terça-feira, 24 de maio de 2011

Homenagem para a Grande bailarina Libanesa Samara!

Marhaba!
Quero dizer que amo todas as bailarinas do mundo, pois acredito que cada uma delas traz para nós muito conhecimento e técnica.....mas quem me conhece sabe que amo as libanesas.
Pretendo contar um pouco da historia  de cada uma dessas Divas do Mundo Árabe.
Espero que você goste....
Se deseja deixar um comentário,sugestões, enfim,  por favor  fique a vontade.....
bjs...

SAMARA, nascida no Líbano e descendente de iraquianos, desde a infância tinha como hobby a dança. Quando terminou o colegial tinha a pretensão de estudar Direito, mas quando esteve em Beirut a passeio, assistiu numa noite a grande bailarina NADIA JAMAL e ficou muito encantada. Daí em diante começou a estudar esta fantástica bailarina, sendo incentivada por muitos amigos. Decidiu então estudar danças, entrando numa academia de Ballet Clássico e Jazz. A partir daí passou a se chamar Samara, e de Beirut foi levada para fazer shows em vários países árabes, na África, EUA e Europa.


Entrou no mundo do cinema e participou de vários festivais, inclusive no Festival Anual de Dança Árabe. SAMARA introduziu em sua dança vários estilos diferentes, como dança espanhola, brasileira, africana e do golfo (KHALIJI). SAMARA também ficou conhecida pela inovação no estilo das roupas de dança árabe.


SAMARA atualmente é uma das mais famosas bailarinas de Dança do Ventre do mundo.


Participou de todos os Festivais de Dança do Ventre no Líbano, de inúmeros v ídeo clips nas TVs Árabes e foi capa de vários CDs de Setrak Sarkissian.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...