terça-feira, 29 de março de 2011

O VALOR DE UMA DONA DE CASA....


MUITO BOM MESMO!!!!!!O VALOR DE UMA DONA DE CASA

Um homem chegou em casa, após o trabalho, e encontrou seus três filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas.
Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida entregue em casa.
A porta do carro da sua esposa estava aberta.
A porta da frente da casa também.
O cachorro estava sumido, não veio recebê-lo.
Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais bagunça.
A lâmpada da sala estava queimada, o tapete estava enrolado e encostado na parede.
Na sala de estar, a televisão ligada aos berros num desenho animado qualquer, e o chão estava atulhado de brinquedos e roupas espalhadas.
Na cozinha, a pia estava transbordando de pratos; ainda havia café da manhã na mesa, a geladeira estava aberta, tinha comida de cachorro no chão e até um copo quebrado em cima do balcão.
Sem contar que tinha um montinho de areia perto da porta.
Assustado, ele subiu correndo as escadas, desviando dos brinquedos espalhados e de peças de roupa suja.
'Será que a minha mulher passou mal?' ele pensou.
'Será que alguma coisa grave aconteceu?'
Daí ele viu um fio de água correndo pelo chão, vindo do banheiro.
Lá ele encontrou mais brinquedos no chão, toalhas ensopadas, sabonete líquido espalhado por toda parte e muito papel higiênico na pia.
A pasta de dente tinha sido usada e deixada aberta e a banheira transbordando água e espuma.
Finalmente, ao entrar no quarto de casal, ele encontrou sua mulher ainda de pijama, na cama, deitada e lendo uma revista.
Ele olhou para ela completamente confuso, e perguntou: Que diabos aconteceu aqui em casa?
Por que toda essa bagunça?
Ela sorriu e disse:
- Todo dia, quando você chega do trabalho, me pergunta:
'- Afinal de contas, o que você fez o dia inteiro dentro de casa?'


-'Bem... Hoje eu não fiz nada, FOFO !!!!



O meu nome é MULHER!




No princípio eu era a Eva


Criada para a felicidade de Adão

Mais tarde fui Maria

Dando à luz aquele

Que traria a salvação

Mas isso não bastaria

Para eu encontrar perdão.

Passei a ser Amélia

A mulher de verdade

Para a sociedade

Não tinha a menor vaidade

Mas sonhava com a igualdade.

Muito tempo depois decidi:

Não dá mais!

Quero minha dignidade

Tenho meus ideais!

Hoje não sou só esposa ou filha

Sou pai, mãe, arrimo de família

Sou caminhoneira, taxista,

Piloto de avião, policial feminina,

Operária em construção...

Ao mundo peço licença

Para atuar onde quiser

Meu sobrenome é COMPETÊNCIA

E meu nome é MULHER..!!!!


(O Autor é Desconhecido,

mas um verdadeiro sábio...)

PARA TODAS AS MULHERES MARAVILHOSAS....

adorei pessoal..rsrsrsrs...
Bom Dia!

e até a próxima...rsrsrsr..












sábado, 26 de março de 2011

*Seriados Inesquecíveis* Jeannie é um Gênio*

Bom Dia!
hoje me recordei com muito carinho de Jeannie(Dini)é um Gênio, hoje vou postar algumas fotos e alguns comentários sobre a serie, mas clro que vou postar o os créditos,enfim, sabe pessoal quando eu era criança asstia Jenie e viajava,,,para o Mundo das Árabias quem poderia imaginar que eu, acabaria dançando a Dança do ventre e ainda viraria Prof.desta arte...Como o mundo gira..ja dizia minha saudosa mãe...Boas recordações..rsrsrsrsrs..eu amava essa série..

 Jeannie é um Gênio (I Dream of Jeannie) é um seriado que marcou pelo menos duas gerações. Quem nunca, mas nunca bateu papo sobre seriados e desenhos antigos e não mencionou "Ah... eu adorava Jeannie e Samantha". É um detalhe curioso: todo mundo adorava. É verdade que talvez sejam poucos os seriados que tenham sido exibidos por tantos anos, e que por isso marcaram mais presença, mas também é certo que estes são dois exemplos de séries que conseguiram se manter atuais, apesar da passagem de tempo, e são ainda capazes de conquistar novos fãs, mesmo os da geração que parece achar que sitcom é coisa exclusiva do canal Sony. Além disso, Jeannie é um Gênio é o produto típico da televisão de uma época em que os recursos eram mais simples, mas a imaginação não tinha limites e a ingenuidade era algo ainda permitido.




