sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CENTRO DE CONVIVÊNCIA BUBA OFERECE PRA TODA COMUNIDADE DE FOZ DO IGUAÇU AULAS DE DANÇA ARABE 2011!


 foto  tirada durante a aula, terça feira 27.09.2011(a data da maquina esta errada)
Marhaba!

Quero convidar você, isso mesmo você,sua filha,sua irmã,sua mãe, sua avo, para  participar das minhas aulas no Centro De Convivência do Buba.(Porto Meira).
As aulas estão super divertidas, venha  conhecer uma dança cultural e fazer novas amizades...

De todas as atividades oferecidas para as crianças, adolescentes e  adultas, uma das que vem conquistando espaço e a preferência da ala feminina da comunidade é a dança do ventre.
Tendo à frente a professora e coreógrafa Nina Nassif, pioneira na arte, a comunidade tem a disposição aulas de dança do ventre todas as terças e quintas , a partir das 14 horas, tendo como alvo o público feminino apartir dos 7 anos .
Para as aulas, a secretaria disponibilizou uma ampla sala, estruturada com espelhos, essenciais para a prática da modalidade. “Os resultados são altamente empolgantes. Hoje, nossas alunas têm sido convidadas a se apresentarem em várias regiões da cidade”, comemora Nina Nassif.

O Centro de Convivência do Buba está localizado na Rua Golfinho nº 460, no Bairro Jardim das Flores. Para mais informações: 3901-3289.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

APRENDA A BORDAR SUA ROUPA DE DANÇA DO VENTRE NA TERRA DAS CATARATAS!

Marhaba!

Hoje vou dedicar este post para falar um pouco do figurino para quem quer aprender fazer sua própria roupa. Para apresentações em geral da modalidade da Dança do Ventre.
Outro dia estava eu..kkkk..em um tal lugar.. e oferecei um cartão ..pois tinha informações das minhas  aulas  de dança, para jovens e crianças( aulas gratuitas secretaria de esportes)., que tem uma foto minha(eu estou  vestida com uma roupa de dança do ventre para  show profissional)..ai esta tal pessoa me disse "Nina você não vai mandar fazer um sutiãn para  você com armação, mais  moderno ou vai  ficar sempre no básico"? o cartão em questão era esse:


Sabe eu amo essa roupa, na época que comprei , paguei 1000,00 , a mãe de uma colega que também dançava que confeccionou pra mim em São Paulo.
Fez o modelo e a cor que eu queria e uma roupa profissional de dança do ventre.
Atualmente as bailarinas em geral estão usando roupas mais leves, depende do gosto de cada uma.

Estive pensando no comentário dessa pessoa que me disse se eu ia ficar no básico, sabe o que seria o básico seria...
  • Usar uma roupa de 1000,00  toda bordada em pedraria
  • Mostrar o necessário do meu corpo como pede a dança
  • Levar a dança do ventre para todas mulheres, independente da classe social, idade, credo, e religião
  • Levar a Cultura Árabe para todas minhas alunas, popularizando esta arte milenar.
Sou uma professora e bailarina básica, pois uso a minha Arte de Dançar e Ensinar como forma de expressar a cultura de um povo distante, com muito respeito a todos os Árabes do Mundo.
Na minha opinião não preciso mostrar partes do meu corpo em exagero para encantar o meu público,e tão pouco  as minhas alunas.Falei. kkkkk ......

Quando você começa a fazer aulas de dança do ventre a primeira coisa que você pensa e quero uma roupa de dança do ventre igaul da minha professora...kkkk....eu mesma pensei o mesmo quando fiz o meu primeiro curso profissional.
Bom perguntei para minha professora Lou Couto (SP),e ela me disse Nina fassa você mesma sua primeira roupa, aprenda a bordar, nao precisa fazer uma roupa tao cara ou mandar fazer, quando você for uma profissional e puder comprar uma tudo bem...
E foi isso que eu fiz...rsrsrsrsss..não ficou la aquelas coisas  mais foi muito legal..era vermelha toda com moedinhas penduradas..kkkk pra mim estava linda..eu tinha feito sozinha...kkkk enfim, vou postar umas dicas de bordado que vi num blog achei muito bacana ..vou postar o endereço pra vc...
bjs...

at~e o proximo post.
http://www.odaliscascostumes.com/

Quer Bordar?

