segunda-feira, 24 de outubro de 2011

**Dabke* Dança Nacional do Líbano! Terra das Cataratas do Iguaçu, aqui é o seu lugar!

Marhaba!

Dança nacional do Líbano, é apresentada por todo o país por dançarinos que usam roupa tradicional montanhesa. O tema da dança sempre está ligado à vida cotidiana nas aldeias.

A palavra “dakbe” significa bater no chão com os pés. 
Está é a origem da dança folclórica do povo libanês: ato de amassar o barro ao lado da comunidade e de cantar e alegrar-se com o trabalho.
No passado, antes das telhas terem sido instalados nas casas libanesas, os seus telhados eram planos e feitos de ramos cobertos com lama.
Na mudança das estações, entre o outono e inverno, a lama viria a rachar e começaria a vazar, e precisava ser recompactada.
Para auxiliar no trabalho, os aldeões se reuniam, subiam nos telhados e, de mãos dadas, formavam uma fila e batiam os pés enquanto caminhavam no telhado para recompactar a lama e garantiam proteção a família que vivia sob aquele teto.
A dança que representa trabalho e união ganhou as praças das aldeias e acabou se transformando em ritual de celebração e colheita, em meados de setembro.
As roupas são festivas. Os homens usam alças tradicionais, de nome shiruel, e botas, invariavelmente.
Uma faixa vermelha é colocada na cintura e pode apresentar outras cores. Coletes compõem o conjunto, e podem ser negros ou de cores variadas. Na cabeça os homens usam o tarbush, um chapéu cônico avermelhado conhecido em vários países como “Fez”, com uma faixa amarrada junto a testa.
Também é comum homens dançarem sem nada na cabeça ou então com o kefyeh, lenço do turbante.
As roupas das mulheres são mais coloridas, para provocar contraste com as masculinas. Algumas vezes, usam cestos de palhas ou jarros na cabeça para executar coreografias.
 .
O dabke é constituído de uma longa fila, em que todos executam os mesmos passos. Na ponta, ficam dançarinos mais hábeis, que realizam evoluções arrojadas. Os adereços usados não são muitos. O masbaha é um deles – compõe-se de um colar de contas – que é girado por quem está “puxando” o dabke.
A dança é acompanhada pelo derbake (tambor feito com cilindro de argila sobre o qual é esticada uma pele de cobra), ney (flauta longa de bambu) e mijwiz (flauta embarrilhada dupla de alta diapasão).
A base de todos os dabkes é um som chamado daloonah, sobre o qual se desenvolve o canto e as evoluções da dança.
Assim é a dança folclórica nacional do Líbano. Em alguns vilarejos nas montanhas daquele país, esta tradição ainda é respeitada.
No entanto, vários grupos e festivais retomaram a antiga dança profissionalmente, a partir dos anos 1960. É o caso da companhia teatral Anwar, fundada por Wadiha Jarrat, muito famosa em todo o Oriente e que estabeleceu um padrão de excelência para o dakbe.
 
Fonte: http://www.lulusabongi.com.br/danca.html
.

domingo, 23 de outubro de 2011

*A DANÇA DOS 7 VÉUS* DANÇA DO VENTRE EM FOZ DO IGUAÇU.*

Marhaba!
Sabe antes de eu pensar em ser uma bailarina do ventre ou ser uma profissional da área, eu sempre ouvia dizer que existia a dança dos sete véus.
Eu na minha imaginação ficava sonhando... num deserto, em uma tenda árabe, com muito vento, icensos, e muitos véusssssssssssss..dançando, dançando .....rsrsrsr ..ai ficava me perguntando.... Será que um dia eu vou dançar ....a Dança dos sete Véus..kkkkk...Neste momento eu era Ginasta (Ginastica Olimpica) com 12 anos..rsrsrs...
Hoje vou postar algumas curiosidades...espero que  goste...
 até o próximo poste...
bjs,...
A dança dos sete véus é um dos mais famosos, belos e misteriosos ritos primitivos.
Os véus estão também associados aos sete chacras corporais, ás sete cores do arco-Íris e aos sete planetas, que estão representados na dança como possuidores de qualidades e defeitos que influenciam o temperamento das pessoas.
A retirada de cada um dos véus, presos ao corpo da dançarina , representa a dissolução dos aspectos mais nefastos e a exaltação das qualidades pessoais.

