sábado, 21 de maio de 2011

Cantores Libaneses Talentosos e de muito Sucesso no Mundo Árabe!

Marhaba!

Sabe outro dia estava  navegando na internet e me dei conta de uma coisa!
 Muitos Blogs que visitei,  não tem um cantinho para os cantores Libaneses, me surpeendi pois, temos cantores maravilhosos...pois bem já postei da cantoras.agora chegou a vez dos homens..kkkkk...
Nos blogs que visitei estão todos misturados...neste Blog vou tentar postar tudo separado, para que vc possa saber um pouquinho de cada artista.
Por exemplo: como é o nome dele/ as vezes vc escuta uma musica linda, e nunca sabe quem canta? se é libanes ou egipcio?entendeu? ...kkk..eu mesma estou estudando cada um ...estou amando....

Hoje vou começar com um grande artista...tenho certeza  que alguns desses maravilhosos artistas vcs nem conhecem...kkkk...pois eles fazem muito sucesso no mundo árabe,....mas com certeza  ja devem ter escutado suas musicas mas nem imaginam de onde ele é? ou o nome correto? enfim, espero que goste, toda semana estarei postando ...novidades...
bjs...

Marcel Khalife ( Arabic : مرسيل خليفة ‎; b. June 10, 1950, Amchit , Mount Lebanon) é um libanês Marcel Khalife nasceu em 1950 em Amchit , uma vila litoral norte pequena de Beirute,compositor, cantor e oud jogador. De 1970 a 1975, lecionou no Conservatório de Beirute .
Em 1972, Marcel Khalife criou um grupo musical em sua aldeia natal, com o objetivo de recuperar a sua herança musical árabe e canto coral. As primeiras apresentações tiveram lugar no Líbano durante a guerra civil libanesa em 1975.
 Durante a guerra, ele arriscou a vida em salas de concerto bombardeadas.
 Música da Palestina.  Por sua vez, ele contribuiu com a parte financeira do prêmio para o Conservatório Nacional de Música na Universidade de Birzeit na Palestina . Em 2005, Khalife foi nomeado Artista UNESCO para a paz . He lives in Paris , France . Ele vive em Paris , França .
Então, ele costumava ir à igreja e ouvir a música cristã, e também a recitação do Alcorão islâmico. No Líbano, tem casamento de cultura islâmica e cristã.Isso realmente ajudou a formar a consciência musical.
mais....
fonte:http://en.wikipedia.org/wiki/Marcel_Khalife







continua/....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...