sábado, 24 de setembro de 2011

Entrevista, Dança,Cultura *Nina Nassif*Conta um pouco da sua história para Clickfoz.

Prof.Nina, Aluna:Sanny, Repórter Clickfoz:Mariana, Alunas:Norma, Mafalda, Laura

 "Sabah El-Kheir" (Bom dia)
 
Aqui em Foz esta um dia radiante graças a Deus.
Hoje vou postar pra você uma entrevista que concedi, para um site aqui de Foz do Iguaçu muito bacana,Clikfoz.
Foi na última segunda feira dia 19 de setembro(no horário da aula), e foi muito divertido rsrsrs.... foi uma festa só.
Infelizmente tem pessoas por ai( Que se dizem Prof. de dança  do ventre, que so trabalham com aulas para meninas jovens), acho que essas professoras acham que vão ficar jovens pra sempre rsrsrsrsrsrs..lembrando que  a carne envelhece sim, mas a alma não, a vontade de viver e aproveitar as coisa que a vida oferece  é muito maior que a velhice, mas isso é uma opinião minha e ninguém  é obrigado a aceitar..né.) bom mas deixando meu desabafo de lado......
O Grupo Divas de Foz ( grupo formado por mim, em 2010 composto por mulheres com mais de 30 anos)vem mostrando para todos que as mulheres maduras podem e devem sim dançar a dança do ventre sem ter vergonha de ser feliz.

Vou postar a reportagem, fotos e comentários..
Espero que você goste.
Obrigado a toda a equipe da Clikfoz
Mariana (repórter do Clickfoz que me entrevistou)você é um doce valeu linda!
 Bjs e até a próximo post.

 por:Mariana Serafini | Edição: Garon Piceli  Sexta, 23/09/2011 - 09h17 - Atualizado Sexta, 23/09/2011 - 10h15

NINA NASSIF: DANÇA DO VENTRE É A TRADUÇÃO DA CULTURA DE UM POVO

Gaúcha de descendência italiana se apaixonou pela cultura árabe e fez dela sua profissão

Bailarina, professora, acredita no poder da dança de regatar a auto-estima, a feminilidade, aumentar a qualidade de vida, desenvolver a união, promover a amizade e, principalmente, traduzir a cultura de um povo através da música, da vestimenta e dos movimentos.

Ginasta Olímpica na adolescência, Nina se interessou pela Dança do Ventre quando viu um anúncio de uma professora de São Paulo, Maria Lu Couto. Encontrou em contato e participou do seu primeiro curso profissional em 1994, não largou mais a dança, e a paixão foi tanta que acabou por virar profissão.

Atualmente Nina Nassif é professora de dança do ventre no Centro de Convivência do Idoso na Praça da Bíblia, a iniciativa é da Secretaria de Esportes do município. Nina é responsável pelo grupo Divas, “eu costumo dizer que são mulheres maduras, e não 3º idade”. Divas conta com sete bailarinas, todas com mais de 30 anos. 

A qualidade de vida, o resgate social e a disseminação da cultura árabe, para Nina, são prioridades. “Tem muita bailarina que sofre da síndrome do estrelismo, acha que o importante é só o show, o show é espetacular, mas a dança folclórica é muito mais que isso, meu objetivo é popularizar a dança do ventre”.

Assista a entrevista com a professora Nina Nassif
:



Com o grupo Divas Nina tem alcançado seu objetivo, resgatou a auto-estiva de muitas mulheres, “tem tanta mulher que cuida da família da casa e esquece dela mesma, aqui é uma oportunidade de fazer amizades e se redescobrir”.
O grupo Divas se apresenta em eventos pela cidade a fora, recentemente dançaram no Salão do Livro, por exemplo. As aulas são gratuitas, acontecem no centro de Convivência do Idoso na praça da Bíblia todas as segundas e sextas-feiras a partir das 14h30. “Tem muita mulher que pensa que dança do ventre é só para mocinhas jovens e magrinhas, não é uma questão de corpo, é qualidade de vida, estado de espírito, o meu objetivo é popularizar essa dança e trazer auto-estima para mais divas”, encerra Nina Nassif.


GRUPO DIVAS



Mafalda Dias tem 63 anos, três filhos e quatro netos, viu na dança do ventre um desafio de conhecer uma nova cultura não hesitou em arriscar. “Minha auto-estima melhorou muito, aqui eu vivo momentos maravilhosos com as amigas, faz bem para nosso ego. Já cuidei da família, agora é hora de cuidar de mim”.
Norma Beatriz, 47, “melhorou tudo na minha vida, depois que comecei a dançar Dança do Ventre me sinto mais feliz, mais disposta, até da educação dos meus filhos eu consigo cuidar melhor”. Laura dos Santos de 56 redescobriu seu próprio corpo, “aprendi a deslocar partes que nunca imaginei, me sinto muito mais feminina”.
A mais nova do grupo é Jussani Wagner do Nascimento, com 33 anos. “Mudou o ritmo da minha vida, antes eu era dona de casa e não tinha coisas diferentes para fazer, agora eu tenho novas amigas, me sinto mais feliz e tenho uma nova atividade que gosto muito”.

Mais informações sobre as aulas através do telefone do Centro de Convivência 3907 3257, do e-mail da Nina Nassif: libano_brasil@hotmail.com ou do blog www.ninanassif.blogspot.com.



3 comentários:

  1. eu amei a entrevista ficou muito bom!!!vcs são D+++++++ bjs♥

    ResponderExcluir
  2. nina vc esta de parabéns!!!muito linda a sua entrevista e como vc nos valorizou nos mulheres maduras ..foi a parte em que eu mais
    gostei!!! poristo eu adoro vc vc e espesial!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.
    professora Nina Nassif, você poderia fazer uma favor pra mim, conseguir o email ou facebook da professora Mafalda Dias, pois foi minha professora de matemática.
    Sou grato.
    Jefferson Santos.
    email: jas.selis@ig.com.br
    fone: 41-3265-4122

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...