segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ATRIZ FABIANA KARLA COMEMORA: DANÇA DO VENTRE PODE!




A super carismática, Fabiana Karla, atriz do programa humorístico "Zorra Total", depois de realizar uma cirurgia de colocação de um anel no intestino que diminui a absorção de calorias e controla a obesidade conhecida como Técnica de Lazzarotto e Souza em dezembro de 2010, cumpriu a promessa que fez a EGO (revista eletrônica da Globo.com) e a si mesma e começou a fazer DANÇA DO VENTRE!

Ela nunca fez apologia a obesidade, pelo contrário, diz que é a favor do bem estar, independente de ser gordinha ou não.

ADOROOOO!!! Solta esse quadril mulher!!!

            fonte:http://soltaoquadril.blogspot.com/2011_07_01_archive.html

           

A Dança do Ventre e suas relações com o padrão estético corporal!


Atualmente existe uma imposição de um padrão corporal pela mídia, um corpo magro, sem gorduras, firme em sua musculatura e de preferência, com a musculatura definida visualmente.

    A partir desta imposição, ocorre uma preocupação constante com o corpo físico, tanto por parte dos homens quanto das mulheres, que se submetem a dietas de redução calórica, consumo de produtos diet/light; intervenções tais como lipoaspirações, cirurgias estéticas, aplicação de enzimas para dissolução de gorduras localizadas, tratamentos estéticos com emprego de tecnologias avançadas; e também à prática de atividades físicas, em alguns casos de forma exagerada, tudo para a obtenção deste padrão estético. Ocorrem também distúrbios alimentares em algumas pessoas causados por essa busca muitas vezes neurótica para alcançar esse padrão magro, como os casos da bulimia e anorexia.

    A prática da dança do ventre, que é uma atividade que se constitui por alongamentos, relaxamentos e exercícios que envolvem contrações isométricas e de técnica da própria dança, é também uma atividade predominantemente aeróbia e que contribui para a redução de calorias e queima de gorduras.

    No entanto, observa-se o questionamento freqüente das alunas ou das mulheres que desejam praticá-la sobre o fato de esta prática causar um aumento da barriga, o que reflete essa preocupação e busca constante do padrão de beleza imposto pela mídia, retratado pelo corpo de modelos e atores, atletas, enfim pessoas encaixadas dentro desse padrão, consideradas bonitas.

    Ocorre que pessoas interessadas em aprender essa modalidade de dança, ao invés de praticá-la e aprendê-la, ampliando seu universo cultural, acabam por se privarem disto, alegando que não querem suas barrigas aumentadas, ou seja, se negam a realizar uma atividade prazerosa, lúdica e benéfica para a saúde, que elas desejaram praticar, por razões improváveis, em forma de mito.

    Essa crença é mencionada em vários sites de escolas de dança do ventre, seguida de uma breve explicação, onde se diz que isto é um mito, que não é possível uma atividade aeróbia criar uma barriga.

    Em alguns casos, o abdômen protuso é causado por uma má postura, e esse aspecto do alinhamento postural é um dos benefícios da dança do ventre, mais uma vez indicando que tal prática poderia contribuir para a obtenção do padrão estético, ou uma aproximação maior ao mesmo.

    O que ocorre muitas vezes é que estas mulheres que recusam a prática da dança do ventre, nunca alcançam o abdômen desejado, mesmo sem esta prática. Algumas mulheres não chegam a obter o abdômen desejado, nem mesmo praticando exaustivamente outras atividades, o que alimenta o mercado das intervenções como a lipoaspiração, aplicação de enzimas no local e cirurgias estéticas, como nos exemplos de modelos e atrizes, que precisam vender suas imagens exatamente no padrão, e a atividade física e dieta realizadas não foram suficientes para eliminar “toda” a barriga ou abdômen. Modelos esquálidas algumas vezes se submetem a lipoaspiração na barriga, para retirar aquela última gordura localizada, que quer permanecer, mesmo ela já possuindo um corpo magro.

