sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dança Cultural Árabe,Grupo Divas no lançamento da campanha de prevenção ao Câncer de Mama na Terra das Cataratas!

Lançamento da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama

Data: 19/10/2011
A primeira-dama de Foz do Iguaçu Hildegard Ghisi lança hoje (19), às 20 horas, na Praça do Mitre, a 5ª Jornada de Prevenção ao Câncer de Mama. A Banda Municipal participa na recepção do público já a partir das 19h30, que no local vai poder assistir a apresentações de dança, coral e de grupos musicais, além do show da dupla sertaneja Nando e Felipe. A ação quer chamar atenção para a doença que vem vitimando mulheres todos os anos no país e divulgar ações de prevenção e tratamento. A população está convidada a participar do evento.
Programação - A partir das 19h30, apresentação da Banda Municipal; 20 horas, abertura oficial; 20h30, contação de histórias; 20h40 sobe ao palco o projeto Dança que Encanta; 20h50, apresentação de dança da escola municipal Santa Rita de Cássia; 21 horas, o coral da escola municipal Cora Coralina.
Às 21h10, com o show do grupo Divas; às 21h25 o espetáculo fica a cargo do coral Canto Encanto; 21h50 grupo Raias e Garabatos; 22h20 Banda Balizer e às 22h50 tem show com a dupla Nando e Felipe.
As atividades programadas para a campanha Outubro Rosa de incentivo à prevenção ao câncer de mama incluem também a realização de palestras educativas. As orientações são dadas por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, nas unidades de saúde, escolas e creches que agendam horários.
Para sexta (21), às 15 horas, no Cine Boulevard, haverá palestra com o médico Arnaldo Pereira Cortez Júnior, que falará sobre o câncer de mama. O profissional atua na rede pública de saúde e há pelo menos 20 anos vem tratando mulheres que apresentam a doença. De acordo com dados estatísticos todo ano 680 pessoas morrem vítimas do câncer somente no Paraná.
No sábado (22), das 8 às 12 horas, na Unidade de Saúde do CAIC do Porto Meira, palestra sobre prevenção do câncer de mama, exames preventivos e solicitações de mamografias. Um café da manhã será servido as mulheres presentes. No dia 26, na UBS do Jardim SãoPaulo, palestra e pedidos de mamografias, com chá binco para as mulheres, a partir das 16 horas.
A campanha será encerrada no dia 11 de novembro, com o Jantar Rosa. O evento que é por adesão, será realizado no Rafain Hotel. Está prevista a participação da premiada pianista paulista Eudóxia de Barros, que vai executar músicas do compositor e pianista húngaro Franz Liszt.
A campanha tem o apoio das secretarias de Saúde e Educação do município; Provopar e Avon, que participa com materiais de divulgação.
fonte:
www.jtribunapopular.com.br
                                                                  GRUPO DIVAS
                               PROFESSORA E COREÓGRAFA DO GRUPO: NINA NASSIF






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...