashrab. Ya 3en Mouleyeten, Ballah tsoubou hal kahwa, and many other songs. Ya 3en Mouleyeten, Ballah kahwa tsoubou hal, e muitas outras canções.
Samira Tawfik apresentou em vários concertos e festivais no mundo e nos países árabes, onde um grande número de fãs esperaram impacientemente para a ouvir cantar.
 Por volta do ano de 2004,  um empresário libanês, na Suíça,  estava assistindo a um de seus shows, ele deu a ela um buquê de flores, e depois começou o amor entre o casal e eles se casaram.
Samira Tawfik desapareceu do cenário da música depois que ela quebrou a perna na frente de sua casa em Londres.
Atualmente Samira passa a maior parte de seu tempo entre a primeira casa em Hazmieh e seus outros Faytroun.
 Samira prometeu a seus fãs uma obra que vai ver a luz em breve, com oito canções novas.
Samira Tawfik  suas canções ainda são repetidas e encanta  o público até hoje, apesar de sua ausência da cena artística.






Nawal Al Zoghbi ( árabe نوال الزغبي, nascida em 29 de junho de 1972, Biblos, no Líbano ) é uma libanês cantora, ela tem uma sólida base de fãs em todo o mundo árabe e se estendendo para o Irão e América do Norte e Europa .  Sua carreira musical se estende por mais de 20 anos.Zoghbi acredita que seu sucesso é devido a verdadeira emoção que ela proporciona através de sua voz.





Najwa Karam (em árabe نجوى كرم) (Zahlé, 26 de fevereiro de 1966) é uma cantora libanesa. Sua carreira musical começou no final dos anos 80 com um sucesso moderado conseguindo afirmação profissional por volta dos anos 90.
Najwa Karam é uma das cantoras árabes mais bem sucedidas. Foi participante em inúmeros festivais e concertos em todo o mundo e recebeu vários prêmios em muitas organizações distintas. Ela também é artista mais bem paga da Rotana, sua gravadora atual, na qual possui contrato por tempo indeterminado, desde o ano de 1994.





Elissar Zakaria Khoury ( em árabe : إليسار زكريا خوري) (nascido em Deir el Ahmar , Líbano em 27 outubro de 1972 [1] ), conhecida simplesmente como Elissa ( em árabe : إليسا) é cantora. Ela ganhou muitos prêmios, incluindo três World Music Awards . . Ela também é conhecida por suas colaborações com conhecidos artistas árabes e internacionais, nomeadamente Ragheb Alama , Cheb Mami , Fadl Shaker , Chris DeBurgh e Gypsy Kings .
Fonte:Elissar Zakaria Khoury ( Arabic : إليسار زكريا خوري‎ ) conhecida simplesmente como Elissa ( em árabe : إليسا) é um libanês cantor. Ela ganhou muitos prêmios, incluindo três World Music Awards . . Ela também é conhecida por suas colaborações com conhecidos artistas árabes e internacionais, nomeadamente Ragheb Alama , Cheb Mami , Fadl Shaker , Chris DeBurgh e Gypsy Kings .
Fonte:Wikipédia , a enciclopédia livre.




Suzanne Tamim (23 de setembro de 1977 - 28 de julho de 2008) Beirute,Líbano, foi uma cantora que ganhou fama no Mundo Árabe em 1996, quando ganhou o Studio El Fan, um show de talentos no Líbano.[1][2]
Após ser descoberta em um programa de televisão, Tamim lançou seu primeiro álbum de estúdio, auto-intitulado. O álbum ganhou o disco de ouro no Líbano.[7]
Em 2002, após seis anos de vários problemas pessoais, Suzanne lançou seu segundo álbum de estúdio, Saken Alby que quebrou recordes de venda.[7]
OBS: Suzanne foi assassinada em 29 de julho de 2008, a mando de Hisham Talaat Moustafa, um político e empresário árabe. Suzanne foi sua amante.[3]Em 4 de março de 2010, Hisham e o assassino de Suzanne foram presos após julgamento. Hisham permanecerá preso por 15 anos, enquanto Mohsen al-Sukkari, o assassino, foi condenado a prisão perpétua.[4][5][6]
Em maio de 2009, em comemoração ao julgamento dos assassinos de Tamim, a Rotana Records lançou a primeira compilação da carreira de Suzanne, auto-intitulado.[8]
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Suzanne_Tamim
 