O primeiro episódio, que foi ao ar setembro de 1965, mostrou como o major Anthony Nelson, durante uma missão frustrada da Nasa, foi parar em uma ilha do Pacífico. Lá, ele acaba encontrando uma garrafa enterrada na areia. Ao abri-la, uma fumaça toma a forma de uma bela garota digna das histórias das mil e uma noites: Jeannie, uma gênia aprisionada há centenas de anos por um gênio maligno. Sem acreditar no que estava acontecendo, após receber ajuda da gênia, o astronauta prefere deixar a garrafa por lá mesmo. Mas ela dá um jeitinho de "empurrar" a garrafa para dentro da bagagem do Major Nelson antes dele ser salvo pela equipe de resgate e acaba indo com ele para a Praia dos Cocos, onde vive o major. A cena que Tony Nelson encontra a garrafa de Jeannie foi filmada na praia de Zuma, em Malibu, Los Angeles.




Os primeiros episódios da série foram relativamente monótonos e convencionais, eventualmente os episódios faziam uso do excêntrico, como era comum nas comédias da segunda metade dos agitados anos 60.




Apesar de parecerem simples, os efeitos especiais da fumaça da garrafa de Jeannie davam um trabalhão. E demoraram quase um mês para ficarem no ponto exato. A própria garrafa da gênia não era um objeto qualquer. Uma garrafa de bebida de marca famosa foi trabalhada à mão para ganhar contornos que lembravam a arquitetura de Bagdá. Duas foram criadas, sendo que uma terceira tinha tamanho natural onde eram gravadas as cenas que mostravam Jeannie no interior da garrafa.




MAIS.......
http://www.giprado.com/Jeannie.htm
 
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DE VIAJAR NO TEMPO...VOU POSTAR MAIS SÉRIES..
Aguardem ..bjs...

sexta-feira, 25 de março de 2011

*Brincando com a Lua*

Boa Noite meninas..
Hoje recebi um e-mail da aluna Miriam e gostaria de compartilha com vcs essas fotos...nossa eu amei..
espero que gostem..
bjs,,

Brincando com a Lua
Fotógrafo profissional e jornalista científico, Laurent Laveder criou a série Moon Games, composta por diversas imagens que mostram pessoas interagindo com a Lua.
Capturando as cenas por um ângulo específico, o artista faz parecer que o satélite está realmente ao alcance das mãos dos homens e mulheres que, posando para as lentes do artista, brincam de jogá-lo para cima, ou pousá-lo na xícara de café.
Especializado em fotos do céu, Laveder faz parte do coletivo The World At Night, que reúne 30 dos melhores astrofotógrafos do planeta.






































































































Belíssimo trabalho!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

*Todo Dia é Dia de Ser Feliz* História Árabe!

Boa Noite!
Não sei, se.acontece o mesmo com vcs...rsrsrsr...mas as vezes nao consigo me entender com minhas  amigas de que gosto muito, ai fiquei pensando comigo! Será que o problema é comigo?ou com as minhas amigas?.rsrsrsrsr...
Ai  fui pro meu orkut, pra paginas de recado e recebi um recado muito bacana..com trechos de um livro de Paulo Coelho e uma lenda árabe...achei muito legal..uma aluna que me mandou.....
*A Cigana Tania* linda de viver!
Obrigado Querida!

Às vezes nos irritamos com reações exageradas de nosso próximo. Fazemos um pequeno comentário, uma brincadeira - e eis que a pessoa chora, ou se revolta.

Uma lenda do deserto conta a história de um homem que ia mudar-se de oásis, e começou a carregar seu camelo.
Colocou os tapetes, os utensílios de cozinha, os baús de roupas - e o camelo aguentava tudo.
Quando ia saindo lembrou-se de uma linda pena azul que seu pai lhe tinha presenteado.
Resolveu pegá-la, e a colocou em cima do camelo.
Neste momento, o animal arriou com o peso, e morreu.
“Meu camelo não aguentou o peso de uma pena”, deve ter pensado o homem.
Às vezes pensamos o mesmo do nosso próximo - sem entender que nossa brincadeira pode ter sido a gota que transbordou a taça do sofrimento.(Paulo Coelho).