Hijab: assim é a palavra “véu” em árabe, e significa “o que separa duas coisas”.

Separa o conhecido do desconhecido. Não apenas um enfeite, um acessório a mais, o véu mostra existir algo muito precioso que está escondido. Apenas o véu, de toda a indumentária usada na dança, permite uma interação tão sutil e suave do corpo com as vestes.
Em sua origem remota no antigo Egito, a Dança dos Sete Véus era executada pelas sacerdotisas em homenagem à Deusa Ísis, e representava um ritual de experiências sucessivas de auto-conhecimento até a ascensão espiritual.
A sacerdotisa envolve-se com os sete véus, na seguinte ordem de cores: vermelho, laranja, verde, azul, lilás, branco. A veste por baixo dos véus é de cor clara. Os sete véus podem representar os sete chacras hindus (básico, esplênico, plexo solar, cardíaco, laríngeo, frontal e coronário).
Ao longo da execução da “Dança dos Sete Véus”, retiram-se sucessivamente, com graça e mistério, os sete véus, cujas cores se relacionam ao arco-íris.
A retirada de cada véu, plena de fascínio, sugere a revelação gradual da Luz.
De onde veio a simbologia para o número Sete? Lembremos que a Numerologia nasceu no Egito e veio ao ocidente através do grego Pitágoras. Para Pitágoras, tudo era número. O filósofo transmitiu sua sabedoria a seus discípulos, os quais guardavam absoluto sigilo sobre seu conhecimento. Passado muito tempo, os ensinamentos pitagóricos foram chegando até nós, como ruínas de um templo. O número Sete simboliza a combinação do Três (Céu) com o Quatro (Terra): o 3, representado por um triângulo, é o Espírito; o 4, representado por um quadrado, é a Matéria.
O Sete simboliza a totalidade dos mundos. A Dança dos Sete Véus eleva a bailarina em direção à plenitude do conhecimento.
Exercício de criatividade: Para cada minuto na sua Dança dos Sete Véus, associe uma nota musical, um planeta, um dia da semana... um passo de dança, um ritmo... Essa brincadeira estimula sua inteligência emocional e incentiva os sentidos da artista como um todo.
EXEMPLO DE COREOGRAFIA SOLO PARA A DANÇA DOS SETE VÉUS
Véu Vermelho: Entra-se com o véu vermelho (medindo 3 metros), movimentos fortes de véu e quadris, como batidas e shimies.
Véu Laranja: O véu preso no quadril. Movimentos de shimies, oitos, redondos; o véu acompanha com movimentos do quadril.
Véu Amarelo: O véu cobrindo a barriga. Movimentos de ondulações, oitos laterais, oitos com ondulações, redondo interno e redondo grande.
Véu Verde: O véu no busto ou em um dos braços. Movimentos de busto e braços.

Véu Azul: O véu no pescoço ou no outro braço preso a um bracelete. Véus verde e azul juntos com movimentos de cabeça.

Véu Lilás: O véu cobre o rosto (chador). Expressão de olhos e cabeça. Tira-se o chador.
Véu Branco ou Prateado (união de todas as cores): O véu branco na cabeça (como véu dos beduínos). Retira-se o véu, utilizando-o com movimentos de giros e de casulo.
Os véus são retirados lentamente durante os movimentos. Retiram-se alguns véus, e outros são usados para se realizarem movimentos mais complexos.
Duração da música: 07 (sete) minutos, sendo 01 (um) minuto para cada véu.
Escolhe-se uma música que possibilite muitas variações de movimentos.
Por baixo dos véus, usa-se preferencialmente roupa branca, de modelo à escolha da bailarina.
Você já tem sua coreografia para a Dança dos Sete Véus? Deixe sua imaginação fluir!
Muitas bailarinas perfumam seus véus com aromas femininos e delicados. O perfume propicia um halo de mistério em torno de quem dança! Experimente e veja como a platéia se envolve com seus movimentos!
Fonte:
http://www.seteveus.com.br/index.htm


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dança Cultural Árabe,Grupo Divas no lançamento da campanha de prevenção ao Câncer de Mama na Terra das Cataratas!