 Dominique Youssef Hourani (nascido em 07 de agosto de 1985), também conhecido como Dominique, é um libanês cantora , atriz , modelo e designer .
Dominique é filha de um conhecido e proeminente arqueólogo, Dr. Youssef Hourani, que escreveu mais de 20 livros e tem muitas descobertas em seu nome aprovado em arqueologia e história do Oriente Médio . Dominique tem um MBA da Universidade Libanesa Americana , além de dois outros diplomas em psicologia e contabilidade .
Dominique nasceu em 7 de agosto, 1985 em Yaroun no sul do Líbano , e cresceu em Beirute . Durante a infância, Dominique amava moda e arte, e sempre sonhou em ser nas capas de revistas e outdoors.
Fonte:http://en.wikipedia.org/wiki/Dominique_Hourani








continua.....

terça-feira, 17 de maio de 2011

Dinamarca uma Vergonha Mundial!

Marhaba!

Bem estou muito triste e chateada...sabe eu fico me perguntando porque? porque? o ser humano é tão irracional com muitas coisas'...dentre elas o nosso querido meio ambiente, .porque??????
Deus é tão maravilhoso, porque destruir sem dó e nem piedade ...porque????
vou postar algo...muito triste.....porque muitas pessoas não sabem o que esta acontecendo no mundo. E graças a minha amiga  Sanny tenho a oportunidade de compartilha minha revolta e tristeza com você...eu acredito que nós podemos fazer algo...sim...vamos divulgar ..essas tragédias no mundo...para que nossos filhos não fassam essas desgraças...Crueldade não aceito jamais.
,..........até mais.....
REPASSANDO....SER HUMANO..."RACIONAL"?
....Dinamarca, uma vergonha
O mar se tinge de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza.
Se deve a crueldade com que os seres humanos (ser civilizado) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos.

Golfinhos Calderon.


Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens

Por que?

Para demonstrar que estes mesmo jovens já chegaram a uma idade adulta, estão maduros



Em tal celebração, nada falta para a diversão

TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou vendo a crueldade “apoiando-a como espectador”.
Cabe mencionar que o golfinho calderon, como quase todas as outras espécies de golfinhos, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade.

Eles não morrem instantaneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos. Nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido ao choro de um recém-nascido.

Mas sofre e não há compaixão até que este dócil ser se sangre lentamente e sofra com feridas enormes até perder a consciência e morrer no seu próprio sangue.
Finalmente estes heróis da ilha, agora são adultos racionais e direitos, já demonstraram sua maturidade.
Basta

Encaminharemos este e-mail até que o mesmo chegue a alguma associação de defesa dos animais, não leremos somente.
Isso nos transformaria em cúmplices, ESPECTADORES

Cuide do mundo, ele é sua casa!
Recebi este e-mail de uma amiga
 e realmente fiquei muito comovida...mais uma decepção do ser humano....vamos mudar essa História......
Preciso de sua ajuda...comente com seu amigos sobre essa postagem ... ...cuide dos animais..cuide da natureza...ela é nossa casa....
bjs .....

*Dança do Ventre* permita-se ser FELIZ na Melhor Idade!

Sabah El-Kheir! (Bom Dia).


(Texto na Revista do Jornal O Globo)

'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.
 A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia,camoninho meia hora diariamente, fasso aulas de DANÇA DO VENTRE compro flores para a casa, providencio os concertos domésticos e ainda faço unhas e depilação!
E, entre uma coisa e outra, leio livros.
Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

Primeiro: a dizer NÃO

Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero.
Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.
Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para oPois inclua na sua lista a Culpa Zero.
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.
Você não é Nossa Senhora.
Você é, humildemente, uma mulher.
E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante.
Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.
Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de cds.
Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer trabalhos voluntários.
Tempo para conhecer outras pessoas.
Voltar a estudar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.
Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.