Para começar, ajuda muito já ter um conhecimento básico de tecidos e costura, mas as seguintes técnicas e instruções estão bem simplificadas que mesmo as iniciantes serão capazes de entendê-las e aplicá-las facilmente.
Para os seus primeiros projetos, sugiro que você compre retalhos em promoção. Pois nas primeiras tentativas você pode cometer alguns erros, então não desperdice seu dinheiro comprando tecidos caros no início. Nós sabemos o quanto é tentador ter um traje caríssimo, mas, tente esperar um pouco antes de gastar fortunas em lojas de tecidos. O foco deve ser primeiro no aprimoramento da dança e depois no impacto de um traje mais elaborado e caro. Algumas bailarinas tentam se esconder atrás de um belo traje, devido a sua falta de perícia na dança. Portanto você deve se empenhar na fascinação da sua dança e investir seus ganhos em trajes mais caros depois. Que tal começar com roupas para as aulas?

Materiais

  • Tesouras (uma grande – para cortar tecido e uma pequena – para cortar outros materiais);
  • Agulhas (das comuns para costurar à mão);
  • Lantejoulas (das cores e tamanhos de sua preferência);
  • Canutilhos, miçangas ou vidrilhos (de preferência que combinem com as lantejoulas);
  • Fio dental;
  • Fita métrica;
  • Linhas (das cores dos tecidos e lantejoulas);
  • Tecidos (variando sua textura de acordo com a peça a ser feita);
É claro que a lista é bem maior, mas esses itens são mais do que suficientes para você começar. Eventualmente, você irá adicionar novos itens ao seu estoque de costura conforme você for se envolvimento mais na arte de fazer trajes!
Coisas que você deve aprender antes de começar:

Como prender lantejoulas:

Lantejoulas
Lantejoulas
Prenda lantejoula com miçanga: primeiro, passe a linha pela agulha e dê um nó. Agora, pela parte de trás do tecido, passe a agulha para que ela saia do lado que você quer bordar.Ponha uma lantejoula na agulha. Ponha uma miçanga na agulha. Agora volte a agulha passando no buraco da lantejoula e saindo atrás do tecido, onde ficou o nó da linha. Dê um espaço de meia lantejoula e volte a agulha para a frente do tecido, onde está a lantejoula presa. Agora repita a operação, passe a lantejoula, a miçanga e volte passando pelo buraco da lantejoula. Faça isso até acabar a linha ou o tecido, então, na parte de trás do tecido, dê um nó na linha, costurando-o ao tecido para que fique bem firme.
Prenda só lantejoulas: dê um nó na linha e passe-a pela agulha. Enfie a agulha na parte de trás do tecido para que ela saia do lado que você quer bordar. Agora ponha uma lantejoula na agulha e enfie-a no pano passando ao lado da lantejoula. Volte a agulha praticamente pelo mesmo lugar. Coloque outra lantejoula e enfie de novo a agulha no pano, passando pelo lado da lantejoula. Faça isso repetidamente até formar uma fileira do tamanho que desejar. Então, do lado de trás do tecido de um nó na linha, costurando-o ao tecido para que fique bem firme.
Prenda lantejoula com mais de uma miçanga: dê um nó na linha e passe-a pela agulha. Pelo lado de trás do pano, enfie a agulha, para que ela saia do lado que você quer bordar. Coloque uma lantejoula e duas ou três miçangas. Agora posicione outra lantejoula do lado desta com as miçangas. Volte a agulha, enfiando-a no tecido e passando-a pelo buraco da lantejoula. Dê um espaço de meia lantejoula e volte a agulha para o lado bordado. Enfie outra lantejoula com o mesmo número de miçangas que você usou antes. Posiciona outra lantejoula do lado desta e volte a agulha passando-a pelo buraco desta lantejoula. Dê o espaço de meia lantejoula e volte a agulha para o lado bordado e repita a operação até formar uma fileira do tamanho que você desejar. Termine dando um nó na linha do lado de trás do pano. Se você quiser, pode substituir essas miçangas por um canutilho ou vidrilhos.
mais...
http://www.darahhamad.com.br/2010/03/19/como-bordar-roupas-de-danca-do-ventre-texto-enviado-pela-claudia/

 










quarta-feira, 28 de setembro de 2011

*Dia do Idoso*. Felicidade ou Tristeza de ser um Idoso? Busque a resposta dentro de você!