Lançamento da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama

Data: 19/10/2011
A primeira-dama de Foz do Iguaçu Hildegard Ghisi lança hoje (19), às 20 horas, na Praça do Mitre, a 5ª Jornada de Prevenção ao Câncer de Mama. A Banda Municipal participa na recepção do público já a partir das 19h30, que no local vai poder assistir a apresentações de dança, coral e de grupos musicais, além do show da dupla sertaneja Nando e Felipe. A ação quer chamar atenção para a doença que vem vitimando mulheres todos os anos no país e divulgar ações de prevenção e tratamento. A população está convidada a participar do evento.
Programação - A partir das 19h30, apresentação da Banda Municipal; 20 horas, abertura oficial; 20h30, contação de histórias; 20h40 sobe ao palco o projeto Dança que Encanta; 20h50, apresentação de dança da escola municipal Santa Rita de Cássia; 21 horas, o coral da escola municipal Cora Coralina.
Às 21h10, com o show do grupo Divas; às 21h25 o espetáculo fica a cargo do coral Canto Encanto; 21h50 grupo Raias e Garabatos; 22h20 Banda Balizer e às 22h50 tem show com a dupla Nando e Felipe.
As atividades programadas para a campanha Outubro Rosa de incentivo à prevenção ao câncer de mama incluem também a realização de palestras educativas. As orientações são dadas por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, nas unidades de saúde, escolas e creches que agendam horários.
Para sexta (21), às 15 horas, no Cine Boulevard, haverá palestra com o médico Arnaldo Pereira Cortez Júnior, que falará sobre o câncer de mama. O profissional atua na rede pública de saúde e há pelo menos 20 anos vem tratando mulheres que apresentam a doença. De acordo com dados estatísticos todo ano 680 pessoas morrem vítimas do câncer somente no Paraná.
No sábado (22), das 8 às 12 horas, na Unidade de Saúde do CAIC do Porto Meira, palestra sobre prevenção do câncer de mama, exames preventivos e solicitações de mamografias. Um café da manhã será servido as mulheres presentes. No dia 26, na UBS do Jardim SãoPaulo, palestra e pedidos de mamografias, com chá binco para as mulheres, a partir das 16 horas.
A campanha será encerrada no dia 11 de novembro, com o Jantar Rosa. O evento que é por adesão, será realizado no Rafain Hotel. Está prevista a participação da premiada pianista paulista Eudóxia de Barros, que vai executar músicas do compositor e pianista húngaro Franz Liszt.
A campanha tem o apoio das secretarias de Saúde e Educação do município; Provopar e Avon, que participa com materiais de divulgação.
fonte:
www.jtribunapopular.com.br
                                                                  GRUPO DIVAS
                               PROFESSORA E COREÓGRAFA DO GRUPO: NINA NASSIF






sábado, 15 de outubro de 2011

DIA DO PROFESSOR *MARIA COUTO* 1996*MINHA PRIMEIRA PROFA DE DANÇA DO VENTRE*

Marhaba!
hoje quero homenagear minha primeira professora de Dança do Ventre "Maria Couto", pois ela me ensinou que mais que a beleza visual desta dança milenar,  a dança é a representação de um povo.
Parabéns a todos os professores de dança!
O meu muito Obrigado a Profa. Maria Couto e a todos os Professores que ja tive a oportunidade de conhecer ao longo da minha vida na dança.