Existir, a que será que se destina?
Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.
A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.
Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.
Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!
Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.
Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.
Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.
E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma "vida interessante".

Martha Medeiros - Jornalista e escritora

Amei esse Texto..espero que você tenha gostado..
bjs...










































sábado, 14 de maio de 2011

Professoras de Dança do Ventre que estão Despreparadas para dar aulas....

Marhaba!

Hoje gostaria  comentar algo que sempre me deixa com muita raiva.....kkkkk...
Antes de entrar neste assunto, quero dizer a você que também tem vontade de ser uma professora  de Dança dp Ventre ou de qualquer outro estili de dança, estude interaja com outras profissionais,  busque informações, hoje a internet ajuda muito e claro peça informações com sua professora isso é fundamental.
Eu  mesma dancei quase 3 anos antes de começar a desenvolver meu trabalho como professora de Dança do Ventre.
Sabe o  que me deixa pensando? E realmente não entendo, conheço bailarinas  que são lindas dançando, mas não gostam de dar aulas, então deixo minha pergunta pra você :porque estas mesmas bailarinas continuam dando aulas de dança ?
 Mas este assunto vamos abordar em outra postagem aguardem....

 Sabe eu acredito que o DVD sem dúvida é um complemento para quem já esta fazendo aulas de dança do ventre, jamais ele pode substituir uma aula na prática com a professora ali juntinho de você.

 Reflita:

Quem  vai te corrigir?
Quem vai olhar e dizer onde você esta errando?

Por isso quem deseja fazer dança do ventre, procure uma professora.
É impossível ser autodidata em dança do ventre.(desconfie em quem fala isso pra vc),pois como bailarina essa pessoa pode a te dançar lindamente mas será que pra dar aulas é a mesma coisa?)Desconfie não brinque com sua saúde.

Todo acompanhamento e necessário, para limpar os movimentos e especialmente não provocar alguma
Lesão muscular.

Temos que ter uma boa base de aprendizado.
a única pessoa que pode ajudar vc em um aprendizado correto é uma Boa Professora.
Dica:

  • Pesquise antes de procurar uma professora de Dança do ventre!
  • Procure sobre ela do Google e no YouTube.
  • Muitas bailarinas são maravilhosas no palco, mas não rendem tanto como professoras!
  • Cuidado com a sua  Saúde ela é muito importante!

Outro dia uma colega me mandou uma edição especial do Mercado Persa de 2011 sobre esse assunto vejam:

O titulo é:

 REFLETINDO SOBRE A PROFISSÃO!
 Riscos do Despreparo Profissional

Frequentemente me deparo  com a mesma situação: a reclamação de profissionais da área inconformados com o despreparo de novos candidatos "professores"de dança que se lançam no mercado de trabalho após um curso básico de 6 meses ou de um ano de dança.
Realmente está é uma questão preocupante, principalmente porque o que esta em jogo na prática de uma atividade física é a saúde das pessoas.
Ora, quem procura pela dança pensa em se tornar mais saudável, equilibrado e feliz e não em adquirir um problema nas articulações, uma dor nas costas  ou algo pior.
Veja bem: nenhuma atívidade é inofensiva se for praticada de forma errada.

Antes de Ensinar é preciso Estudar(Shalimar).
mais...na Revista Oriente>
                                                                   
                                  
Dance e seja Feliz!
bjs..até ...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Grande Mãe Terra, Natureza...

Marhaba!(oi)


Você que acompanha minhas postagens já deve ter visto trabalhos voluntários que desenvolvo no meu tempo livre...em favor do nosso querido Meio Ambiente.
E realmente tudo esta conectado com a Mãe Natureza ...tudo...'e Maravilhoso....
hoje vou postar um artigo que fala sobre A Grande Mãe Terra!
e tamb'em sobre uma lei criada pela Bolívia " Lei da Mãe Terra".
espero que goste...

