segunda-feira, 9 de maio de 2011

*A ARTE DA DANÇA DO VENTRE NA GESTAÇÃO*

Sabah El Kheir!( Bom Dia)


Ontem comemoramos uma data importante para todos nos, o Dia das Mães. ( aliais todo dia é o dia da Mãe né), Infelizmente ja perdi minha mãe, dedico esse artigo a minha saudosa Mamãe Ana Rosa Fontanella.

 Tenho uma amiga que conheci na internet, Sarah Saeeda Ser - Professora e Bailarina de Dança do Ventre,
ela me contou  que estava dançando até pouco tempo...achei maravilhoso, pois eu também dei aulas  de Dança até meus 8 meses de gestação.

Ai pedi pra Sarah me mandar um artigo, que ela mesma pude-se escrever contando sua experiência...e com muita alegria vou postar pra vc...
Deixo meu agradecimento a esta amiga..espero que goste.....bjs...

" O Poder da Deusa - Mãe"
Evidências históricas e arqueológicas revelam e comprovam que a mulher foi o centro da vida humana e espiritual durante milênios
Em todas as culturas antigas do mundo inteiro encontram - se representações da Deusa como Criadora Divina.Em todas as culturas antigas do mundo inteiro encontram - se representações da Deusa como Criadora Divina.

O Planeta Gaia é feminino e como sua representante a mulher era reverenciada pela sua habilidade de gerar do seu sangue menstrual uma nova vida, criando o alimento do recém nascido do seu próprio corpo, Assim como a Grande Mãe, a mulher não acolhe só o seu filho, mas sim o irmão, marido, parentes e amigos.

Poder: tome muito cuidado com o conceito "poder", o poder da mulher não é aquele usado para seduzir, ou para dominar, assim como os homens que querem dominar Territórios e as coisas.

O poder da Deusa é natural, todas vocês já tem dentro e si, falta somente despertar, para que ele se aflore de maneira natural e consciente.

Estamos na nova era e a mulher retoma o seu papel na sociedade, mas muitas vezes este papel está confuso e inadequado, mulheres se adequaram ao comportamento masculino, O que hove com vocês mulheres???

Lembre - se que a mulher é delicada como uma Rosa, porém ela tem o Dom de Gerar uma Vida.

O Resgate da Deusa está em você meditar sobre assuntos, voltar a ouvir suas músicas e a sua alma, sua essência, ou seja o seu verdadeiro "EU", que reside dentro de cada um de nós, todas as respostas estão dentro de você, basta você acreditar.

*****************GRAVIDEZ****************

Gravidez um sonho de ser mãe é a primeira concepção da mulher, Desejo de doação e de com partilhar a vida.
Um mundo novo se abre cheio de perspectivas e de anseios;
Do momento mágico da concepção,a vida passa a ter outro sentido.
Pequenos e delicados detalhes passam a ter enorme relevância,passo a passo na vida do seu Bebê.
Então Mamãe não se deixe levar, curta cada minuto do seu tempo com esse Barrigão, pois tudo isso passa tão rápido aproveite e demonstra muito carinho e afeto ao seu Bebê, Aliás ele merece tudo de melhor!!!

Dança do ventre na Gestação:
 
É uma atividade física voltada para o universo feminino, que envolve o sagrado Ventre nessa arte milenar.
Porém ela possui muitos Benefícios: A alto - estima da mulher, modela o seu corpo, fortalece o seu ventre para a mulher ter a experiência de ter partos naturais e muito mais...
Além disso a dança facilita o contato do sagrado feminino com o toque da mulher em seu próprio corpo, ou seja, a mulher passa a se conhecer melhor.
Quando ela se entrega a Mágia da Dança, elas se enfeitam, com acessórios e roupas com muitos brilhos, maquiagens etc...
Mas você Gestante deve estar se perguntando como vou Dançar com esse Barrigão?!
Simples antes de qualquer atividade física peça autorização para o seu médico
Para as Mamães na Dança do Ventre exagerar não é legal, pois você deve lembrar que além de Bailarina você será Mamãe e não fica muito elegante exagerar.
Para a mamãe na dança do ventre Não é regra, mas seria melhor que procurem optar por uma Maquiagem mais simples e natural para realçar a Beleza do Ventre, onde será o foco na hora de sua apresentação.
Também escolha uma música não muito longa mas sim uma música que envolva o ventre junto com o Bebê como por exemplo: Uma música clássica com entrada de velas, taças e candelabros, para homenagear a chegada do seu futuro bebê!
Na Dança do Ventre a Gestante tem carinho, cuidados muitos especiais com o Bebê, pois foi no Ventre onde tudo começou....
Dançar é um espécie de carinho e conexão entre a mãe e o bebê, um momento ótimo para o contato físico do carinho e do Amor.Utilize músicas e luzes suaves para criar um clima Relaxante.
Toque das mãos: Utilize o movimento suave e mágico das suas mãos, demonstra ao seu Bebê caminhos de Delicadeza e Afeto.



"Instruções para Gestantes"

Gestante você também poderá incluir em suas atividades outras práticas além da Dança do Ventre como por exemplo: Meditações, yoga, Shantala para o bebê, Massagens terapeuticas e muito mais.
Grávidez saúdavel, plena e feliz - Agora mamãe você tem uma ótima razão para não se preoculpar tanto!

"O que o estresse pode causar"

- Na Grávida:
Depressão, Pressão alta, aborto espontâneo, parto prematuro e além disso o bebê poderá nascer com baixo peso.
- No Bebê:
Depressão,tendência á violência e até mesmo a esquizofrenia.

Durante a minha Grávidez estou descobrindo que existe 10 maneiras de relaxar:
1 - conheça novas mamãe para trocar experiências sobre os seus Bebês.

2 - prátique atividade física, mas com a autorização do seu médico.

3 - Monte a sua Playlist - o Bebê escuta tudo dentro da barriga, porém nada melhor que apresentar suas músicas favoritas a ele.

4 - tire um dia de folga para você se cuidar, como por exemplo:ir ao salão de beleza, passeios no parque, shoppings e fazer compras.

5 - Descanse,relaxe e durma muito, pois o sono excessivo é normal.

6 - Receba massagens para tirar o estresse do seu dia.

7- Assista filmes, novelas e desenhos que lhe agrade.

8 - coloque músicas na Barriga para o bebê.

9 - preserve - se. Evite exposições desnecessárias: Fuja de pessoas negativas, alimente - se muito bem, curta os nove meses.

10 - Respire. é bom fazer exercícios de respiração para "Zerar" a tensão emocional. Inspire pelo nariz e solte o ar pela boca, repita várias vezes esse processo.

Sarah Saeeda Ser - Professora e Bailarina de Dança do Ventre
(Grávida de Sete meses e meio)


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...