    No entanto, muitas mulheres possuem o abdômen mais dilatado ou igual ao das profissionais e praticantes da dança do ventre, mas elas sempre observam o abdômen da dançarina do ventre, que ao contrário das dançarinas de outras modalidades de dança, exibem o abdômen, e as praticantes de balé, jazz, dança de salão assim como de outras modalidades de dança se vestem com roupas que não deixam o abdômen exposto, e, portanto, não causam essa impressão de terem uma barriga saliente, sendo que muitas vezes o abdômen destas pode ser até mais protuso que algumas dançarinas do ventre.

    As correções efetuadas nas fotografias de modelos em catálogos de propaganda de roupas ou revistas que falam sobre o corpo, e também revistas pornográficas influenciam fortemente a formação do padrão estético corporal feminino, contribuindo para o reforço do padrão de beleza considerado perfeito e correto.

    A formação deste padrão estético corporal advém de uma construção histórica e social, altamente influenciada pela mídia, que cumpre o papel da sociedade e ideologia construindo seus corpos e estabelecendo mercados para a medicina estética, revistas especializadas, clínicas estéticas, academias de ginástica e musculação, equipamentos para atividade física, e retorno para a própria mídia que promove programas de televisão com dicas de beleza, de novos tratamentos estéticos, de novas descobertas científicas sobre o assunto corpo, uma verdadeira corpolatria (RODRIGUES, 2005).

    Dentro desta sociedade de consumo e globalizada, existe também uma necessidade de urgência e velocidade na obtenção de resultados, o que reflete na escolha da atividade física, para que esta obtenha os resultados a serem atingidos mais rapidamente. Muitas pessoas sabem que a dança é uma atividade aeróbia, e que durante sua prática queimam-se calorias, porém preferem praticar outras atividades que atinjam o resultado corporal em uma velocidade maior, o que também faz parte da autodisciplina, força de vontade e autocontrole.

    Para Pelbart (2006), nossa atualidade tem como característica o superinvestimento no corpo. O foco do sujeito, a subjetividade foi reduzida ao corpo, a aparência, a imagem, a saúde, a longevidade; o eu é o corpo. Existe um predomínio da dimensão corporal na constituição identitária.

    O fato é que dentro desta sociedade globalizada, aceitamos voluntariamente a tirania da corporeidade perfeita. Diante deste padrão praticamente inalcançável, vasta parcela da população é colocada em uma posição de inferioridade (PELBART, 2006).

    Dentro deste contexto sócio-histórico, apenas as pessoas que apreciam muito a dança, tanto como arte ou atividade física, e que se libertam dessa obsessão de colocarem o modelo corporal à frente de qualquer outro objetivo, são as que continuam a freqüentar aulas da atividade, e desta forma motivam-se a aprender ou aperfeiçoar seus conhecimentos, teóricos e práticos.

Referências bibliográficas

BEIG B.B., ALBUQUERQUE L.M.B. Condicionantes sociais de corporeidades femininas. In: LUCENA, C.T., GUSMÃO, N.M.M. (orgs.). Discutindo identidades. São Paulo: Humanitas/CERV, 2006.

ELIAS, N. O processo civilizador: uma história dos costumes. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1990. V.1.

FOUCAULT, M. Vigiar e Punir: nascimento da prisão. Petrópolis: Vozes,1986.

GOLDENBERG, M.; RAMOS, M.S. A civilização das formas. In: GODENBERG, M. (Org.). Nu & vestido. Rio de Janeiro: Record, 2002.

MAUSS, M. As Técnicas corporais. In: Sociologia e Antropologia. São Paulo: EPU; EDUSP, 1974 (1934), V2.

ORTEGA, F. Da ascese à bioascese, ou do corpo submetido à submissão do corpo. In: Imagens de Foucault e Deleuze. Rio de Janeiro: DP&A, 2002.