Marhaba!

Hoje vou falar um pouquinho sobre o idoso.

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização do idoso
Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_Idoso)
Eu e meu marido cuidamos um tempo da avó dele, era uma senhora de 86 anos, com  problemas de saúde, infelizmente a Dona Vilma  ja não esta entre nós....
Naquele momento que cuidava da avó Vilma ,eu tinha minha filha de 4 meses, e não tinha muito tempo pra  conversar com ela.
hoje quando escutei em um jornal que era dia do idoso me recordei dela..
Sabe acho que eu poderia ter feito mais por ela. Mas naquele momento a situação era muito dificíu  a Dona Vilma tinha hanseniase(,A lepra (hanseníase, morfeia, mal de Hansen, mal de Lázaro, é uma doença infecciosa causada pelo bacilo Mycobacterium leprae que afeta os nervos e a pele e que provoca danos severos. ( anoshttp://pt.wikipedia.org/wiki/Lepra).
 E  Doença de Alzheimer (DA) ou simplesmente Alzheimer é uma doença degenerativa atualmente incurável mas que possui tratamento. O tratamento permite melhorar a saúde, retardar o declínio cognitivo, tratar os sintomas, controlar as alterações de comportamento e proporcionar conforto e qualidade de vida ao idoso e sua família. Foi descrita, pela primeira vez, em 1906, pelo psiquiatra alemão Alois Alzheimer, de quem herdou o nome. É a principal causa de demência em pessoas com mais de60 anos
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Mal_de_Alzheimer)
Dona Vilma(estava em  tratamento e tomava remédios atestados pelos médicos) sempre foi muito bem atendida pela Secretaria da  Saúde de Foz Do Iguaçu .
Mas com todo aquele sofrimento aprendi muito.
As pessoa não tem idéia o que é cuidar de uma pessoa idosa, pois eu quando era criança imagina sempre  aquela  vovózinha de cabelinho branco fazendo croché.
Um idoso volta a ser criança, verdade..é muito complicado por exemplo na hora do banho, você não faz idéia, só quem já passou por isso..eles não querem tomar banho igualzinho uma criança...claro que estou falando especifico da avó Vilma que tinha  problema de esquecimento enfim...( e dizia pra mim que ja tinha tomado banho)e com muita conversa nos convenciamos ela tomar banho .....

E pra contratar alguém pra cuidar de um idoso?

Você não encontra, ninguém quer cuidar sério....

Então vai uma dica ai de uma pessoa que ja cuidou  de uma idosa e fiz tudo que estava ao meu alcançe para ajuda-lá.
Seja bom para as pessoas ao seu redor, seja gentil, seja educado, pois um dia você também vai ser um idoso(a) e vai precisar de alguém que cuide de você.

Outra dica : devemos  começar uma atividade fisíca logo,  vamos envelhecer  saudavéis, o seu pulmão precisa de ar..respire pelo nariz e solte pela boca não esqueça.

Mas contei pra você essa história não pra você ficar pensando, nossa quando eu ficar idoso o que vai ser de mim?? relaxe....não esqueça respire pelo nariz solte pela boca.

Viva cada momento da sua vida como se fosse o ultimo...

Tenha Deus no coração...

Pense positivamente...

Seja muito feliz, não tenha medo de envelhecer , envelheça com saúde..
Faça uma atividade fisíca..( dança, caminhada, ginastica.....).

Atividade física


Nunca é tarde para começar

A atividade física é um ponto importante na qualidade de vida do idoso. No entanto, o tipo de exercício a ser realizado depende do organismo e da vontade de cada um. Segundo Silene Sumire Okuma, coordenadora do grupo de pesquisa em educação física para idosos da Faculdade de Educação Física da Universidade de São Paulo, não há nenhuma fórmula predeterminada do que deve ser feito na terceira idade. Por essa razão, dois fatores são preponderantes na escolha da atividade física. Primeiramente, o idoso precisa olhar para si e ver qual a sua capacidade funcional nas atividades do dia-a-dia, como subir as escadas de um ônibus, carregar panelas de pressão, arrumar camas, abaixar-se para ver o forno, por exemplo. A atividade física irá melhorar sua capacidade de desempenhar essas e outras tarefas cotidianas.