Professor para mim quer dizer :
  • Dedicação,
  • Amor
  • Respeito pela Arte.....
Maria Couto
Maria nasceu no sertão de Minas. Descendente de mouros, cresceu num lugar onde os cantos e danças
folclóricos faziam parte da vida do povo, onde a magia se mesclava à
realidade.
Fascinada pelos contos das “Mil e uma noites”, a dança foi
um reencontro natural.
Azeni Passos – Assessora de imprensa

Minhas Vivências(Profa.Maria Couto)


1982 a 1987 – Hatha yoga
1982 – Iniciação Self Realization Fellowship – Yogananda
1988 – Início cursos de dança do ventre e flamenco
1991 – Início como professora de dança do ventre
1992 – Curso de massoterapia com Sidney Donatelli, no Centro Cultural Oswaldde Andrade
1992 – Início curso de Tai Chi Chuan
1992 – Início curso de Astrologia, finalizado em 1997
1993 – Início curso de dança indiana (Bharata Natyan) até1997
1994 – Apresentações de dança do ventre no Egito
1995 – Apresentações do espetáculo “Danças Mágicas” em Porto Alegre
1996 – Viagem de estudos à India e Nepal
1996 – Participa como palestrante sobre Danças Sagradas, no Segundo Congresso de Mystiqué, em Canela-RS, ao lado de grandes nomes como José Hermógenes, Lama Shakya Zangpo, Patrick Drouot
1997- inicia trabalho de dança com crianças de rua, no “Projeto Quixote” do Hospital São Paulo (SP), onde ensina ritmos contemporâneos ao som de músicas brasileiras, e noções de danças folclóricas ou religiosas de outras culturas
1997 – Iniciada em REIKI I com o Mestre Upanishad.
1998 – REIKI II com a Mestra Inês Rodrigues de Souza Miguel;
1998 – TERAPEUTA AURA SOMA – com Antonieta Silva, em São João Del Rei – MG
1999 – REIKI III com a mestra Flávia Macedo
1999 a 2000 – Tai-Chi-Chuan Yang 24 movimentos com Sonia Irya
2001 – MESTRADO REIKI com Inês Rodrigues de Souza Miguel
2001 – Iniciação “Deusa de cura TARE” Budismo Tântrico Tibetano, com o Lama Gangchen Rimpoche
2001 a 2004 – Maior dedicação às práticas de Tai Chi Chuan, e início curso de Kung Fu Shaolin do Norte e Chi Kung
2002 a 2004 – Criação e elaboração do curso de Ch´i-Dance, baseado nas danças sagradas e artes marciais chinesas
2003 – Diploma Curso Superior de Francês – Nancy
2004 – Primeira aula de Ch´i-Dance na Escola de Danças Spaçoart, em São Paulo
2004 – Formação Instrutora de Tai Chi Chuan pela Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental-Yang Chengfu (7 meses)
2005 – Lançamento do curso de Ch´i-Dance em Porto Alegre, na Casa de Artes Baka
2006/2007 – Aikidô com Sensei Ono (o maravilhoso mestre da energia)
2009 – Formada em  Multimídia Digital
2011 – Início faculdade de homeopatia na Canadian College of Homeopathic Medicine  – Toronto -CA

http://www.essenciafeminina.blog.br/blog/about/

LENÇOS E XALES PARA DANÇA DO VENTRE I

MARHABA!

HOJE QUERO POSTAR PRA VOCÊ ALGUMAS OPÇÕES DE LENÇOS PARA QUADRIL.
EU AMEI ESPERO QUE VOCÊ TAMBEM GOSTE.
ESTAS FOTOS SÃO DE UMA AMIGA DO MEU ORKUT..
VOU POSTAR A FONTE PARA QUE VOCE POSSA ESTAR ENTRANDO EM CONTATO COM ELA OK"
*********************************************************************
*********************************************************************