ORTEGA, F. O corpo transparente: visualização médica e cultura popular no século XX. História, Ciências, Saúde – Manguinhos, Rio de Janeiro, v.13 (suplemento), p. 89-107, 2006.

PELBART, P.P. Vida nua, vida besta, uma vida. Disponível em http://p.php.uol.com.br/tropico/html/textos/2792,1.shl

RODRIGUES, J.C. Os corpos na Antropologia. In: MINAYO, M.C. DE S. & COIMBRA Jr, C.E.A. (orgs.) Críticas e Atuantes: Ciências Sociais e Humanas em Saúde na América Latina. Rio de Janeiro: FIOCRUZ, 2005.

FAMOSAS QUE PRATICAM A MILENAR DANÇA DO VENTRE!

Marhaba!

hoje vou postar algumas entrevistas e fotos de mulheres famosas que praticam a Dança do Ventre.

Quem sabe você se inspire em alguma delas !
A Dança liberta a alma feminina!
bjs..
Espero que goste.....
 Vamos começar com aquela menininha que encantou a todos, que viveu a Khadija na novela de Glória Perez * O Clone* em 2001.Carla Dias, prestes a completar 21 anos ficou encantada com a Dança do Ventre.
Ela diz que á dança do ventre mexe muito com a sensualidade, sem ser vulgar - observa a atriz.
 A atriz gostou tanto que, além das aulas com a professora da Globo, passou a fazer um curso com Márcia Gaia, sua professora até hoje.

Fonte:http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/posts/2011/04/24/carla-diaz-atriz-de-clone-cresceu-mas-continua-na-danca-do-ventre-374918.asp

mais....

sábado, 28 de janeiro de 2012

Aulas de Dança do Ventre na Terra das Cataratas do Iguaçu!

Marhaba! Oi!


Serviços:

Casa do Teatro – Teatro Barracão
Avenida República Argentina, 4331, Praça da Bíblia – Jardim São Paulo
Contato :( 45).3572-1473 e casadoteatrofoz@hotmail.com
Atendimento ao público  das 14 às 18 horas.

Personal Fitness Bellydance : (45)99207693

Facebook: https://www.facebook.com/ninanassif?ref=tn_tnmn


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Personal- Fitness Belly Dance * Dança do Ventre Particular* em Foz Do Iguaçu.












 Marhaba!

Neste post espero tirar algumas dúvidas sobre o que é ser uma Personal Bellydance, espero que você goste e compartilhe com suas amigas.

Estas aulas de dança podem ser momentos de descontração e encontro entre amigas é só montar o seu grupo  e escolha os melhores dias e horários e fazer sua aula sem sair de casa Se você  gostou dessa nova ideia de *Qualidade de Vida* sem sair de casa, entre em contato, ..bjssss..

E-mail:  libano_brasil@live.com ou 99207693

bjs e até o próximo post.....

*O que é uma Personal - Fitness Bellydance*


 A personal Bellydance é uma área de prestação de serviços. 
A qualidade do serviço destingue e compara as profissionais e gera a confiança pela aluna. 
*As Mulheres*

Personal  Fitness Bellydance
É uma profissional da Dança especializada em treinamento individualizado e personalizado.
A pratica da Dança é programada de acordo com os objetivos e condições físicas de cada aluna.
A Personal Fitness - Bellydance pode fazer atendimentos em diverso locais, como academias, parques, clubes, condomínios, casas entre outros.
Cada aluna opta pelo local que lhe for mais conveniente.
Há várias vantagens em contratar um Personal Fitness Belly dance:
  • Maior Motivação para praticar exercícios;
  • Orientação técnica de execução dos exercícios;
  • Maior prazer em realizar atividade física;
  • Treinos personalizados e modificados com frequência dependedo da prática da aluna;
  • Adequação das aulas conforme o ânimo e disposição da aluna; 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...