Segundo a Wikipédia uma deusa mãe (ou deusa-mãe) é uma deusa, amiúde representada como a Mãe Terra; é representada como deidade de fertilidade geralmente sendo a generosa personificação da Terra. Como tal, nem todas as deusas podem considerar-se manifestações da Deusa Mãe.
O termo refere-se a um mito universal de divindade feminina relacionada à Natureza, aos ciclos, à fertilidade, e seu culto remonta ao início da história humana, como pode ser observado nas retratações de Vênus da Pré-história. O culto à Deusa Mãe foi observado inicialmente na Pré-história (Paleolítico e Neolítico), aonde foram encontradas estatuetas de culto, estendendo-se ao reino da Frígia, aonde ficou mais conhecida como Cibele, e daí à civilizações grega, romana, egípcia e babilônia aonde consolidou-se um enorme panteão de deusas. A existência do culto em várias culturas não-frígias evidencia no entanto que Cibele é tão-somente a manifestação local desta divindade, a qual era identificada, entre os gregos, à deusa Réia.
Estudos apontam que a ascensão do patriarcado, iniciada com os hebreus, na religião fez com que a tradição de adoração à Deusa se tornasse ameaçadora à consolidação do poder pelos homens. Alguns ramos do cristianismo, tais como o catolicismo Romano, e a ortodoxia consideram Maria, como uma mãe espiritual, cumprindo um papel materno, e vista como uma força protetora e intercessora, porém ela não é adorada como uma "Deusa-Mãe".

Fonte: http://smharmon.blogspot.com/2010/09/grande-mae.html

PAÍS  DÁ  EXEMPLO AO MUNDO !

A Bolívia está em vias da aprovar a primeira legislação mundial dando à natureza direitos iguais aos dos humanos. A Lei da Mãe Terra, que conta com apoio de políticos e grupos sociais, é uma enorme redefinição de direitos. Ela qualifica os ricos depósitos minerais do país como "bênçãos", e se espera que promova uma mudança importante na conservação e em medidas sociais para a redução da poluição e controle da indústria, em um país que tem sido há anos destruído por conta de seus recursos
Na Conferência do Clima de Cancun, a Bolívia destoou da maioria quando declarou que todo o processo era uma farsa, e que países em desenvolvimento não apenas estavam carregando a cruz da mudança do clima como, com novas medidas, teriam de cortar também mais suas emissões.

A Lei da Mãe Terra vai estabelecer 11 direitos para a natureza, incluindo o direito à vida, o direito da continuação de ciclos e processos vitais livres de alteração humana, o direito a água e ar limpos, o direito ao equilíbrio, e o direito de não ter estruturas celulares modificadas ou alteradas geneticamente. Ela também vai assegurar o direito de o país "não ser afetado por megaestruturas e projetos de desenvolvimento que afetem o equilíbrio de ecossistemas e as comunidades locais".
Segundo o vice-presidente Álvaro Garcia Linera. "ela estabelece uma nova relação entre homem e natureza. A harmonia que tem de ser preservada como garantia de sua regeneração. A terra é a mãe de todos". O presidente Evo Morales é o primeiro indígena americano a ocupar tal cargo, e tem sido um crítico veemente de países industrializados que não estão dispostos a manter o aquecimento da temperatura em um grau. É compreensível, já que o grau de aquecimento, que poderia chegar de 3.5 a 4 graus centígrados, dadas tendências atuais, significaria a desertifição de grande parte da Bolívia.

Esta mudança significa a ressurgência da visão de um mundo indígena andino, que coloca a deusa da Terra e do ambiente, Pachamama, no centro de toda a vida. Esta visão considera iguais os direitos humanos e de todas as outras entidades. A Bolívia sofre há tempos sérios problema ambientais com a mineração de alumínio, prata, ouro e outras matérias primas.
O ministro do exterior David Choquehuanca disse que o respeito tradicional dos índios por Pachamama é vital para impedir a mudança do clima. "Nossos antepassados nos ensinaram que pertencemos a uma grande família de plantas e animais. Nós, povos indígenas, podemos com nossos valores contribuir com a solução das crises energética, climática e alimentar". Segundo a filosofia indígena, Pachamama é "sagrada, fértil e a fonte da vida que alimenta e cuida de todos os seres viventes em seu ventre."

