quinta-feira, 29 de setembro de 2011

APRENDA A BORDAR SUA ROUPA DE DANÇA DO VENTRE NA TERRA DAS CATARATAS!

Marhaba!

Hoje vou dedicar este post para falar um pouco do figurino para quem quer aprender fazer sua própria roupa. Para apresentações em geral da modalidade da Dança do Ventre.
Outro dia estava eu..kkkk..em um tal lugar.. e oferecei um cartão ..pois tinha informações das minhas  aulas  de dança, para jovens e crianças( aulas gratuitas secretaria de esportes)., que tem uma foto minha(eu estou  vestida com uma roupa de dança do ventre para  show profissional)..ai esta tal pessoa me disse "Nina você não vai mandar fazer um sutiãn para  você com armação, mais  moderno ou vai  ficar sempre no básico"? o cartão em questão era esse:


Sabe eu amo essa roupa, na época que comprei , paguei 1000,00 , a mãe de uma colega que também dançava que confeccionou pra mim em São Paulo.
Fez o modelo e a cor que eu queria e uma roupa profissional de dança do ventre.
Atualmente as bailarinas em geral estão usando roupas mais leves, depende do gosto de cada uma.

Estive pensando no comentário dessa pessoa que me disse se eu ia ficar no básico, sabe o que seria o básico seria...
  • Usar uma roupa de 1000,00  toda bordada em pedraria
  • Mostrar o necessário do meu corpo como pede a dança
  • Levar a dança do ventre para todas mulheres, independente da classe social, idade, credo, e religião
  • Levar a Cultura Árabe para todas minhas alunas, popularizando esta arte milenar.
Sou uma professora e bailarina básica, pois uso a minha Arte de Dançar e Ensinar como forma de expressar a cultura de um povo distante, com muito respeito a todos os Árabes do Mundo.
Na minha opinião não preciso mostrar partes do meu corpo em exagero para encantar o meu público,e tão pouco  as minhas alunas.Falei. kkkkk ......

Quando você começa a fazer aulas de dança do ventre a primeira coisa que você pensa e quero uma roupa de dança do ventre igaul da minha professora...kkkk....eu mesma pensei o mesmo quando fiz o meu primeiro curso profissional.
Bom perguntei para minha professora Lou Couto (SP),e ela me disse Nina fassa você mesma sua primeira roupa, aprenda a bordar, nao precisa fazer uma roupa tao cara ou mandar fazer, quando você for uma profissional e puder comprar uma tudo bem...
E foi isso que eu fiz...rsrsrsrsss..não ficou la aquelas coisas  mais foi muito legal..era vermelha toda com moedinhas penduradas..kkkk pra mim estava linda..eu tinha feito sozinha...kkkk enfim, vou postar umas dicas de bordado que vi num blog achei muito bacana ..vou postar o endereço pra vc...
bjs...

at~e o proximo post.
http://www.odaliscascostumes.com/

Quer Bordar?

Para começar, ajuda muito já ter um conhecimento básico de tecidos e costura, mas as seguintes técnicas e instruções estão bem simplificadas que mesmo as iniciantes serão capazes de entendê-las e aplicá-las facilmente.
Para os seus primeiros projetos, sugiro que você compre retalhos em promoção. Pois nas primeiras tentativas você pode cometer alguns erros, então não desperdice seu dinheiro comprando tecidos caros no início. Nós sabemos o quanto é tentador ter um traje caríssimo, mas, tente esperar um pouco antes de gastar fortunas em lojas de tecidos. O foco deve ser primeiro no aprimoramento da dança e depois no impacto de um traje mais elaborado e caro. Algumas bailarinas tentam se esconder atrás de um belo traje, devido a sua falta de perícia na dança. Portanto você deve se empenhar na fascinação da sua dança e investir seus ganhos em trajes mais caros depois. Que tal começar com roupas para as aulas?

Materiais

  • Tesouras (uma grande – para cortar tecido e uma pequena – para cortar outros materiais);
  • Agulhas (das comuns para costurar à mão);
  • Lantejoulas (das cores e tamanhos de sua preferência);
  • Canutilhos, miçangas ou vidrilhos (de preferência que combinem com as lantejoulas);
  • Fio dental;
  • Fita métrica;
  • Linhas (das cores dos tecidos e lantejoulas);
  • Tecidos (variando sua textura de acordo com a peça a ser feita);
É claro que a lista é bem maior, mas esses itens são mais do que suficientes para você começar. Eventualmente, você irá adicionar novos itens ao seu estoque de costura conforme você for se envolvimento mais na arte de fazer trajes!
Coisas que você deve aprender antes de começar:

Como prender lantejoulas:

Lantejoulas
Lantejoulas
Prenda lantejoula com miçanga: primeiro, passe a linha pela agulha e dê um nó. Agora, pela parte de trás do tecido, passe a agulha para que ela saia do lado que você quer bordar.Ponha uma lantejoula na agulha. Ponha uma miçanga na agulha. Agora volte a agulha passando no buraco da lantejoula e saindo atrás do tecido, onde ficou o nó da linha. Dê um espaço de meia lantejoula e volte a agulha para a frente do tecido, onde está a lantejoula presa. Agora repita a operação, passe a lantejoula, a miçanga e volte passando pelo buraco da lantejoula. Faça isso até acabar a linha ou o tecido, então, na parte de trás do tecido, dê um nó na linha, costurando-o ao tecido para que fique bem firme.
Prenda só lantejoulas: dê um nó na linha e passe-a pela agulha. Enfie a agulha na parte de trás do tecido para que ela saia do lado que você quer bordar. Agora ponha uma lantejoula na agulha e enfie-a no pano passando ao lado da lantejoula. Volte a agulha praticamente pelo mesmo lugar. Coloque outra lantejoula e enfie de novo a agulha no pano, passando pelo lado da lantejoula. Faça isso repetidamente até formar uma fileira do tamanho que desejar. Então, do lado de trás do tecido de um nó na linha, costurando-o ao tecido para que fique bem firme.
Prenda lantejoula com mais de uma miçanga: dê um nó na linha e passe-a pela agulha. Pelo lado de trás do pano, enfie a agulha, para que ela saia do lado que você quer bordar. Coloque uma lantejoula e duas ou três miçangas. Agora posicione outra lantejoula do lado desta com as miçangas. Volte a agulha, enfiando-a no tecido e passando-a pelo buraco da lantejoula. Dê um espaço de meia lantejoula e volte a agulha para o lado bordado. Enfie outra lantejoula com o mesmo número de miçangas que você usou antes. Posiciona outra lantejoula do lado desta e volte a agulha passando-a pelo buraco desta lantejoula. Dê o espaço de meia lantejoula e volte a agulha para o lado bordado e repita a operação até formar uma fileira do tamanho que você desejar. Termine dando um nó na linha do lado de trás do pano. Se você quiser, pode substituir essas miçangas por um canutilho ou vidrilhos.
mais...
http://www.darahhamad.com.br/2010/03/19/como-bordar-roupas-de-danca-do-ventre-texto-enviado-pela-claudia/

 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...