quinta-feira, 9 de junho de 2011

Parabéns pra você, Foz do Iguaçu!

*Marhaba*
Eu moro em Foz  do Iguaçu a mais de 15 anos e sou apaixonada por esta cidade, tenho minha família aqui, minhas alunas,`minha casa, meu trabalho e muita saúde...então tenho muitos motivos pra comemorar este aniversário nesta cidade, que é maravilhosa... e muita natureza, graças a Deus.( Nina Nassif).

Amanhã estamos comemorando o aniversário da nossa querida Foz do Iguaçu, 97 anos, uma cidade bonita e progressista, que tem um passado de glórias e muito futuro pela frente.
Foz do Iguaçu, terra do encontro e confraternização de três países, portal do MERCOSUL, de importância estratégica no processo de união continental.
Foz do Iguaçu e a história de lutas, sacrifícios e coragem de pioneiros cuja persistência fez desenvolver toda a sua Região, dando origem a dezenas de outros importantes municípios.
Cidade, abençoada por Deus com belezas incomparáveis, impulsionada pela força majestosa das cataratas, pela grandiosidade de seu Parque Nacional e pelo monumento arquitetônico que é Itaipu. Foz do Iguaçu da natureza caprichosa, que atrai milhares de visitantes de todo o mundo.
Amanhã  é dia de festa, cidade de tantos amigos, terra de gente valente, batalhadora e de bom coração. Parabéns pra você, minha querida Foz do Iguaçu. Deixo aqui o meu abraço e os meus votos de feliz aniversário a você e toda a sua gente.
Fonte> Blog do João.

Foz do Iguaçu é um município brasileiro localizado no extremo oeste do estado do Paraná, do qual é o 7° mais populoso, com 256.081 habitantes, conforme o Censo de 2010.[7

Integra uma área urbana com mais de 700 mil habitantes, constituída também por Ciudad del Este, no Paraguai e Puerto Iguazú, na Argentina, países com os quais a cidade faz fronteira.
É conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma das finalistas do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza[9] e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo[10], que em 1996 foi considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.
É o segundo destino de turistas estrangeiros no país[8] e o primeiro da região sul.
É conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma das finalistas do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza[9] e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo[10], que em 1996 foi considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.


As principais fontes de renda de Foz do Iguaçu são o turismo e a geração de energia elétrica.
Foz do Iguaçu é considerada uma das cidades mais multiculturais do Brasil, onde mais de 72 grupos étnicos estão presentes na população, provenientes de diversas partes do mundo.
 Os principais grupos étnicos de Foz do Iguaçu são italianos, alemães, hispânicos (argentinos e paraguaios), chineses, ucranianos, japoneses, e libaneses, que possuem na cidade, a segunda maior comunidade libanesa do Brasil. Em termos proporcionais, possui a maior comunidade islâmica do Brasil.[13]
Mais....

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Foz_do_Igua%C3%A7u
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...