Rosangela Maria dos Santos Coltre
Turismóloga e Artista Plástica
Confecção de trabalhos acadêmicos, pesquisa
e formatação, desenhos, pinturas, logo marcas,
artesanato em vidro, papel e reciclagens.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

* Dança do Ventre* A Origem é Controversa*

Massa'a El Kheir (Boa noite)

Quando eu não tinha essa maravilha da internet, eu estudava em revistas, livros, biblioteca...kkkk verdade....kkk e videos VHS.Enfim essa história ja contei pra vc....bem.eu li muito sobre a origem da dança do ventre, e de tudo que ja li achei que essa matéria foi a que mais achei completa  na minha opinião, em relação a este assunto...espero que vc tire sua dúvida ...bjs
A dança do ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C,[1] seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães. Com a invasão dos árabes, a dança foi propagada por todo o mundo.[2] A expressão dança do ventre surgiu na França, em 1893.[3] No Oriente é conhecida pelo nome em árabe raqṣ sharqī[4] (رقص شرقي, literalmente "dança oriental"), ou raqṣ bládi (رقص بلدي, literalmente "dança da região", e, por extensão, "dança popular"), ou pelo termo turco çiftetelli (ou τσιφτετέλι, em grego).
É composta por uma série de movimentos vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo.[5] Na atualidade ganhou aspectos sensuais exóticos, sendo excluída de alguns países árabes de atitude conservadora.[1]


         ORIGENS


A origem é controversa. É comum atribuir a origem a rituais oferecidos em templos dedicados à deusa Ísis, em agradecimento à fertilidade feminina[6][7] e às cheias do rio Nilo, as quais representavam fartura de alimentos para a região; embora a Egiptologia afirme que não há registros desta modalidade de dança nos papiros - as danças egípcias possuíam natureza acrobática. É possível que alguns dos movimentos, como as ondulações abdominais, já fossem conhecidos no Antigo Egito, com o objetivo de ensinar às mulheres os movimentos de contração do parto. Com o tempo, foi incorporada ao folclore árabe durante a invasão moura no país, na Idade Média. Não há, contudo, registros em abundância da evolução na Antiguidade.

Por possuir elementos corporais e sexuais femininos, acredita-se que sua origem remonta ao Período Matriarcal, desde o Neolítico, cujos movimentos revelam sensualidade, de modo que a forma primitiva era considerada um ritual sagrado. A origem está relacionada aos cultos primitivos da Deusa Mãe, Grande Deusa ou Mãe Cósmica:[5][8][9] provavelmente por este motivo, os homens eram excluídos do cerimonial (Portinari, 1989). As mais antigas noções de criação se originavam da idéia básica do nascimento, que consistia na única origem possível das coisas e esta condição prévia do caos primordial foi extraída diretamente da teoria arcaica de que o útero cheio de sangue era capaz de criar magicamente a prole.

Acreditava-se que a partir do sangue divino do útero e através de um movimento, dança ou ritmo cardíaco, que agitasse este sangue, surgissem os "frutos", a própria maternidade. Essa é uma das razões pelas quais as danças das mulheres primitivas eram repletas em movimentos pélvicos e abdominais.[10]

As manifestações primitivas, cujos movimentos eram bem diferentes dos atualmente executados, tiveram passagem pelo Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, tendo como objetivo através ritos religiosos, o preparo de mulheres para se tornarem mães.[11](Penna, 1997).