HISTÓRICO:
Eu comecei fazendo para mim as roupas de dança do ventre, tinha necessidade de me expressar através dessa arte.
Depois fui dar aulas de dança para umas clientes de um restaurante que eu dançava, elas se encantavam com a dança, as roupas, a comida, etc.
Aí, comecei a fazer os xales, criar modelos que vinham na minha cabeça e que eu não encontrava por aí.
Começaram então as encomendas e logo achei necessário abrir um orkut para expor o meu trabalho, acabou virando um comércio.
Eu nasci em Jundiaí, me mudei para São Paulo, lá fiquei por 3 anos, vivendo de aulas, dança e de xales e véus de seda.
Aproximadamente 2 anos atrás me mudei para uma cidade do interior de São Paulo, chamada Pederneiras, perto de Bauru, mas vendo minha arte pelo orkut, facebook, telefone, emails e mando para todo o Brasil através dos correios.  
As encomendas não param graças à Deus, trabalho sozinha, me dedico a cada um com muito carinho, assim garanto a qualidade também.
Amo fazer isso, já faz parte de minha vida!
Bjs meninas... boa dança e se divirtam!
E como sempre digo: " espero que goste... "

Obrigada pelo carinho.

Fernanda Dalbelo
tel: 14 3284-7183
      14 81246191 tim

email: fernandadalbelo@hotmail.com
orkut: Xales e Véus      (lotado)
          Xales e Véus II   (lotado)

facebook: Xales Véus

BJS..
 Fonte:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=tr&uid=13269124579153515492
continua.....

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Apresentação de Alunas*Semana Acâdemica na Uniamérica 2011*

A primeira noite da Semana Acadêmica de Serviço Social foi um sucesso!

A primeira noite da Semana Acadêmica de Serviço Social foi um sucesso!
Os trabalhos foram abertos com as falas da profas. Maria Geusina e Roseane, seguidas da apresentação do Grupo Divas – dança cultural árabe, sob a orientação da Profa. Nina Nassif.
Os senhores Joel de Lima, representante da Itaipu Binacional e Ivania Ferronato ex- coordenadora da Rede Proteger, abrilhantaram a noite trazendo para o debate a questão da responsabilidade social e a rede de proteção à criança e ao adolescente na fronteira.
Em seguida, os representantes dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Saúde de Foz do Iguaçu, o Assistente Social André dos Santos, egresso do Curso de Serviço Social da Uniamérica e a Enfermeira e docente da Uniamérica, a sra. Luciana Winter, e ainda, a representante do Conselho Municipal da Assistência Social de Santa Terezinha de Itaipu, a Assistente Social Neusa Depiné, também egressa da Uniamérica, discutiram sobre a Proteção Social e Conselhos de Direito nos municípios lindeiros ao lago de Itaipu.
http://blog.uniamerica.br/2011/10/a-primeira-noite-da-semana-academica-de-servico-social-foi-um-sucesso/

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DANÇA DO VENTRE NA TERCEIRA IDADE! MULHERES MADURAS! EXPERIENTES! NA TERRA DAS CATARATAS!

 Marhaba!
Esta semana eu e minhas alunas recebemos um convite da( COOPERATIVA PARANAENSE DE CULTURA, COM SEDE EM FOZ DO IGUAÇU PR!
UMA COOPERATIVA ABERTA A TODOS OS ARTISTAS E DEMAI
S PROFISSIONAIS PARANAENSES!) para levar minhas alunas do Centro de Convivência do Idoso para uma apresentação na semana acadêmica da Faculdade Uniamérica aqui em Foz, e fiquei muito feliz pois o Grupo Divas, veio mesmo pra romper preconceitos ainda existentes sobre as mulheres com mais de 40 anos dançarem a Dança do Ventre.
Isto mesmo pode! tem muita mulher que quer fazer aulas de Dança do Ventre e me diz que não faz porque se acha muito velha e tem vergonha  para praticar tal atividade...rsrsrsrsr...imagina gente...hoje em dia as  senhoras com 50, 60, 70 e por ai vai....estão viajando com amigas familiares, indo para as academias,em bailes...enfim...ja foi o tempo que as vovós ficavam em casa bordando, fazendo tricô, cuidando dos netinhos.....rsrsrsr ....QUE  BOM NÊ!( Prof.Nina Nassif).

