quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

* Estilos de Dança do Ventre e Acessórios* Prof.Nina Nassif * Curso e Aulas de Dança do Ventre em Foz do Iguaçu*Terra das Cataratas do Iguaçu * Uma das 7 Maravilhas da Natureza*

Marhaba!
Hoje vou postar alguns estilos que costumo dançar nas minhas apresentações.
Gosto mais de alguns, menos de outros, enfim...cada bailarina tem seu próprio estilo.
Encontre o seu....
bjs.. até o próximo post..

* Espada: 
Sua origem é nebulosa e não necessariamente atribuída á cultura egípcia ou árabe, sendo explicada por várias lendas e suposições. O que é certo, porém, é que a bailarina que deseja dançar com a espada, precisa demonstrar calma e confiança ao equilibra-la em diversas partes do corpo; Pontos de equilíbrio mais comuns: cabeça, queixo, ombro, quadril e coxa; Também é considerado um sinal de técnica executar movimentos de solo durante a música;
*Bengala ou Bastão:
Os movimentos aqui são graciosos,delicados,onde as mulheres apenas manejam a bengala demonstrando suas habilidades com o objeto,usando-o tambèm como uma moldura para mostrar o corpo durante a execução de seus movimentos.
*Pandeiro (Daff):
È uma dança feita com o sentido de comemoração,alegria,festas,e como o snujs acompanha o ritmo da música.Era sempre feita com o sentido de comemoração, de alegria e de festa. Muito utilizado em ritmos árabes para saudar a colheita em seus festivais no campo.
*Taças:
É uma dança do folclore egípcio. É uma dança muito antiga ligada a Dança do Castiçal. Pode ser usado em festas de casamento, aniversários, batizados.Usa-se música lenta.O fogo das velas representam a vida,a dançarina exteoriza sua Deusa interior fazendo seu corpo um veículo sagrado e ofertado.
*Véus:
O véu atualmente è um dos sìmbolos mais comuns da Dança do Ventre e são muitos os passos que o ultilizam,são usados especialmente para emoldurar o rosto ou o corpo da dançarina assim envolvendo-o em mìsterio e magia.
Historicamente, o véu representa a alma feminina. Por isso, todo cuidado com ele é pouco: deve estar sempre bem guardado e não pode ser emprestado a ninguém.
Muitas lendas rondam a dança dos Sete Véus, mas, ao contrário do que muitos pensam, não é erótica e sim sagrada.
Cada um dos véus possui uma cor diferente e representam sete chakras e sete planetas.
A música para a dança do véu deve ser bem lenta, o que valoriza os movimentos da bailarina como os giros do véu para os lados e para trás.
*Khaleege:
Dança típica do Golfo Pérsico.Tem um ritmo específico chamadosoudi.A roupa típica para esta dança é o vestido Khaleege.Rica em símbolos,os quais poucas pessoas têm acervo.Como nesta dança a bailarina usa um vestido muito largo e longo, ricamente bordado, os movimentos utilizados são basicamente de cabeça, braços, ombros e os pés que têm um trabalho muito simples nessa dança.
* Dança do Ventre - Libanesa:  com shimmies mais amplos e informais, seguidos de deslocamentos muito simplificados.
  *Serpente:
Antigamente as sacerdotitas dançavam com uma serpente de metal e ouro por esse animal ser considerado sagrado e símbolo da sabedoria.O animal mesmo não era ultilizado.Atualmente as bailarinas fazem a dança com a cobra mas mais como um show de variedades.
 * Véu Wings:
Infelizmente, não há muita pesquisa a respeito da origem deste véu na dança do ventre. Alguns dizem que é uma adaptação das imagens e rituais da Deusa Ísis, sendo que ela teria se transformado em uma ave para cantar suas lamentações. Outros falam que foram as americanas que introduziram este acessório em formato de asa para chamar a atenção do público. Independente das especulações, sabe-se que este acessório está na moda. Muitas bailarinas, famosas ou não, usam o véu wings em suas apresentações. Ele também é chamado de véu borboleta e asas de anjo (Isis Wings, Alas de angeles…) por causa do formato em asas e pode ter várias cores e feito em diversos tecidos.
 Continua....Fonte:  http://www.tendarabe.com/conteudo/estilos-da-danca-do-ventre

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ano de 2011 muitas conquistas e realizações com amigas, alunas e tudo que envolve a Dança do Ventre na Terra das Cataratas do Iguaçu.Foi maravilhoso este ano! *2012* vai ser melhor!