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.







segunda-feira, 9 de maio de 2011

*A ARTE DA DANÇA DO VENTRE NA GESTAÇÃO*

Sabah El Kheir!( Bom Dia)


Ontem comemoramos uma data importante para todos nos, o Dia das Mães. ( aliais todo dia é o dia da Mãe né), Infelizmente ja perdi minha mãe, dedico esse artigo a minha saudosa Mamãe Ana Rosa Fontanella.

 Tenho uma amiga que conheci na internet, Sarah Saeeda Ser - Professora e Bailarina de Dança do Ventre,
ela me contou  que estava dançando até pouco tempo...achei maravilhoso, pois eu também dei aulas  de Dança até meus 8 meses de gestação.

Ai pedi pra Sarah me mandar um artigo, que ela mesma pude-se escrever contando sua experiência...e com muita alegria vou postar pra vc...
Deixo meu agradecimento a esta amiga..espero que goste.....bjs...

" O Poder da Deusa - Mãe"
Evidências históricas e arqueológicas revelam e comprovam que a mulher foi o centro da vida humana e espiritual durante milênios
Em todas as culturas antigas do mundo inteiro encontram - se representações da Deusa como Criadora Divina.Em todas as culturas antigas do mundo inteiro encontram - se representações da Deusa como Criadora Divina.

O Planeta Gaia é feminino e como sua representante a mulher era reverenciada pela sua habilidade de gerar do seu sangue menstrual uma nova vida, criando o alimento do recém nascido do seu próprio corpo, Assim como a Grande Mãe, a mulher não acolhe só o seu filho, mas sim o irmão, marido, parentes e amigos.

Poder: tome muito cuidado com o conceito "poder", o poder da mulher não é aquele usado para seduzir, ou para dominar, assim como os homens que querem dominar Territórios e as coisas.

O poder da Deusa é natural, todas vocês já tem dentro e si, falta somente despertar, para que ele se aflore de maneira natural e consciente.

Estamos na nova era e a mulher retoma o seu papel na sociedade, mas muitas vezes este papel está confuso e inadequado, mulheres se adequaram ao comportamento masculino, O que hove com vocês mulheres???

Lembre - se que a mulher é delicada como uma Rosa, porém ela tem o Dom de Gerar uma Vida.

O Resgate da Deusa está em você meditar sobre assuntos, voltar a ouvir suas músicas e a sua alma, sua essência, ou seja o seu verdadeiro "EU", que reside dentro de cada um de nós, todas as respostas estão dentro de você, basta você acreditar.

*****************GRAVIDEZ****************

Gravidez um sonho de ser mãe é a primeira concepção da mulher, Desejo de doação e de com partilhar a vida.
Um mundo novo se abre cheio de perspectivas e de anseios;
Do momento mágico da concepção,a vida passa a ter outro sentido.
Pequenos e delicados detalhes passam a ter enorme relevância,passo a passo na vida do seu Bebê.
Então Mamãe não se deixe levar, curta cada minuto do seu tempo com esse Barrigão, pois tudo isso passa tão rápido aproveite e demonstra muito carinho e afeto ao seu Bebê, Aliás ele merece tudo de melhor!!!

Dança do ventre na Gestação:
 
É uma atividade física voltada para o universo feminino, que envolve o sagrado Ventre nessa arte milenar.
Porém ela possui muitos Benefícios: A alto - estima da mulher, modela o seu corpo, fortalece o seu ventre para a mulher ter a experiência de ter partos naturais e muito mais...
Além disso a dança facilita o contato do sagrado feminino com o toque da mulher em seu próprio corpo, ou seja, a mulher passa a se conhecer melhor.
Quando ela se entrega a Mágia da Dança, elas se enfeitam, com acessórios e roupas com muitos brilhos, maquiagens etc...
Mas você Gestante deve estar se perguntando como vou Dançar com esse Barrigão?!
Simples antes de qualquer atividade física peça autorização para o seu médico
Para as Mamães na Dança do Ventre exagerar não é legal, pois você deve lembrar que além de Bailarina você será Mamãe e não fica muito elegante exagerar.
Para a mamãe na dança do ventre Não é regra, mas seria melhor que procurem optar por uma Maquiagem mais simples e natural para realçar a Beleza do Ventre, onde será o foco na hora de sua apresentação.
Também escolha uma música não muito longa mas sim uma música que envolva o ventre junto com o Bebê como por exemplo: Uma música clássica com entrada de velas, taças e candelabros, para homenagear a chegada do seu futuro bebê!
Na Dança do Ventre a Gestante tem carinho, cuidados muitos especiais com o Bebê, pois foi no Ventre onde tudo começou....
Dançar é um espécie de carinho e conexão entre a mãe e o bebê, um momento ótimo para o contato físico do carinho e do Amor.Utilize músicas e luzes suaves para criar um clima Relaxante.
Toque das mãos: Utilize o movimento suave e mágico das suas mãos, demonstra ao seu Bebê caminhos de Delicadeza e Afeto.



