domingo, 26 de junho de 2011

*Dia da Bondade* * Apresentação das alunas da Prof.Nina Nassif*Dança do Ventre Moderna*


Marhaba!

No dia 23 de junho, eu e minhas queridas alunas: Liciane, Jheniffer, Julia,participamos deste evento solidário, *Não Doe Luxo nem Lixo,Doe Carinho....
IMPORTANTE: Em cada cidade onde acontece o DIA DA BONDADE é montado um sistema diferente de arrecadação e de distribuição de donativos.Os donativos ficam na cidade onde foram doados.
Que foi realizado no ultimo dia 23 de Junho de 2011,em frente ao Supermercado Muffato,onde teve diversas apresentações artisticas e culturais, e nos não podíamos deixar de participar deste evento maravilhoso que foi em  prol a pessoas carentes....

http://www.tarobacascavel.com.br/diadabondade/

A bondade verdadeira, a bondade de Deus, foi revelada aos seres humanos em sua mais sublime e suprema expressão, por meio do seu Filho unigênito,
Jesus Cristo começou a percorrer todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, proclamando a Boa Nova do Reino e curando todo tipo de enfermidade. Ao ver as multidões, Jesus encheu-se de compaixão, porque estavam cansadas e abatidas como ovelhas que não têm pastor (Mt 9,35). 

A natureza da bondade divina é a questão bíblica mais simples e, ao mesmo tempo, mais complicada para a humanidade de todos os tempos. Entretanto, Deus tem revelado desde sempre seu amor pela humanidade, pois todos nós fomos criados à sua imagem e semelhança. Exatamente por isso, muitas vezes não o compreendemos como a verdadeira Bondade que é. A nossa bondade não passa de alguns instantes, mas Deus revela uma bondade incondicional. Ele é bom e não espera nossa retribuição, não pede que o amemos ou sirvamos. Não é bom para nós para que lhe retribuamos, ou para que o amemos e sirvamos, pois antes que o amemos, ele já nos tem amado. Tanto é verdade que nos enviou Jesus Cristo, seu amado Filho, que nos ensinou: "Amarás teu próximo como a ti mesmo" (Mt 23,29), base verdadeira da bondade a ser seguida por todos neste mundo. 

Enquanto existir na mente humana o egoísmo, a inveja, a ganância e o ódio, a bondade custará a vencer. A pessoa sintonizada em Deus é generosa e benevolente com seu semelhante e age, assim, como filha de Deus que é. A interiorização da bondade purifica o ser humano, dá-lhe paz, liberta-o da dor e do sofrimento. Por meio da bondade, a pessoa pode agir de forma mais amável, sem parcialidade, sem preconceitos, sem discriminações nem ódios. A compaixão é a expressão da bondade em ação, por isso, quem não a possuir em si mesmo não conseguirá auxiliar os outros. 

A bondade abrange o pensamento, a palavra e os atos. Quando estes causam dano a nós mesmo ou aos outros, é porque não dispomos do verdadeiro sentimento da bondade, não estamos ligados à bondade de Deus, nosso Pai.

http://www.paulinas.org.br/diafeliz/dataCom.aspx?Dia=20&Mes=12

 Estou realmente orgulhosa dessa alunas que fizeram a diferença, neste evento,pois doaram a sua dança cheia de amor e carinho,para as pessoas que iam la doar alimentos,cobertores,enfim, e nos levamos a nossa arte de dançar ..foi lindo.Obrigado! a todos...e claro as minhas lindas alunas...bjs..
vou postar algumas fotos .
até,.mais..bjs.


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nina Nassif na Primeira Mostra de Talentos do Porto Meira.*Parque Remador* Apresentação das Alunas..


Aluna Liciane,Luciano(Tribuna da Massa SBT),Aluna Julia,Prof. Nina Nassif

Prof.Julio, Luciano,Eu,Aluna Liciane

Eu e Minhas Princesinhas do Porto Meira
Prof.Julio,Luciano,Prof.Nina

Aluna Gy,Eu,Minha amiga Edinéia(Assistência Social),Alunas Julia,Jhenifer,Karen

Alunas do CCI Buba e meu querido amigo Prof.Julio.


Alunas do Porto Meira e a Prof.Nina Nassif

Primeira Mostra de Talentos do Porto Meira 2011.

Prof.Nina Nassif e suas Alunas Do Centro de Convivência Buba
Primeira Mostra de Talentos do Porto Meira 2011
Coreografia Árabe Moderno
Apresentação do grupo Estrelas do Porto Meira!
Marhaba!

Hoje tive a alegria de levar algumas alunas do projeto que desenvolvo no Centro de Convivência Buba, foi a primeira apresentação delas, foi muito bacana.
Ver aquele parque cheio de crianças, famílias inteiras indo assistir seus filhos se apresentarem no evento que teve apresentações Culturais de bandas, dança do ventre moderna árabe, capoeira, dj's e canto.
Realmente valeu a pena...

Foi uma promoção da Secretaria de Assistência Social, do Centro  de Referência de Assistência Social - CRAS em Conjunto com o curso de comunicação da União Dinâmica das Cataratas-UDC.