Avaliação de saúde


O outro fator fundamental é a avaliação da saúde do idoso. Estudos mostram que pelo menos 70% dos idosos têm um problema de saúde e a atividade física pode ser uma grande aliada do tratamento. A prática da atividade física pode controlar a manifestação e os sintomas de várias doenças, como a hipertensão, por exemplo, e reduzir o consumo de remédios. Para isso, é preciso trabalhar com três sistemas do corpo humano: o cardiovascular, o nervoso e o músculo-esquelético.

O que fazer


Após a realização desse dois passos iniciais, a avaliação de sua capacidade funcional e de sua saúde, o idoso deve escolher a atividade de que mais gosta. É importantíssimo que ele tenha prazer. Ao fazer algo que não gosta, o idoso pára após dois meses do início dos exercícios, por isso vale experimentar várias atividades físicas até encontrar a que melhor se adapta ao seu perfil. Entre as atividades que trabalham o sistema cardiovascular estão andar de bicicleta, caminhar e fazer natação. Privilegiam o sistema músculo-esquelético a musculação e a ginástica, por exemplo, e atividades como yoga e tai chi chuan, com seus movimentos mais suaves, dão mais atenção ao sistema nervoso.


Quem já fazia


De acordo com Sumire Okuma, quem sempre fez atividades físicas pode mantê-las, quando chegar à terceira idade. Além disso, o idoso jovem (60-65 anos) não tem restrições a exercícios. Contudo, é importante frisar que quem nunca praticou exercícios pode começar com qualquer idade, desde que observados os fatores de saúde e a capacidade funcional do corpo.


Após tomar a decisão, o idoso deve fazer uma avaliação clínica para saber qual a atividade ideal a ser adotada. Os que não gostam de ficar sozinhos podem formar grupos de amigos ou procurar instituições que tenham cursos voltados para a terceira idade.


mais...http://bancodeprofissionais.com/guiaidoso/46_2.htm













bjs ..até mais...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Repassando recado de uma juiza federal

Marhaba!

Como vai você tudo bem?
hoje recebi um e-mail de uma aluna e achei que devo dividir com você ..espero que  fassa como eu, repasse, compartilhe esta informação viu!
 RECADO DE UMA JUIZA FEDERAL
POLICIA FEDERAL
Para o conhecimento

   SE VOCÊ TIVER INFORTÚNIO DE SER VÍTIMA DE UM SEQÜESTRO-RELÂMPAGO, E TIVER,QUE SACAR DINHEIRO NUM CAIXA ELETRÔNICO, MANTENHA A CALMA E TECLE SUA SENHA DE MANEIRA INVERSA!

   POR EXEMPLO, SE SUA SENHA FOR 1234, VC TECLA 4321. O CAIXA ELETRÔNICO
   VAI TE DAR O DINHEIRO, MAS VAI AVISAR A POLICIA, POIS DIGITAR UMA SENHA INVERTIDA ACIONA O MECANISMO DE EMERGÊNCIA!

 
   POR FAVOR, PASSE A TODOS, ISSO E MUITO IMPORTANTE E A MAIORIA DAS PESSOAS AINDA NÃO SABE DISSO.

Liliane P. Bastos
CRP: 10529 Brasília - DF
Juíza Federal de Mediação Arbitral - ANAJUS - BRASIL
Registro Nacional: A0097
55 61 3338-6518


bjs ..até o próximo post.


domingo, 25 de setembro de 2011

INFORMAÇÕES DE UTILIDADE PÚBLICA /TEM PRATICAMENTE QUASE TUDO QUE PRECISAMOS‏

É muito importante que você leia.


