segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DANÇA DO VENTRE NA TERCEIRA IDADE! MULHERES MADURAS! EXPERIENTES! NA TERRA DAS CATARATAS!

 Marhaba!
Esta semana eu e minhas alunas recebemos um convite da( COOPERATIVA PARANAENSE DE CULTURA, COM SEDE EM FOZ DO IGUAÇU PR!
UMA COOPERATIVA ABERTA A TODOS OS ARTISTAS E DEMAI
S PROFISSIONAIS PARANAENSES!) para levar minhas alunas do Centro de Convivência do Idoso para uma apresentação na semana acadêmica da Faculdade Uniamérica aqui em Foz, e fiquei muito feliz pois o Grupo Divas, veio mesmo pra romper preconceitos ainda existentes sobre as mulheres com mais de 40 anos dançarem a Dança do Ventre.
Isto mesmo pode! tem muita mulher que quer fazer aulas de Dança do Ventre e me diz que não faz porque se acha muito velha e tem vergonha  para praticar tal atividade...rsrsrsrsr...imagina gente...hoje em dia as  senhoras com 50, 60, 70 e por ai vai....estão viajando com amigas familiares, indo para as academias,em bailes...enfim...ja foi o tempo que as vovós ficavam em casa bordando, fazendo tricô, cuidando dos netinhos.....rsrsrsr ....QUE  BOM NÊ!( Prof.Nina Nassif).

Você sabia que aos 60 anos somos consideradas, pela lei, mulheres da terceira idade.
 De vez em quando leio algum artigo sobre a idade, e a autora diz que é o máximo envelhecer. Não suporto as palavras  Terceira Idade, mas tudo bem,  porque não dizer : MULHERES MADURAS, EXPERIENTES.
Para mim, o máximo é ser sensata, sábia e madura; é chegar ao ponto em que se sabe o que tem valor na vida.
Aprenda a curtir seus Anos Dourados
Idosa é quem tem o privilégio de viver uma longa vida... velho é quem perdeu a jovialidade.
A idade causa a degenerescência das células... a velhice causa a degenerescência do espírito.
Você é idosa quando sonha... você é velha quando apenas dorme.
Você é idosa quando ainda aprende... você é velha quando já nem ensina.
Você é idosa quando se exercita... você é velha quando somente descansa.
Você é idosa quando tem planos... você é velha quando só tem saudade
Para o idosa a vida se renova a cada dia que começa... para o velha a vida se acaba a cada noite que termina.

A terceira idade, normalmente, é o período onde as pessoas tendem a sofrer diversas mudanças, sejam elas, físicas ou emocionais. O fato é que, pelo menos do lado feminino, ocorrem alterações hormonais que acabam criando certas situações onde a mulher idosa, acaba sentindo-se indesejável.
Mudanças no corpo e no comportamento, dificuldades para realizar tarefas diárias da casa ou no trabalho, entre outras circunstâncias, acabam fazendo com que a mulher sinta vergonha de si mesma, ocasionando alguns sintomas de depressão (que acabam sendo impulsionados também pela redução dos hormônios).
O fato é que devido a esses fatores, como alternativa, as mulheres acabam procurando tratamentos médicos, ao invés de auxílio psicológico, o que seria o mais correto.
Na verdade, em alguns casos, abusam de remédios depressivos e recorrem a cirurgias plásticas para recuperar a auto-estima, acreditando que a aparência física possa ajudar nesses problemas.
Segundo a sexóloga Ângela Carvalho, os problemas da terceira idade feminina têm início na menopausa, que ocorre devido a uma alteração hormonal.
Realmente, a menopausa acaba criando uma preocupação tanto pelas alterações que causa no organismo, quanto pela associação de velhice que as pessoas fazem a ela.
As mulheres mais velhas tendem a ter uma baixa na auto-estima após esse período, e acabam abusando de meios alternativos para recuperá-la.
No caso, o uso excessivo de botox, peeling, entre outros tratamentos de beleza, acaba deixando a pessoa cada vez mais artificial, sem gerar um retorno satisfatório para a mesma, comenta Ângela.
De fato, as mulheres, recorrem a esses tratamentos com a intenção de tentar voltar a ser, ou parecer, como eram antes. Independente de qual seja o efeito, nunca terá uma resposta realmente significativa, o que acaba causando certa frustração, piorando os sintomas depressivos.
De certa forma, o certo é procurar um acompanhamento terapêutico ou psicológico, e a sexóloga ainda finaliza: O grande problema feminino na terceira idade é a auto-aceitação, que se torna cada vez mais difícil com o passar dos anos e, quando a vontade de mudar é maior do que a de se aceitar como é.
http://marcondesviana.blogspot.com/2009/05/beleza-excessiva-na-terceira-idade.html

Vou postar algumas fotos e  videos das apresentações das minhas Queridas alunas do Centro de Convivência do Idoso Afra Roth .
As Minhas* DIVAS*!




















continua.....










Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...