"Instruções para Gestantes"

Gestante você também poderá incluir em suas atividades outras práticas além da Dança do Ventre como por exemplo: Meditações, yoga, Shantala para o bebê, Massagens terapeuticas e muito mais.
Grávidez saúdavel, plena e feliz - Agora mamãe você tem uma ótima razão para não se preoculpar tanto!

"O que o estresse pode causar"

- Na Grávida:
Depressão, Pressão alta, aborto espontâneo, parto prematuro e além disso o bebê poderá nascer com baixo peso.
- No Bebê:
Depressão,tendência á violência e até mesmo a esquizofrenia.

Durante a minha Grávidez estou descobrindo que existe 10 maneiras de relaxar:
1 - conheça novas mamãe para trocar experiências sobre os seus Bebês.

2 - prátique atividade física, mas com a autorização do seu médico.

3 - Monte a sua Playlist - o Bebê escuta tudo dentro da barriga, porém nada melhor que apresentar suas músicas favoritas a ele.

4 - tire um dia de folga para você se cuidar, como por exemplo:ir ao salão de beleza, passeios no parque, shoppings e fazer compras.

5 - Descanse,relaxe e durma muito, pois o sono excessivo é normal.

6 - Receba massagens para tirar o estresse do seu dia.

7- Assista filmes, novelas e desenhos que lhe agrade.

8 - coloque músicas na Barriga para o bebê.

9 - preserve - se. Evite exposições desnecessárias: Fuja de pessoas negativas, alimente - se muito bem, curta os nove meses.

10 - Respire. é bom fazer exercícios de respiração para "Zerar" a tensão emocional. Inspire pelo nariz e solte o ar pela boca, repita várias vezes esse processo.

Sarah Saeeda Ser - Professora e Bailarina de Dança do Ventre
(Grávida de Sete meses e meio)


















segunda-feira, 2 de maio de 2011

Igualdade para todas na Dança do Ventre!


Marhaba! Oi


Hoje foi um dia muito especial,  recebi com muita alegria uma amiga que não via a muito tempo e agora será minha aluna no meu grupo de  Dança do Centro de Convivência BUBAS, a Márcia.  Para mim, todas as minhas alunas são especiais,  cada uma com suas características e limitações,  e quando recebo uma nova aluna sempre é recebida com muita satisfação, principalmente quando esta vem para  nos trazer uma lição de vida, de superação e força de vontade fica ainda melhor a  minha  realização como profissional,  ser Professora de Dança do Ventre é muito gratificante.
PAIXÃO EM DANÇAR E ENSINAR  este é o meu lema a cada aula realizada aqui em Foz do Iguaçu. Igualdade para todas as mulheres  pois todas podem  dentro de suas possibilidades, melhorar sua qualidade de vida, basta querer,  e querer é Poder!!
A Márcia na realidade foi ver as aulas para uma menina que ela cuida de 8 anos,  ai eu dei a ideia: _ porque não faz aula de dança do ventre comigo Márcia?  Ela achou ótimo,  pois a Dança do Ventre a ajudará no fortalecimentos dos membros superiores. Ela já foi uma atleta de basquete...

































LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...