Você sabia que aos 60 anos somos consideradas, pela lei, mulheres da terceira idade.
 De vez em quando leio algum artigo sobre a idade, e a autora diz que é o máximo envelhecer. Não suporto as palavras  Terceira Idade, mas tudo bem,  porque não dizer : MULHERES MADURAS, EXPERIENTES.
Para mim, o máximo é ser sensata, sábia e madura; é chegar ao ponto em que se sabe o que tem valor na vida.
Aprenda a curtir seus Anos Dourados
Idosa é quem tem o privilégio de viver uma longa vida... velho é quem perdeu a jovialidade.
A idade causa a degenerescência das células... a velhice causa a degenerescência do espírito.
Você é idosa quando sonha... você é velha quando apenas dorme.
Você é idosa quando ainda aprende... você é velha quando já nem ensina.
Você é idosa quando se exercita... você é velha quando somente descansa.
Você é idosa quando tem planos... você é velha quando só tem saudade
Para o idosa a vida se renova a cada dia que começa... para o velha a vida se acaba a cada noite que termina.

A terceira idade, normalmente, é o período onde as pessoas tendem a sofrer diversas mudanças, sejam elas, físicas ou emocionais. O fato é que, pelo menos do lado feminino, ocorrem alterações hormonais que acabam criando certas situações onde a mulher idosa, acaba sentindo-se indesejável.
Mudanças no corpo e no comportamento, dificuldades para realizar tarefas diárias da casa ou no trabalho, entre outras circunstâncias, acabam fazendo com que a mulher sinta vergonha de si mesma, ocasionando alguns sintomas de depressão (que acabam sendo impulsionados também pela redução dos hormônios).
O fato é que devido a esses fatores, como alternativa, as mulheres acabam procurando tratamentos médicos, ao invés de auxílio psicológico, o que seria o mais correto.
Na verdade, em alguns casos, abusam de remédios depressivos e recorrem a cirurgias plásticas para recuperar a auto-estima, acreditando que a aparência física possa ajudar nesses problemas.
Segundo a sexóloga Ângela Carvalho, os problemas da terceira idade feminina têm início na menopausa, que ocorre devido a uma alteração hormonal.
Realmente, a menopausa acaba criando uma preocupação tanto pelas alterações que causa no organismo, quanto pela associação de velhice que as pessoas fazem a ela.
As mulheres mais velhas tendem a ter uma baixa na auto-estima após esse período, e acabam abusando de meios alternativos para recuperá-la.
No caso, o uso excessivo de botox, peeling, entre outros tratamentos de beleza, acaba deixando a pessoa cada vez mais artificial, sem gerar um retorno satisfatório para a mesma, comenta Ângela.
De fato, as mulheres, recorrem a esses tratamentos com a intenção de tentar voltar a ser, ou parecer, como eram antes. Independente de qual seja o efeito, nunca terá uma resposta realmente significativa, o que acaba causando certa frustração, piorando os sintomas depressivos.
De certa forma, o certo é procurar um acompanhamento terapêutico ou psicológico, e a sexóloga ainda finaliza: O grande problema feminino na terceira idade é a auto-aceitação, que se torna cada vez mais difícil com o passar dos anos e, quando a vontade de mudar é maior do que a de se aceitar como é.
http://marcondesviana.blogspot.com/2009/05/beleza-excessiva-na-terceira-idade.html

Vou postar algumas fotos e  videos das apresentações das minhas Queridas alunas do Centro de Convivência do Idoso Afra Roth .
As Minhas* DIVAS*!




















continua.....










terça-feira, 4 de outubro de 2011

HORÓSCOPO PARA DANÇA DO VENTRE


ÁRIES
A dança do ventre encontra um solo propício entre os signos de Áries e Libra, no entanto a ariana, regida por marte, é muito independente e voltada para a vanguarda , por isso a arte em geral lhe faz bem, suprindo a sua necessidade de ser livre . Revolucionária e carismática, ela inspirará outros a praticarem a dança do ventre, e nunca faltará fôlego para a incansável ariana que fugirá ao modelo tradicional, inovando em suas roupas e incorporando a sua famosa "espontaneidade" para criar um estilo totalmente diferente e de alto impacto.... Seu maior problema pode ser a pressa : Precisa lembrar que até mesmo o " Poderoso Ariano" precisa de tempo para evoluir, se respeitar isso, não medirá esforços para aprimorar sua arte e aproveitar sua genialidade.

