Claudia(Fundação Cultural), Valesca(Coordenadora do Centro de Convivência Buba), Prof.Nina Nassif, Alunas: Julia, Jhenifer, Liciane, Karen, Daniele, Marcia, Ariane.
“Montamos no Centro de Convivência uma extensa grade de atividades, sempre supervisionadas por monitores e professores qualificados, que garantem à população da região opções de segunda a segunda-feira”, afirma Alenir Inácio da Silva, diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
De todas as atividades oferecidas para as crianças, adolescentes e pais, uma das que vem conquistando espaço e a preferência da ala feminina da comunidade, sem dúvida, é a Dança do Ventre.
Tendo à frente a professora e coreógrafa Nina Nassif, pioneira na arte em nossa cidade, a comunidade tem a disposição aulas de Dança do Ventre todas as Terças e Quintas , a partir das 14 horas, tendo como alvo o público feminino apartir de 10 anos.
Para tanto, a SMEL disponibilizou uma ampla sala, estruturada com espelhos essenciais para a prática da modalidade.
“Os resultados são altamente empolgantes. Hoje nossas alunas tem sido convidadas a se apresentarem em várias regiões de nossa cidade”, comemora Nina Nassif.
Exemplo do desenvolvimento da turma coordenada pela coreógrafa foi a participação de suas alunas na Feira do Livro, que está sendo realizada na Praça do Mitre e que já atraiu mais de 8 mil visitantes.
“Fizemos uma apresentação no dia 07 e fomos convidadas a fazer uma nova apresentação no Domingo (14)”, explica Nina Nassif.
Aluna *Liciane*e *Prof.Nina Nassif*
A DANÇA DO VENTRE
“A dança do ventre é uma expressão poética do corpo cheia de gestos e significados. É uma celebração a feminilidade, desenvolvida por mulheres e para mulheres.” (Rhamza Alli). O que se conhece por dança do ventre hoje em dia, no mundo ocidental, é a dança árabe (Oriente Médio e Norte da África) miscigenada e influenciada por várias outras culturas, compilada em seus movimentos mais populares, adicionada de um breve ocidentalismo (véus, meia-ponta), muito bem vestida com lantejoulas e franjas e transformada em espetáculo.
Beneficios
Físicos:
- Recuperação do tônus muscular;
- Combate a problemas relacionados ao abdômen como: TPM, cólicas, constipação intestinal e dores renais;
- Alongamento geral do corpo sem riscos de lesões, distensões ou contraturas (obviamente, através de exercícios bem administrados);
- Tonificação da musculatura de forma gradual e "de dentro para fora";
- Fortalecimento dos órgãos localizados no abdômen, tornando -os mais eficientes e ativos;
- Postura correta e confortável;
- Equilíbrio e energização;
- Respiração correta;
- Auxílio em dietas de perda e ganho de peso;
Psicológicos/emocionais/sociais:
- Resgatar da auto -estima;
- Aprender a se sensualizar sem se vulgarizar;
- Perceber os valores ligados ao ser humano e a natureza e não à aparência;
- Despertar interesse por música, ritmos e cultura orientais;
- Proporcionar o relaxamento mental/ diversão;
- Promover a boa convivência com amigos, colegas e familiares;
- Incentivar a boa convivência com a natureza;
- Conscientizar sobre a responsabilidade social de cada mulher (como educadoras da nova geração).
preciso de uma revista que me ensine a colocar as medalhas no lenço de quadril com trico pode me ajudar?
ResponderExcluir