Na vida, sempre há uma gota d’água que é a que entorna o copo.
É ela que faz com que a água toda se derrame.
E o que isso quer dizer?
Quer dizer que sempre que um acontecimento desagradável, ou um gesto ruim de alguém, ultrapassa a capacidade de suportar de uma pessoa, ela toma uma atitude, ou parte para uma mudança radical em sua vida.
Sempre que o copo entorna – isto é, sempre que a situação na vida de uma pessoa ultrapassa os seus limites suportáveis – ela parte para uma atitude de mudança daquilo que está vivendo.
Todo recipiente tem uma capacidade limitada ao seu volume máximo.
Depois disso, ele transborda. Mas a culpa não é somente daquela gota adicional, mas de todas as outras gotas depositadas anteriormente.
É por isso que há relacionamentos que se desfazem.
Não foi por uma única palavra, gesto ou ação.
Foi por causa de todas as palavras, gestos e ações que se antecederam.
Em um casamento ou em uma amizade, por exemplo, é preciso que se habitue a esvaziar a taça periodicamente.
Quero dizer, é necessário que conversem sempre sobre seus problemas e dificuldades, de modo a não deixar que os desentendimentos se acumulem.
É preciso evitar que a taça vire devido ao excesso de peso na convivência. Mesmo porque, na vida real, nem sempre a taça se coloca outra vez de pé, disposta a receber água novamente.
(Gilberto Cabeggi – Extraído do Livro: Todo Dia É Dia de Ser Feliz)





*Cansei desta Arte Toda* Autora: Lady Burly

Oi!
Meninas, estava  estudando  no blog de minha amiga  Nanda, quando li uma matéria que amei...pois, concordo com tudo que li...
deixo aqui o endereço do blog:

http://shaidehalim.blogspot.com/2010/05/cansei-dessa-arte-toda.html

Sabem, sempre digo pras minhas alunas..vcs não precisam ter peitão ou corpão pra dançar, temos que buscar a felicidade dentro de nós..e deixarmos nos levar pela musica, pelos os movimentos...e dançar..dançar...sem se preocupar com o que as pessoas vão dizer....se vc esta gordinha ou magra de mais..ou se vc ja passou da idade pra dançar, não importa não de ouvidos, como dizia minha saudosa  mãe Ana.
Dançar faz bem a alma e é isso que ta valendo, O MAIS IMPORTANTE É SERMOS FELIZES,o resto é resto....rsrsrsrssrsr.....bjs...


meninas pra quem quer dançar, venha não importa se é dança do ventre,ou dança de salão ou qualquer outra modalidade o importante é fazer o que vc gosta..qualidade de vida..

Obs: essas mulheres lindas das fotos são minhas alunas aqui de Foz do Iguaçu..Tenho muito orgulho dessas meninas, podem acreditar...é por elas que estou ainda na dança.......

Danças Folclóricas Árabes

São consideradas danças Folclóricas Árabes aquelas aquelas realizadas em países Árabes e que retratam os costumes, tradições ou rituais destas regiões, como forma de perpetuação cultural do saber tradicional de um povo.

Modalidades Folclóricas Femininas:
mais.......confira:
http://hrarteeculturaoriental.blogspot.com/p/eventos-2010.html

Pessoal achei muito bacana esse blog, muitas informações, dicas, cultura e arte..
vale a pena ...dar uma olhada....bjs.

domingo, 20 de março de 2011

*Deserto do Saara*

O Deserto do Saara (português brasileiro) ou Deserto do Sara e Deserto do Sahara (português europeu) (em árabe: الصحراء الكبرى, aṣ-ṣaḥrā´ al-koubra) é o maior deserto quente do mundo, e oficialmente é o segundo maior deserto da Terra, logo após da Antártica, pois esta última também é um deserto. Localizado no Norte da África, tem uma área total de 9 065 000 km², sendo sua área equiparável à da Europa (10 400 000 km²) e à área dos Estados Unidos, e maior que a área de muitos países continentais tais como Brasil, Austrália e Índia. O nome Saara é uma transliteração da palavra árabe صحراء, que por sua vez é a tradução da palavra tuaregue tenere (deserto). O deserto do Saara compreende parte dos seguintes países e territórios: Argélia, Burkina Faso, Chade, Egipto, Líbia, Marrocos, Saara Ocidental, Mauritânia, Mali, Níger, Senegal, Sudão, e Tunísia. Vivem cerca de 2,5 milhões de pessoas na área do Saara.
Texto: Wikipédia
 Fotos:Ricardo Magno Laet Rafael
 


quarta-feira, 16 de março de 2011

PAIXÃO EM DANÇAR E ENSINAR: LEMBRANÇAS QUE NUNCA VOU ESQUECER

PAIXÃO EM DANÇAR E ENSINAR: LEMBRANÇAS QUE NUNCA VOU ESQUECER: "Meu aniversário passou e recebi tantos presentes, estou emocionada! Quanto carinho das minhas alunas e amigos... fico tão feliz,..."

Aniversário Inésquecivel! surpresas....muito legal!

