quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

* Estilos de Dança do Ventre e Acessórios* Prof.Nina Nassif * Curso e Aulas de Dança do Ventre em Foz do Iguaçu*Terra das Cataratas do Iguaçu * Uma das 7 Maravilhas da Natureza*

Marhaba!
Hoje vou postar alguns estilos que costumo dançar nas minhas apresentações.
Gosto mais de alguns, menos de outros, enfim...cada bailarina tem seu próprio estilo.
Encontre o seu....
bjs.. até o próximo post..

* Espada: 
Sua origem é nebulosa e não necessariamente atribuída á cultura egípcia ou árabe, sendo explicada por várias lendas e suposições. O que é certo, porém, é que a bailarina que deseja dançar com a espada, precisa demonstrar calma e confiança ao equilibra-la em diversas partes do corpo; Pontos de equilíbrio mais comuns: cabeça, queixo, ombro, quadril e coxa; Também é considerado um sinal de técnica executar movimentos de solo durante a música;
*Bengala ou Bastão:
Os movimentos aqui são graciosos,delicados,onde as mulheres apenas manejam a bengala demonstrando suas habilidades com o objeto,usando-o tambèm como uma moldura para mostrar o corpo durante a execução de seus movimentos.
*Pandeiro (Daff):
È uma dança feita com o sentido de comemoração,alegria,festas,e como o snujs acompanha o ritmo da música.Era sempre feita com o sentido de comemoração, de alegria e de festa. Muito utilizado em ritmos árabes para saudar a colheita em seus festivais no campo.
*Taças:
É uma dança do folclore egípcio. É uma dança muito antiga ligada a Dança do Castiçal. Pode ser usado em festas de casamento, aniversários, batizados.Usa-se música lenta.O fogo das velas representam a vida,a dançarina exteoriza sua Deusa interior fazendo seu corpo um veículo sagrado e ofertado.
*Véus:
O véu atualmente è um dos sìmbolos mais comuns da Dança do Ventre e são muitos os passos que o ultilizam,são usados especialmente para emoldurar o rosto ou o corpo da dançarina assim envolvendo-o em mìsterio e magia.
Historicamente, o véu representa a alma feminina. Por isso, todo cuidado com ele é pouco: deve estar sempre bem guardado e não pode ser emprestado a ninguém.
Muitas lendas rondam a dança dos Sete Véus, mas, ao contrário do que muitos pensam, não é erótica e sim sagrada.
Cada um dos véus possui uma cor diferente e representam sete chakras e sete planetas.
A música para a dança do véu deve ser bem lenta, o que valoriza os movimentos da bailarina como os giros do véu para os lados e para trás.
*Khaleege:
Dança típica do Golfo Pérsico.Tem um ritmo específico chamadosoudi.A roupa típica para esta dança é o vestido Khaleege.Rica em símbolos,os quais poucas pessoas têm acervo.Como nesta dança a bailarina usa um vestido muito largo e longo, ricamente bordado, os movimentos utilizados são basicamente de cabeça, braços, ombros e os pés que têm um trabalho muito simples nessa dança.
* Dança do Ventre - Libanesa:  com shimmies mais amplos e informais, seguidos de deslocamentos muito simplificados.
  *Serpente:
Antigamente as sacerdotitas dançavam com uma serpente de metal e ouro por esse animal ser considerado sagrado e símbolo da sabedoria.O animal mesmo não era ultilizado.Atualmente as bailarinas fazem a dança com a cobra mas mais como um show de variedades.
 * Véu Wings:
Infelizmente, não há muita pesquisa a respeito da origem deste véu na dança do ventre. Alguns dizem que é uma adaptação das imagens e rituais da Deusa Ísis, sendo que ela teria se transformado em uma ave para cantar suas lamentações. Outros falam que foram as americanas que introduziram este acessório em formato de asa para chamar a atenção do público. Independente das especulações, sabe-se que este acessório está na moda. Muitas bailarinas, famosas ou não, usam o véu wings em suas apresentações. Ele também é chamado de véu borboleta e asas de anjo (Isis Wings, Alas de angeles…) por causa do formato em asas e pode ter várias cores e feito em diversos tecidos.
 Continua....Fonte:  http://www.tendarabe.com/conteudo/estilos-da-danca-do-ventre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...