TOURO
Aqui também, no eixo Touro e escorpião, nós vemos o desenvolvimento dessa arte. É natural e imediata a empatia da taurina com a dança do ventre. Este signo, regido por Vênus, é também um grande sensorial e na arte partirá em busca das formas e da feminilidade. Além disso, essa arte se desenvolveu grandemente no Egito, civilização de fortes características taurinas ( eles adoravam o próprio animal como símbolo de fertilidade ), o que faz com que a maioria dos nativos se sintam "alinhados", com um bem-estar muito grande praticando ou simplesmente admirando essa Arte.

GÊMEOS
Inquieta, a geminiana sente que tem muito a conhecer e trocar com todos que praticam a dança do ventre, sua curiosidade natural vai levá-la a mil e uma estórias que ela passará às outras em infindáveis noites no telefone, internet, escritos, etc.. Ela é o informante do zodíaco. Faz tudo isso enquanto seu corpo se aprimora incansavelmente, pois também não lhe falta fôlego, aliás ela precisa de muita atividade física. Seu único problema parece ser o excesso de interesses, em alguns momentos sentirá necessidade de cortar algumas atividades para alcançar o aprimoramento desejado. Tendo muita energia nas mãos, a criação das roupas de dança do ventre poderão também chamar sua atenção.


CÂNCER
Regido pela Lua, até o mais "pacato" canceriano guarda um boêmio dentro de si, seu interesse por poesia, cultura, histórias antigas, e pelo fantástico vão levá-lo a desfrutar ótimos momentos com essa arte. Além do mais este signo precisa muito de formas " não-racionais" de expressão. Essa arte será como uma grande viagem que vai colocar a canceriana em contato com arquétipos femininos, isso a tornará mais forte fazendo com que seu universo emocional ultra-sensível seja equilibrado. Em seu estilo, ela pode explorar " A Grande Mãe", a mulher repleta de energia ying que age como um imã, pois é sempre bom estar ao seu lado, ou explorar seu lado misterioso.

LEÃO
O centro das atenções parece ser uma posição natural para os leoninos, isso se deve não só ao narcisismo, mas à força de sua personalidade que consegue sustentar " um mundo inteiro " à sua volta. A leonina se sentirá fatalmente atraída pelo brilho e glamour da dança do ventre, suas roupas serão chamativas e bonitas, no entanto não deve se esquecer do mais importante : incorporar a irreverência pessoal e alegria de viver ao seu estilo de dança, pois o mais atraente em sua Arte vem da sua personalidade, e não do mundo exterior. Com o tempo, ela acabará entusiasmando outros a se aproximarem dessa arte.

VIRGEM
O Brasil é um país virginiano e aqui o " culto ao corpo " atinge proporções até absurdas.Este é o signo do aprimoramento físico e do aperfeiçoamento da matéria. A virginiana as vezes se embaraça na busca pela perfeição, exigindo demais de si em sua vida e nos relacionamentos. A dança do ventre pode lhe fazer muito bem, suprindo sua eterna necessidade de aprimoramento, de atividade física, e de buscar uma expressão para sua feminilidade, ao mesmo tempo em que deixa de ser tão perfeccionista em sua vida pessoal. Ela se empenhará em adquirir muita técnica e pode criar roupas de bom gosto, mas por trás de toda essa disciplina, não deve esquecer que tem de colocar também sua criação pessoal.

LIBRA
O eixo áries- Libra é bem propício à essa arte. Libra rege exatamente a região dos quadris, e a libriana artística, sempre em busca da estética vai se realizar muito com a prática . Também não poupará esforços para aperfeiçoar o estilo, afinal melhor que ninguém, ela sabe o que significa " A Arte pela Arte ". Poderá se apresentar com roupas bonitas e criativas, pois está à vontade com a estética, além disso vai levar a dança à muitos lugares e pessoas, o que faz parte de sua necessidade natural de contatos. Um dia poderá descobrir também que por trás de toda essa fascinação estética está sua própria busca de significado, da criação de um mundo harmônico onde desfrute de equilíbrio pessoal.

