quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Imagens que nunca vou esquecer...


Jeannie é um Gênio (em inglês, I Dream Of Jeannie) foi uma série de televisão estadunidense transmitida de 1965 a 1970. Foi criada e produzida por Sidney Sheldon, distribuída pela Columbia Pictures, composta de cento e trinta e nove episódios. Seu famoso tema musical foi composto por Buddy Kaye e Hugo Montenegro 

A série mostra o dia a dia de uma dona de casa comum que tem poderes paranormais, Samantha, casada com o mortal Darrin, sobre quem promete não usar seus poderes. Mais tarde, já no meio da série, eles tem uma filha, Tabatha.

O episódio piloto foi gravado no final de 1.963, logo após o assassinato de John Kennedy. Embora o clima fosse de tristeza pelo acontecimento, os trabalhos se desenvolveram naturalmente. O episódio mostra como Samantha e Darrin se conheceram, o casamento e a revelação feita à Darrin de que acabara de se casar com uma feiticeira. Embora o piloto tenha agradado aos executivos de produção da ABC, não estava muito fácil vender o programa, já que determinadas pessoas temiam levar ao ar uma série que só tratava de feitiçarias e bruxarias. Foi quando os executivos da Quaker e da Chevrolet visitaram os estúdios e decidiram patrocinar o projeto.



 

Shazzan é um gênio das mil e uma noites. Ele aparece quando as duas partes de um anel mágico se juntam, e atende aos desejos de seus possuidores. A série começa quando, nos dias atuais, dois adolescentes (Chuck e a irmã Nancy) encontram as duas partes de um anel em uma caverna. Ao juntá-las, são transportados para o mundo de Shazzan, a Arábia antiga. Daí para frente se defrontam com vários perigos, mas sempre são salvos pelo poderoso Shazam.


Shazzan é práticamente invencível, e o suspense das histórias fica por conta do momento em que os irmãos irão conseguir unir as duas partes do anel para se salvarem. Outro interesse do desenho é o bom humor de Shazzan, que sempre faz mágicas criativas e divertidas, arrasando com seus adversários. Os adolescentes viajam pelos céus da Arábia montados em um camelo voador, o Kaboobie.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...