quarta-feira, 18 de maio de 2011

*Cantoras Libanesas* Mundo Árabe* Prof.Nina Nassif meu coração é Libanes*

Marhaba!
hoje vou postar vídeos de cantoras Libanesas, e  vou contar um pouquinho de cada uma dessas cantoras: Lindas, talentosas e com muita sensibilidade....
O mundo"Árabe é realmente espetacular...conheçam essas Divas Libanesas///...
bjs...

The 4 Cats
Os 4 Gatos ( em árabe : الفور كاتس) é uma banda libanesa formada por quatro mulheres: Dalida, Maya, Raya e Aline. Eles também são chamados, 4 gatos.A banda é famosa por cantar oldies em árabe. Os membros da banda mudaram frequentemente.
Os quatro gatos foram criados em 1998 pelo compositor e cantor libanês musical [Ghassan Al-Rahbani]. The band members were Dalida, Zaina, Chantal & Rula. Os membros da banda foram Dalida, Zaina, Chantal e Rula.  A razão por trás nomeando-os 4 gatos, como Ghassan declarou em uma entrevista que teve lugar em 1998, que três moças não é um número conveniente e 5 é demais, portanto, quatro é o melhor.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/The_4_Cats






Sabah ( em árabe : صباح) (nascido em Jeanette Feghali 10 de novembro de 1927) é uma libanesa cantora e atriz, cuja carreira se estende de 1943 até o presente. Ela já lançou mais de 50 discos e atuou em 98 filmes, bem como 20 peças, Ela está entre as cantoras mais prolíficos árabes, com o relatado 3.500 músicas em seu repertório.
A cantora é conhecida por seus fãs pelo diminutivo Sabbouha e é também chamada Al Shahroura, ou "Bird Song". Ela é bem conhecida por sua capacidade de sustentar uma única nota por mais de um minuto durante a execução do Líbano Ultimamente, ela disse que seu "off", usada para durar 50 segundos.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Sabah_(singer)







Nouhad Wadi Haddad ( árabe : نهاد حداد) (nascida em 21 de novembro de 1935), em Jabal Al Arz (Líbano) notoriamente conhecida como Fairuz ( árabe : فيروز, também escrito Fairouz ou Fayrouz) é uma libanesa cantora que é amplamente considerado o cantor mais famoso que vivem no árabe mundo e um dos mais conhecidos de todos os tempos. [2] [3] Suas canções são constantemente ouvidos por toda a região, e ainda faísca orgulho nacional libanesa. [4] [5]
  Ela foi notada no Festival Internacional de Baalbeck, onde realizou muitas de suas canções.Ela ficou famosa após aparecer no "Noites do Líbano" parte do festival por muitos anos
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Fairuz





 Samira Tawfik também conhecido como Sameera (morena)Tawfic é uma famosa cantora libanesa . Samira Tawfik nasceu no dia 25 de Setembro de 1935 em Al Zemayzeh, Beirute. A área era conhecida como Al Rmayleh naquele momento.
 A família deu-lhe o nome de Samira Ghastin Karimona.
Samira Toufik primeira música foi "El Beyn Dawali", e ela continuou a lançar muitas músicas que eram conhecidos pelos fãs do Líbano e nos países árabes. . Ela foi caracterizada pela dialeto beduínos.
 Algumas das canções Samira Tawfik: Ya hala bel dayf, El Asmar Khafif Dayf, Darabni baka w, bassara barraja w, w La La Bakol Bashrab. Ya 3en Mouleyeten, Ballah tsoubou hal kahwa, and many other songs. Ya 3en Mouleyeten, Ballah kahwa tsoubou hal, e muitas outras canções.
Samira Tawfik apresentou em vários concertos e festivais no mundo e nos países árabes, onde um grande número de fãs esperaram impacientemente para a ouvir cantar.
 Por volta do ano de 2004,  um empresário libanês, na Suíça,  estava assistindo a um de seus shows, ele deu a ela um buquê de flores, e depois começou o amor entre o casal e eles se casaram.
Samira Tawfik desapareceu do cenário da música depois que ela quebrou a perna na frente de sua casa em Londres.
Atualmente Samira passa a maior parte de seu tempo entre a primeira casa em Hazmieh e seus outros Faytroun.
 Samira prometeu a seus fãs uma obra que vai ver a luz em breve, com oito canções novas.
Samira Tawfik  suas canções ainda são repetidas e encanta  o público até hoje, apesar de sua ausência da cena artística.






