sexta-feira, 19 de agosto de 2011

APRESENTAÇÃO DO GRUPO DIVAS - FEIRA INTERNACIONAL DO LIVRO EDIÇÃO 2011 - TERRA DAS CATARATAS

Meu trabalho está cada dia mais compensador e estou realizada como professora de DANÇA DO VENTRE.  Minhas alunas são dedicadas, cada  dia querendo aprender mais, além do carinho compartilhado entre todas as alunas! 
Estamos também  nos apresentando em  alguns eventos aqui na nossa cidade de Foz do Iguaçu. Publiquei na postagem anterior, a apresentação das  alunas do Centro de convivência BUBA, na abertura  do  Salão Internacional do Livro Ed. 2011, na Praça do Mitre.

E  no último domingo 14/08/2011 foi a vez do GRUPO DIVAS,  do Centro de Convivência do Idoso- CCI- fazer  uma bela apresentação no encerramento deste evento, que foi um sucesso!!  As imagens  e o vídeo a seguir mostram este momento tão especial:











 







quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Salão Internacional do Livro edição:2011 na Terra das Cataratas!


Claudia(Fundação Cultural), Valesca(Coordenadora do Centro de Convivência Buba), Prof.Nina Nassif, Alunas: Julia, Jhenifer, Liciane, Karen, Daniele, Marcia, Ariane.

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Foz do Iguaçu – SMEL-, responsável pela administração do Centro de Convivência Escola-Bairro do Buba, oferece para a comunidade da região do Porto Meira uma ampla gama de opções que incluem aulas de violão, basquete , futsal , vôlei ,Hap.Ki.Do, entres outras.


“Montamos no Centro de Convivência uma extensa grade de atividades, sempre supervisionadas por monitores e professores qualificados, que garantem à população da região opções de segunda a segunda-feira”, afirma Alenir Inácio da Silva, diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
De todas as atividades oferecidas para as crianças, adolescentes e pais, uma das que vem conquistando espaço e a preferência da ala feminina da comunidade, sem dúvida, é a Dança do Ventre.
Tendo à frente a professora e coreógrafa Nina Nassif, pioneira na arte em nossa cidade, a comunidade tem a disposição aulas de Dança do Ventre todas as Terças e Quintas , a partir das 14 horas, tendo como alvo o público feminino apartir de 10 anos.
Para tanto, a SMEL disponibilizou uma ampla sala, estruturada com espelhos essenciais para a prática da modalidade.
“Os resultados são altamente empolgantes. Hoje nossas alunas tem sido convidadas a se apresentarem em várias regiões de nossa cidade”, comemora Nina Nassif.
Exemplo do desenvolvimento da turma coordenada pela coreógrafa foi a participação de suas alunas na Feira do Livro, que está sendo realizada na Praça do Mitre e que já atraiu mais de 8 mil visitantes.
“Fizemos uma apresentação no dia 07 e fomos convidadas a fazer uma nova apresentação no Domingo (14)”, explica Nina Nassif.


Aluna *Liciane*e *Prof.Nina Nassif*


 
O Centro de Convivência Escola-Bairro do Buba, está localizado na Rua Golfinho nº 460, no Bairro Jardim das Flores. Para maiores informações ligue: 3901-3289.

A DANÇA DO VENTRE

“A dança do ventre é uma expressão poética do corpo cheia de gestos e significados. É uma celebração a feminilidade, desenvolvida por mulheres e para mulheres.” (Rhamza Alli). O que se conhece por dança do ventre hoje em dia, no mundo ocidental, é a dança árabe (Oriente Médio e Norte da África) miscigenada e influenciada por várias outras culturas, compilada em seus movimentos mais populares, adicionada de um breve ocidentalismo (véus, meia-ponta), muito bem vestida com lantejoulas e franjas e transformada em espetáculo.
Beneficios

Físicos:

- Recuperação do tônus muscular;

- Combate a problemas relacionados ao abdômen como: TPM, cólicas, constipação intestinal e dores renais;

- Alongamento geral do corpo sem riscos de lesões, distensões ou contraturas (obviamente, através de exercícios bem administrados);

- Tonificação da musculatura de forma gradual e "de dentro para fora";

- Fortalecimento dos órgãos localizados no abdômen, tornando -os mais eficientes e ativos;

- Postura correta e confortável;

- Equilíbrio e energização;

- Respiração correta;

- Auxílio em dietas de perda e ganho de peso;

Psicológicos/emocionais/sociais:

- Resgatar da auto -estima;

- Aprender a se sensualizar sem se vulgarizar;

- Perceber os valores ligados ao ser humano e a natureza e não à aparência;

- Despertar interesse por música, ritmos e cultura orientais;

- Proporcionar o relaxamento mental/ diversão;

- Promover a boa convivência com amigos, colegas e familiares;

- Incentivar a boa convivência com a natureza;

- Conscientizar sobre a responsabilidade social de cada mulher (como educadoras da nova geração).




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...