ESCORPIÃO
O eixo Touro- Escorpião está em casa com a dança do ventre, o motivos são óbvios : este é o eixo da fertilidade, da energia sexual , do corpo e dos aspectos emocionais profundos da vida. A nativa de escorpião, regida também por Marte, encontrará na dança um meio de canalizar sua alta energia física, além do mais, essa arte vai equilibrar a sua sensualidade, fazendo-a entender que vida afetiva não é sinônimo de conflito. Mais do que qualquer um, ela precisa sentir a intensidade da vida e dos sentimentos, e a dança do ventre vai fazê-la entrar em contato com sua feminilidade profunda, regenerando totalmente suas energias e dando novo significado ao seu cotidiano.

SAGITÁRIO
Aqui temos um amante natural da dança e do teatro. Com tanta energia a sagitariana precisa de atividade física. Além do mais, a esta é a " mulher no mundo dos homens", ela trabalha, se divide em mil tarefas, sempre dando conta de tudo, precisa reservar espaço para uma atividade feminina como a dança do ventre. Mas sem " dondoquices", ela é um espírito livre. Polivalente, organizará também o vestiário, os cursos e o marketing. Deve se lembrar que o maior benefício dessa arte não está na competição nem na velocidade, mas no prazer de evoluir e aprender mais, a dança vai satisfazer sua necessidade de entrar em contato com outras culturas, ampliar sua visão de mundo, e ela passará este prazer aos outros com muito entusiasmo.

CAPRICÓRNIO
O Capricórnio tem sido muito relacionado com o Balé clássico e os motivos são óbvios : Esforço, constância, Tempo, disciplina e rigidez. Tudo isso é necessário para a formação do dançarino, aliás, ao contrário do que muitos pensam, arte e disciplina sempre andaram juntas. Este signo da terra não medirá esforços, se gostar da dança do ventre, seu desenvolvimento será melhor com o tempo, sem pressa, será um prazer fazer bons cursos e aprimorar sua arte, antes de mostrar isso ao público, se sentirá estruturado e mais seguro. Por dentro do rígido Capricórnio existe um canceriano sensível e os benefícios que a dança do ventre vai proporcionar aos seus sentimentos vão deixá-lo fascinado, além do mais este também é um signo de bastante energia feminina.

AQUÁRIO
Aqui temos um signo vanguardista que pode se interessar pela excentricidade da dança do ventre. Genial e criativa, a aquariana revolucionará o vestuário, suas roupas se destacam, mas deve fugir das " dondoquices", das " mesmices" e explorar seu estilo diferente sem perder o bom gosto, sua expressão normal é se destacar dos outros, assim ela acrescentará algo novo à essa arte. Com o tempo as pessoas entenderão que " era exatamente isso o que faltava" e os críticos passarão a admirar sua inovação, mas lembre-se : Até que isso aconteça é necessário muito trabalho e dedicação, afinal aquário é a revolução, mas não por acaso e sim com responsabilidade de criar um mundo melhor.

PEIXES

Miragem, teu nome é Peixes....O último signo já não se limita mais aos aspectos racionais da vida, a pisciana vê o mundo com outros olhos. Profunda, fantasiosa, com ela descobrimos que a realidade vem depois da arte e "o essencial é invisível aos olhos ". A dança do Ventre vai fasciná-la, fazendo-a se sentir uma "canalizadora" dos poderes femininos e mágicos do Cosmos. Afinal, crenças antigas nos ensinam que o mundo foi criado a partir da Dança e isso nos leva à uma visão cosmológica, onde a coreografia assume o papel de expressão e ordenação da vida, a qual não existiria sem ela, pois sem a "dança-cósmica" tudo seria uma massa confusa. Daí temos : a dança da vida, dos planetas, universos paralelos, etc... Significado , teu nome é Peixes........
Fonte; Dança do Ventre Brasil








































LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...