Marhaba!

Noite de Agradecimento!
Muitas coisas boas e não tão boa aconteceram este ano que já esta indo embora....
Primeiro quero agradecer a Deus por tudooooooooooooo...
Depois a minha amiga Sanny, pois sem ela eu nem estaria aqui neste momento compartilhando das minhas alegrias, conquistas e tristezas, enfim, ela é a mãe deste blog...kkk...sempre brinco com ela...antes de conhecer a Sanny  eu nem sabia o que era Blog.rsrsrrsrs...Bom mas agora eu sei,,,kkkk...
 E claro as minhas alunas que sempre me incentivaram a continuar a minha trajetória na arte de Dançar e Ensinar o pouco que sei.
Muitas vezes quase desisti..ficava desanimada com muitas coisas ao meu redor...família, amigas, alunas que não valorizavam minha correria,enfim, muitas atribulações que no  final das contas, Deus me deu paciência para ir até o final...e veja só chegou o final de ano e consegui terminar vários trabalhos que tinha iniciado ao longo deste ano.rsrsrrs...NUCHI KUALLA!(Graças a Deu).
Quero agradecer a todas minhas alunas do Porto Meira, da Escola da Pamela Gill, do Centro de Convivência do Idoso, do Centro de Convivência Morumbi, Centro de Convivência Buba e a todas minhas alunas particulares, MUITO OBRIGADO! AMO VOCÊS!
UM FELIZ ANO NOVO PARA TODAS VOCÊS E SUAS FAMÍLIAS! 

Vou postar fotos das alunas  do Encerramento das Atividades do Centro de Convivência Buba(Porto Meira)
Recebi uma homenagem dessas alunas que jamais esquecerei.....Foi uma das maiores felicidades da minha vida como Professora de Dança do Ventre!Adorei!




Grupo Estrelinhas do Oriente!
Amo popularizar a Dança do Ventre em Foz do Iguaçu.
Porque tenho Paixão em Dançar e Ensinar o pouco que sei para todas as mulheres independente da sua idade, classe social, cor ou  religião, pois entendo que a Dança é uma das maiores maneiras das pessoas se aproximarem uma das outras, principalmente  *Dança do Ventre feita por mulheres para as mulheres*(Rhamza Alli) que é uma Dança Milenar, e quem sabe podemos colocar um pouco da nossa alma brasileira nela....(Nina Nassif).
.bjs até o próximo post!


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dança do Ventre + Beneficíos para todas as mulheres= Qualidade de Vida!

A dança do ventre, que atrai cada vez mais adeptas em Israel, pode ser mais saúdavel do que se imagina. Segundo dados de um dos principais planos de saúde de Israel, 92,7% das mulheres que começam a aprender esse tipo de técnica diminuem significativamente o número de idas ao médico.

Uma experiência foi feita com 129 participantes de cursos de dança do ventre em Israel, com média de idade de 49 anos. Antes de começaram a fazer aulas de uma hora, duas vezes por semena, 53,6% dessas mulheres visitavam pelo menos um médico de três em três meses.

Depois de começarem a praticar a dança, esse percentual caiu para 7,3%. A maioria das mulheres passou a se consultar com médicos só uma vez por semestre.

Depois de um ano praticando o exercício, as mulheres passaram a receber notas mais altas na avaliação médica do plano de saúde, que vai de um a dez. Se, antes, eram avaliadas em 5,54 pontos, passaram a receber 9,09 pontos.

Fora isso, o Índice de Massa Corporal (BMI, em inglês) das dançarinas caiu, já que 70% das mulheres perderam peso.

A dança do ventre nasceu em cerimônias religiosas no Egito antigo, mas hoje´é praticado por todos os continentes.

fonte:
http://oglobo.globo.com/blogs/lafora/posts/2011/12/19/danca-do-ventre-mais-adeptas-em-israel-422286.asp

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...