Meu aniversário passou e recebi tantos presentes,  estou  emocionada! Quanto carinho das minhas alunas e amigos... fico tão feliz, que a felicidade  não cabe  no meu peito!   Esse carinho é o melhor presente com certeza.  Não importa o tamanho ou o preço está na grandiosidade do gesto,  são lembranças que  nunca vou esquecer... quero dividir com você  o que me deixou muito  feliz e emocionada,  o que ganhei no dia do meu aniversário e  ficará  guardado eternamente:

Desenho de Bruna Crystina , 12 anos, lindo querida!


Neste desenho o Ygor de 9 anos,  fez a minha casa ,  a Neguinha,  nossa  cachorrinha, lindo Ygor

De Brenda, 10 anos,  para Nina Nassif,   lindo querida!

quarta-feira, 9 de março de 2011

PAIXÃO EM DANÇAR E ENSINAR: Feliz Aniversário Prof. NINA NASSIF!

PAIXÃO EM DANÇAR E ENSINAR: Feliz Aniversário Prof. NINA NASSIF!: "A Idade de Ser Feliz Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e ..."

Feliz Aniversário Prof. NINA NASSIF!

A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.


Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.


Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.


Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.


Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.



Homenagem de Sanny Nascimento  para este grandioso dia,  Anivérsário da Querida Professora Nina Nassif.
PARABÉNS!!







segunda-feira, 7 de março de 2011

*MINHA FILHA MINHA VIDA* ANNA THAMIRES NATHIELLY!

Boa noite a todos...

Ontem tive uma emoção  que gostaria de dividir com vocês:
Minha única filha Anna Thamires Nathielly (4 anos), participou de um concurso de fantasias infantil, promovido pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.
Meu Deus, nunca pensei que sentiria tudo aquilo, uma mistura de mãe coruja com mãe de miss... rsrsrsr...sei lá..foi uma coisa muito diferente...Levei ela, acho que pra ver se no fundo vai gostar de estar desfilando..ou sei lá se eu queria exibir minha filha...foi uma coisa muito louca...acho que só quem tem filhos pode me entender....rsrsrsr...




Mas enfim, ela desfilou lindamente... Estou muito orgulhosa! ... E acreditem tirou o terceiro lugar na categoria dela (infantil até 7 anos), eu acho que merecia o primeiro lugar...rsrsrsr.. qualquer mãe fala isso né ...mas, assim, olhando pelo lado da fantasia, a da Thamires estava mais elaborada..pois foi uma  querida amiga  minha que já fez algumas roupas pra mim,  fez pra minha filha, a Figurinista e Bordadeira Lena Gomes...Mas enfim, pra mim foi como se ela tira-se o Primeiro Lugar! rsrsrsrs...valeu! O ano que vem ela leva o primeiro... rsrsrs

beijos a todos!



Minha família











quinta-feira, 3 de março de 2011

Origem da Dança Folclórica Dabke!

Dabke ( árabe : دبكة; também transliterado dabka e Dabkeh) é a mais popular dança árabe folclórica na Palestina , Jordânia , Líbano e Síria. É também dançada em partes do Brasil, Iraque e Arábia Saudita. A dança da linha , é amplamente executada em casamentos e ocasiões festivas. O líder do dabke "cabeça da linha", alternando entre a enfrentar o público e os outros dançarinos.


O Dabke originado no Levante, onde as casas foram construídas em pedra com um telhado de madeira, palha e terra. O telhado tinha sujeira para ser compactado o que é exigido pisotear a terra batida de uma maneira uniforme para compactá-lo uniformemente. Este evento é chamado de cooperação ta'awon e aqui vem o awneh, palavra, que significa "ajuda". Este desenvolveu-se a canção Ala Dalouna. A Dabke e as canções rítmicas andam juntas em uma tentativa de manter o trabalho divertido e útil.


http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=4987749012988043882

quarta-feira, 2 de março de 2011

*Obras de Arte*

Fonte: http://www.retratista.com.br/fotos/displayimage.php?album=topn&cat=0&pos=67

meninas olhas essas obras...que coisa mais linda...
que artista maravilhoso!
quero deixar aqui minha homenagem a esse grande artista : *Claudio Reis*

terça-feira, 1 de março de 2011

*Os Ciganos e as Cores*

*O verde é bom para a saúde, para o coração, para  lado emocional....
*O vermelho nos remete as paixões, ao otimismo, a luta pela vida....
Meninas a aluna Sanny que deu a dica desse blog...amei..
tem muito mais lá...vão la dar uma olhadinha vcs vão gostar.
Fonte: http://opovodasestrelas.blogspot.com/


bjs...a todas ..e sempre com Jesus no Coração!

*Bonecas Ciganas*





Fonte:http://opovodasestrelas.blogspot.com/search/label/Dan%C3%A7a%20cigana

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...