segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Um pouco da Minha história....Nina Nassif

Bom Dia a todas minhas alunas e as pessoas que estão conhecendo meu blog,  na realidade, estou tendo uma ajudinha de uma amiga e aluna muito querida para fazê-lo, a Sanny.

Queria confessar a todos que não sabia nem mexer em computador até 1 ano atrás, digo, sabia o básico: abrir e-mails e nada mais, rsrsrsrsrs...
Hoje vejo e aprendo tantas coisas... Sabe quando comecei estudar dança do ventre, eu comprava revistas, sobre o assunto, enfim não tinha toda essa informação que as bailarinas e professoras tem hoje, vocês podem estar pensando: _Nossa Nina, você estava tão atrasada assim?... pois é caros amigos eu estava! rsrsrsrsrs....
Eu comecei ao contrário das minhas colegas de dança, bom pelo menos as que eu conheço.
Em 1994 trabalhava em uma loja  de eletrônicos no Paraguai,  os donos eram libaneses, ouvia o tempo todo musica libanesa e amava, porque era divertido vender produtos escutando musicas dançantes, eu adorava...
Foi ai então que comecei estudar por contra própria a cultura árabe, e nesses estudos encontrei a Dança do Ventre.
Nesse meio tempo conheci uma mocinha libanesa que me ensinou vários movimentos e ritmos para que eu viesse dançar um dia quem sabe profissionalmente rsrsrs.
Bom, assim começou minha historia na dança do ventre, a principio como curiosidade...
Como estou relembrando minha história desculpe se pular algo, pois na minha época não se registrava nada o que é realmente uma pena, rsrrsrsrs como hoje.

Enfim,  ai entrou meu Professor e amigo Ismail Nassif com quem aprendi toda minha base musical,  e interpretação, detalhe: ele era um dos integrantes de um grupo de músicos libaneses no Paraguay... GRUPO ESTRELAS DO ORIENTE! Nossa que experiência eu tive, fiz parte desse grupo Por 4 anos!...e tenho poucos registros dessa fase de minha vida acreditam? Algumas fotos, mais nada gravado, nossa fico muito brava quando começo pensar...rsrsrs

Bom Mais continuando...

Daí um belo dia, estava na casa de uma amiga e vejo uma revista num cantinho, me interessou, porque tinha uma foto de uma dançarina do ventre, pedi pra minha amiga aquela folha pra levar pra casa, pois gostei da roupa, bom isso já em 1998, cheguei na minha casa e liguei pra aquele numero de telefone...nossa atendeu uma voz suave e educada a professora de dança do ventre que estava na revista, nossa quase cai de costas,..de tanta emoção rsrsrs verdade!! Tipo eu já dançava um tempo com meus músicos, mas nunca tinha falado com uma professora de dança do ventre, pois então, pedi pra ela se ela tinha fitas de vídeo com aulas pra vender e coisa e tal ,ela (a profª .Maria Lou Couto (mineira) mas residente em São Paulo na época) disse:_ Nina tem academias ai em Foz, não é mesmo,(eu disse:_ tem!) pois então porque você não vai em uma dessas academias e tenta levar meu curso pra Foz do Iguaçu?

Meninas, saí igual uma louca procurando uma academia pra trazer a professora...fui em todas! ai deu certo a Academia Bio Atividade (que tem até hoje em foz), meninas a professora veio pra dar o curso...
E no dia do Curso não podia nem disfarçar a minha ansiedade e curiosidade de ver a Profª .Maria Lou Couto, nossa, que emoção quando entrei na sala, ela estava se apresentando pras alunas...ai ela me olhou e disse:_ oi, você que é a Nina?

Eu quase desmaiei de emoção, parece exagero não é?
mas em Foz nunca tinha vindo uma professora de fora, e eu só conhecia o meu Prof. Ismail,  foi muito diferente não sei se porque era novidade ou claro por ela ser mulher...muita leveza, sensualidade...foi demais realmente..nunca vou esquecer esse momento...


Para mim as pessoas mais importantes na minha vida de dançarina sem dúvida são os meus primeiros professores Ismail Nassif e seu Grupo Estrelas do Oriente e Maria Lou Couto.


Minha primeira  apresentação, em 1995, sozinha!

Enfim, depois segui minha trajetória com cursos, Workshop e sempre me atualizando agora com o youtube, os blogs, rsrsrs....
Mas queria dizer a todas minha alunas, e  a você  que esta me visitando, temos que ter força de vontade e fé em Deus chegamos lá, as vezes rapidinho, as vezes não tão rápido assim, mas penso que nós estamos no Tempo de Deus...ele sabe o tempo certo, acreditem...

Até a próxima pessoal!
Beijos.
Uma semana linda para todos nós em nome de Jesus!


2 comentários:

  1. Sem duvida é uma historia muito interessante e emocionante! Estou muito orgulhosa de vocÊ professora, guerreira, que com muita força de vontade e determinação, hoje está levando a dança do ventre a todas as mulheres de Foz do Iguaçu lindamente estas de parabens e com certesa Deus continuará te abençoando poderosamente!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Nina, sua história é muito bonita e ao mesmo tempo engraçada. Realmente sem internet pra poder pesquisar e estudar turo era muito mais difícil e ainda sem recursos apropriados, nem se fala! vc é uma PESSOA ESPECIAL! está de parabens e merece todo esse sucesso que vc adquiriu com méritos próprios. Tenho orgulho de ser sua aluna.
    Prof. de coração humilde, justa e honesta.
    Beijos minha querida prof.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...