Marhaba!(oi)

Hoje recebi um e-mail da minha amiga Mara que achei muito bacana, nossa tanta coisa que eu nem sabia que dava pra ver sem sair de casa..rsrsrsrs.. (Em outro post ja disse que estou  sabendo mexer na internet tem 1 ano kkkkk)
Bom ai fiquei pensando, se a minha amiga não tive-se mandado pra mim, eu acabaria sabendo mais cedo ou mais tarde, mas quando?kkkkk

Vou postar pra vc, achei  que realmente tais  informações  são de utilidade pública,espero que  goste.
Até a próximo post....
01. Quando for comprar qualquer coisa não deixe de consultar o site Gastarpouco.

http://www.gastarpouco.com/

02. Serviço dos cartórios de todo o Brasil, que permite solicitar
documentos via internet:

www.cartorio24horas.com.br/index.php

03. Site de procura e reserva de hotéis em todo o Brasil,por cidade,
por faixa de preços, reservas etc.:

http://www.hotelinsite.com.br/

04. Site que permite encontrar o transporte terrestre entre duas
cidades, a transportadora, preços e horários:

https://appweb.antt.gov.br/transp/secao_duas_localidades.asp'

05. Encontre a Legislação Federal e Estadual por assunto ou por
número, além de súmulas dos STF, STJ e TST:

http://www.soleis.adv.br/

06. Tenha a telinha do aeroporto de sua cidade em sua casa,chegadas e partidas:
www.infraero.gov.br/pls/sivnet/voo_top3v.inip_cd_aeroporto_ini'

07. Encontre a melhor operadora para utilizar em suas chamadas telefônicas:

http://sistemas.anatel.gov.br/sipt/Atualizacao/Importanteaspp'

08. Encontre a melhor rota entre dois locais em uma mesma cidade ou
entre duas cidades, sua distância, além de localizar a rua de sua cidade:

http://www.mapafacil.com.br/

09. Encontre o mapa da rua das cidades, além de localizar cidades:
http://mapas.terra.com.br/Callejero/home.asp

10 Confira as condições das estradas do Brasil, além da distância
entre as cidades:

http://www.dnit.gov.br/

11. Caso tenha seu veiculo furtado, antes mesmo de registrar
ocorrência na polícia, informe neste site o furto.O comunicado às
viaturas da DPRF é imediato:

www..dprf.gov.br/ver.cfmlink==form_alerta


12. Tenha o catálogo telefônico do Brasil inteiro em sua casa. Procure
o telefone daquele amigo que estudou contigo no colégio:

http://www.102web.com.br/

13. Confira os melhores cruzeiros,datas, duração,preços, roteiros, etc.:

www.bestpricecruises.com/default.asp


14.. Vacina anti-câncer (pele e rins). OBS: ESTA VACINA DEVE SER
SOLICITADA PELO MÉDICO ONCOLOGISTA:

www.vacinacontraocancer.com.br/hybricell/home.html


15. Indexador de imagens do Google - captura tudo que é foto e filme
de dentro de seu computador e os agrupa, como você desejar:

http://www.picasa.com/

16. Semelhante ao Internet Explorer , porem muito mais rápido e
eficiente, e lhe permite adicionar os botões que desejar, ou seja,
manipulado como você o desejar:

www.mozilla.org.br/firefox

17. Site de procura, semelhante ao GOOGLE:
http://www.gurunet.com/

18. Site que lhe dá as horas em qualquer lugar do mundo:
www.timeticker.com/main.htm

19. Site que lhe permite fazer pesquisas dentro de livros:
http://www.a9.com/

20. Site que lhe diz tudo do Brasil desde o descobrimento por Cabral:
http://www.historiadobrasil.com.br/

21. Site que o ajuda a conjugar verbos em 102 Idiomas:
http://www.verbix.com/

22. Site de conversão de Unidades:
www.webcalc.com.br/conversões/area.html

23. Site para envio de e-mails pesados, acima de 50Mb:
http://www.dropload.com/

24. Site para envio de e-mails pesados, sem limite de capacidade:
http://www.sendthisfile.com/

25. Site que calcula qualquer correção desde 1940 até hoje, informando
todos os índices disponíveis no mercado financeiro.. Grátis para
Pessoa Física:
http://www.debit.com.br/

26. Site que lhe permite falar e ver pela internet com outros

computadores,ou LHE PERMITE FALAR DE SEU COMPUTADOR COM TELEFONES

FIXOS E CELULARES EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO GRÁTIS -Decomputador
paracomputador, voz + imagem. De computador para telefone fixo ou celular:
http://www.skype.com/
27. Site que lhe permite ler jornais e revistas de todo o mundo.
www.indkx.com/index.htm

28 .. Site de câmaras virtuais, funcionando 24 hs por dia ao redor do mundo:
http://www.earthcam.com/

espero que tenha gostado como eu...bjs.até mais..