Nawal Al Zoghbi ( árabe نوال الزغبي, nascida em 29 de junho de 1972, Biblos, no Líbano ) é uma libanês cantora, ela tem uma sólida base de fãs em todo o mundo árabe e se estendendo para o Irão e América do Norte e Europa .  Sua carreira musical se estende por mais de 20 anos.Zoghbi acredita que seu sucesso é devido a verdadeira emoção que ela proporciona através de sua voz.





Najwa Karam (em árabe نجوى كرم) (Zahlé, 26 de fevereiro de 1966) é uma cantora libanesa. Sua carreira musical começou no final dos anos 80 com um sucesso moderado conseguindo afirmação profissional por volta dos anos 90.
Najwa Karam é uma das cantoras árabes mais bem sucedidas. Foi participante em inúmeros festivais e concertos em todo o mundo e recebeu vários prêmios em muitas organizações distintas. Ela também é artista mais bem paga da Rotana, sua gravadora atual, na qual possui contrato por tempo indeterminado, desde o ano de 1994.





Elissar Zakaria Khoury ( em árabe : إليسار زكريا خوري) (nascido em Deir el Ahmar , Líbano em 27 outubro de 1972 [1] ), conhecida simplesmente como Elissa ( em árabe : إليسا) é cantora. Ela ganhou muitos prêmios, incluindo três World Music Awards . . Ela também é conhecida por suas colaborações com conhecidos artistas árabes e internacionais, nomeadamente Ragheb Alama , Cheb Mami , Fadl Shaker , Chris DeBurgh e Gypsy Kings .
Fonte:Elissar Zakaria Khoury ( Arabic : إليسار زكريا خوري‎ ) conhecida simplesmente como Elissa ( em árabe : إليسا) é um libanês cantor. Ela ganhou muitos prêmios, incluindo três World Music Awards . . Ela também é conhecida por suas colaborações com conhecidos artistas árabes e internacionais, nomeadamente Ragheb Alama , Cheb Mami , Fadl Shaker , Chris DeBurgh e Gypsy Kings .
Fonte:Wikipédia , a enciclopédia livre.




Suzanne Tamim (23 de setembro de 1977 - 28 de julho de 2008) Beirute,Líbano, foi uma cantora que ganhou fama no Mundo Árabe em 1996, quando ganhou o Studio El Fan, um show de talentos no Líbano.[1][2]
Após ser descoberta em um programa de televisão, Tamim lançou seu primeiro álbum de estúdio, auto-intitulado. O álbum ganhou o disco de ouro no Líbano.[7]
Em 2002, após seis anos de vários problemas pessoais, Suzanne lançou seu segundo álbum de estúdio, Saken Alby que quebrou recordes de venda.[7]
OBS: Suzanne foi assassinada em 29 de julho de 2008, a mando de Hisham Talaat Moustafa, um político e empresário árabe. Suzanne foi sua amante.[3]Em 4 de março de 2010, Hisham e o assassino de Suzanne foram presos após julgamento. Hisham permanecerá preso por 15 anos, enquanto Mohsen al-Sukkari, o assassino, foi condenado a prisão perpétua.[4][5][6]
Em maio de 2009, em comemoração ao julgamento dos assassinos de Tamim, a Rotana Records lançou a primeira compilação da carreira de Suzanne, auto-intitulado.[8]
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Suzanne_Tamim
 





 Dominique Youssef Hourani (nascido em 07 de agosto de 1985), também conhecido como Dominique, é um libanês cantora , atriz , modelo e designer .
Dominique é filha de um conhecido e proeminente arqueólogo, Dr. Youssef Hourani, que escreveu mais de 20 livros e tem muitas descobertas em seu nome aprovado em arqueologia e história do Oriente Médio . Dominique tem um MBA da Universidade Libanesa Americana , além de dois outros diplomas em psicologia e contabilidade .
Dominique nasceu em 7 de agosto, 1985 em Yaroun no sul do Líbano , e cresceu em Beirute . Durante a infância, Dominique amava moda e arte, e sempre sonhou em ser nas capas de revistas e outdoors.
Fonte:http://en.wikipedia.org/wiki/Dominique_Hourani








continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...