--







sábado, 24 de setembro de 2011

Entrevista, Dança,Cultura *Nina Nassif*Conta um pouco da sua história para Clickfoz.

Prof.Nina, Aluna:Sanny, Repórter Clickfoz:Mariana, Alunas:Norma, Mafalda, Laura

 "Sabah El-Kheir" (Bom dia)
 
Aqui em Foz esta um dia radiante graças a Deus.
Hoje vou postar pra você uma entrevista que concedi, para um site aqui de Foz do Iguaçu muito bacana,Clikfoz.
Foi na última segunda feira dia 19 de setembro(no horário da aula), e foi muito divertido rsrsrs.... foi uma festa só.
Infelizmente tem pessoas por ai( Que se dizem Prof. de dança  do ventre, que so trabalham com aulas para meninas jovens), acho que essas professoras acham que vão ficar jovens pra sempre rsrsrsrsrsrs..lembrando que  a carne envelhece sim, mas a alma não, a vontade de viver e aproveitar as coisa que a vida oferece  é muito maior que a velhice, mas isso é uma opinião minha e ninguém  é obrigado a aceitar..né.) bom mas deixando meu desabafo de lado......
O Grupo Divas de Foz ( grupo formado por mim, em 2010 composto por mulheres com mais de 30 anos)vem mostrando para todos que as mulheres maduras podem e devem sim dançar a dança do ventre sem ter vergonha de ser feliz.

Vou postar a reportagem, fotos e comentários..
Espero que você goste.
Obrigado a toda a equipe da Clikfoz
Mariana (repórter do Clickfoz que me entrevistou)você é um doce valeu linda!
 Bjs e até a próximo post.

 por:Mariana Serafini | Edição: Garon Piceli  Sexta, 23/09/2011 - 09h17 - Atualizado Sexta, 23/09/2011 - 10h15

NINA NASSIF: DANÇA DO VENTRE É A TRADUÇÃO DA CULTURA DE UM POVO

Gaúcha de descendência italiana se apaixonou pela cultura árabe e fez dela sua profissão

Bailarina, professora, acredita no poder da dança de regatar a auto-estima, a feminilidade, aumentar a qualidade de vida, desenvolver a união, promover a amizade e, principalmente, traduzir a cultura de um povo através da música, da vestimenta e dos movimentos.

Ginasta Olímpica na adolescência, Nina se interessou pela Dança do Ventre quando viu um anúncio de uma professora de São Paulo, Maria Lu Couto. Encontrou em contato e participou do seu primeiro curso profissional em 1994, não largou mais a dança, e a paixão foi tanta que acabou por virar profissão.

Atualmente Nina Nassif é professora de dança do ventre no Centro de Convivência do Idoso na Praça da Bíblia, a iniciativa é da Secretaria de Esportes do município. Nina é responsável pelo grupo Divas, “eu costumo dizer que são mulheres maduras, e não 3º idade”. Divas conta com sete bailarinas, todas com mais de 30 anos. 

A qualidade de vida, o resgate social e a disseminação da cultura árabe, para Nina, são prioridades. “Tem muita bailarina que sofre da síndrome do estrelismo, acha que o importante é só o show, o show é espetacular, mas a dança folclórica é muito mais que isso, meu objetivo é popularizar a dança do ventre”.

Assista a entrevista com a professora Nina Nassif
:



Com o grupo Divas Nina tem alcançado seu objetivo, resgatou a auto-estiva de muitas mulheres, “tem tanta mulher que cuida da família da casa e esquece dela mesma, aqui é uma oportunidade de fazer amizades e se redescobrir”.
O grupo Divas se apresenta em eventos pela cidade a fora, recentemente dançaram no Salão do Livro, por exemplo. As aulas são gratuitas, acontecem no centro de Convivência do Idoso na praça da Bíblia todas as segundas e sextas-feiras a partir das 14h30. “Tem muita mulher que pensa que dança do ventre é só para mocinhas jovens e magrinhas, não é uma questão de corpo, é qualidade de vida, estado de espírito, o meu objetivo é popularizar essa dança e trazer auto-estima para mais divas”, encerra Nina Nassif.


GRUPO DIVAS



Mafalda Dias tem 63 anos, três filhos e quatro netos, viu na dança do ventre um desafio de conhecer uma nova cultura não hesitou em arriscar. “Minha auto-estima melhorou muito, aqui eu vivo momentos maravilhosos com as amigas, faz bem para nosso ego. Já cuidei da família, agora é hora de cuidar de mim”.
Norma Beatriz, 47, “melhorou tudo na minha vida, depois que comecei a dançar Dança do Ventre me sinto mais feliz, mais disposta, até da educação dos meus filhos eu consigo cuidar melhor”. Laura dos Santos de 56 redescobriu seu próprio corpo, “aprendi a deslocar partes que nunca imaginei, me sinto muito mais feminina”.
A mais nova do grupo é Jussani Wagner do Nascimento, com 33 anos. “Mudou o ritmo da minha vida, antes eu era dona de casa e não tinha coisas diferentes para fazer, agora eu tenho novas amigas, me sinto mais feliz e tenho uma nova atividade que gosto muito”.

Mais informações sobre as aulas através do telefone do Centro de Convivência 3907 3257, do e-mail da Nina Nassif: libano_brasil@hotmail.com ou do blog www.ninanassif.blogspot.com.



domingo, 11 de setembro de 2011

3ª FEIRA DA ACIFI 2011*ALUNAS DA PROF.NINA NASSIF* E CASA DO TEATRP


Nossa quanto tempo! ...meu Deus tanta correria..kkkk..mas vale a pena tudo vale a pena a Vida vale a pena.....então deixa contar pra você, o grupo Divas esta em todas...dessa vez as meninas participaram das apresentacões culturais, De 07/09/2011 a 10/09/2011 ,realização Casa do Teatro em Parceria com ACIFI.
A Feira da ACIFI, em sua 3° Edição, faz parte do calendário oficial de eventos do Município e conta com a participação de renomados palestrantes, atrações culturais, desfiles de moda, show de humor, Feira de TI, empresas da área da construção civil e muitas outras novidades, além dos estandes de exposição da feira composto por diversos segmentos do comércio local: confecções, calçados,


bijuterias, artigos de limpeza, cosméticos, informática, materiais de construção, decoração, moveis, utensílios domésticos, imobiliárias, serviços em geral, veículos e acessórios, entre outros
O público visitante da Feira é composto por empresários locais e regionais, inclusive do Paraguai e Argentina, comerciantes, acadêmicos e público geral interessados em novidades e oportunidade de negócios.
http://www.acifi.org.br/eventos.php?id=15

bjs a todos que estiveram na feira..e é claro as minhas Divas e a Casa do Teatro pelo convite.





ha

Marhaba!

Então, como já postei o Grupo Divas estava na feira e eu também..kkkk...deixa eu explicar melhor...depois que eu dancei com minhas Divas fiz 2 apresentações sozinha.
Estava eu dando uma passadinha nos stands e vi que o salão Mulinari estava lá também e adivinhe\? rsrsrs..
pedi para que as meninas fizessem algo diferente para minha apresentação em seguida...achei que ficou muito diferente rsrsrsr,,..mas adorei....vou postar algumas fotos...Sabe eu acho que Foz esta mudando pra melhor no que diz respeito a cultura, nossa nem acredito..finalmente estão valorizando artistas da Terra da Cataratas que bom né!
bjs.
Obs: não vale dar rizada do meu visual.....rsrsrsrs..Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii........

A Casa do Teatro é uma associação cultural que trabalha com formação e produção cultural em Foz do Iguaçu. Constituída em 1992, a entidade é coordenada pela atriz Arinha Rocha.



Atualmente, a Casa do Teatro realiza a gestão cultural do Teatro Barracão, equipamento artístico público, onde são realizadas oficinas de teatro, ballet, violão, bateria, street dance e jazz. Os cursos são atendem a várias idades, sendo realizados em horários variados.
Ainda, a associação realiza o projeto Plugado!, através de parceria com a Itaipu Binacional, atuando na formação de agentes culturais nas escolas e comunidades do município.

Contato: (45) 3572-1473 e 3574-1474 – casadoteatrofoz@hotmail.com















LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...