Segundo o secretário de Assistência Social, Éderson Dalpiaz, as atividades culturais e artísticas tem como objetivo de oportunizar a expressão dos talentos locais. "É  uma forma da comunidade interagir, de resgate da cidadania, da auto estima, entre outros aspectos relativos ao bem comum". disse o secretario.
Fonte: http://www.radioculturafoz.com.br/
Achei maravilhosa essa ideia, pois quem ganha com tudo isso é a comunidade...Parabéns a todos que colaboraram  de alguma maneira  para pude-se se realizada a  Primeira Mostra de Talentos do Porto Meira no Parque Remador.
Tive que me segurar pra não chorar,mas não de tristeza mais sim de alegria,  pois eu estava mais nervosa que as minhas alunas...rsrsrs..mas fiquei ali fazendo banca de seria, para que elas não desconfiasem de mim..rsrsrsr,...mas deixa  contar pra você ..elas arazaram,estavam lindas de viver...é por esses motivos de alegria que nunca vou parar de levar a arte de dançar, não tem dinheiro que pague isso, pode ter certeza.
Peço a Deus que me de saúde pra que eu possa continuar com esse trabalho que amooooooooooooooooooooooooo....
bjs...até a proxima postagem...
fike com Deus você também.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Palestina - A Terra Santa - Embaixador do Estado da Palestina no Brasil "Ibraim Alzeben" visita Foz do Iguaçu



Marhaba!
Ontem estive participando de  um bate papo muito interessante na Fundação Cultural de Foz.
O Tema era: O turismo na Palestina,dentre as pessoas participantes estavam o Sr.Ibraim Alzeben (Embaixador do Estado da Palestina no Brasil), Professor Sr.Ali El-Khatib ( Núcleo de estudos Árabes da Facamp).Realmente fiquei surpresa, com a simplicidade dessas duas pessoas, falaram muito sobre o Turismo, a realidade da Palestina ,enfim, achei que temos que  abordar este tema e debater assuntos que fazem parte da historia da humanidade, um país que tem uma história de fé,e uma cultura milenar.

depois  posto as fotos....

Convido-o a visitar a Palestina - A Terra Três Vezes Santa!
A Terra Santa é singular em vários aspectos, mas é mais conhecida pelo fato da Palestina ser a terra três vezes santa.
Palestina é o berço das três religiões monoteístas: Judaísmo, Cristianismo, e Islamismo. Sendo assim um dos espaços históricos patrimoniais de maior importância do mundo, representados nas suas tradições religiosas e em seus templos e santuários.
Estes mesmos que são narrados no Torat, na Bíblia e no Alcorão. Caminhar por onde os profetas do passado caminharam, sentindo os ainda presentes em cada esquina de rodas
as cidades Palestina, é uma experiência  única.
mais....


Responsável: Jihad Abu Ali
Diagramação: Fidel Rocha Jr.
Fotos: Wikipédia
Material extraido do Ministério do turismo da Palestina
Dúvidas e informações: aterrasanta@gmail.com




segunda-feira, 13 de junho de 2011

Prof.Dança do Ventre Nina *Olhar de Menina com Alma de Mulher*



Marhaba!(Oi!)

 Nunca é Tarde.

 Nunca é tarde para recomeçar,
 Nunca é tarde para se arrepender,
 Nunca é tarde para concertar os erros,
 Nunca é tarde para chorar,
 Nunca é tarde para parar
 Nunca é tarde para se deixar levar!
 Nunca é Tarde para AMAR!
Nunca é tarde o suficiente para dizer adeus ou tarde demais... Nunca é tarde para deixar para trás... Nunca é tarde para sorrir, nunca é tarde para viver intensamente cada minuto.....VIVA E SEJA FELIZ!
(Ana).

Tudo  bem?
Espero que sim..
Quero contar algumas novidades que estão acontecendo....
Esta semana estive envolvida com o desfile de minha filha, no aniversário  de nossa querida Foz...
Nossa ela desfilou de tigresa..rsrsrsr...o Tema do Desfile era" Meio Ambiente". foi D + ..
tem 4 aninhos...que orgulho!
Então, começei os ensaios do primeiro Grupo de Dapek de Foz..estamos ensaiando aos Domingos, pois todo mundo trabalha durante a semana e estudam, enfim, maravilha, mas estamos unidos e já esta dando certo,é isso que importa né.
Bom outra novidade é que tive que aumentar os horários nos Centros de Convivência, agora estarei em novos horários e dias( Secretária de Esportes de Foz do Iguaçu)..mais alunas....Graças a Deus.
E hoje estive conversando com o pessoal de escolas de samba de Foz...e vou trabalhar com Coreografias para as mulheres da comunidade ....ufa!
e Vamos que vamos....rsrsrsr..E vou  sim, continuar popularizando a Dança Árabe, levando esta Dança Milenar a todas as mulheres........
amanhã conto mais novidades....bjs..

Obs :Estou *Apaixonada* por muitas coisas.....

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Parabéns pra você, Foz do Iguaçu!

*Marhaba*
Eu moro em Foz  do Iguaçu a mais de 15 anos e sou apaixonada por esta cidade, tenho minha família aqui, minhas alunas,`minha casa, meu trabalho e muita saúde...então tenho muitos motivos pra comemorar este aniversário nesta cidade, que é maravilhosa... e muita natureza, graças a Deus.( Nina Nassif).

Amanhã estamos comemorando o aniversário da nossa querida Foz do Iguaçu, 97 anos, uma cidade bonita e progressista, que tem um passado de glórias e muito futuro pela frente.
Foz do Iguaçu, terra do encontro e confraternização de três países, portal do MERCOSUL, de importância estratégica no processo de união continental.
Foz do Iguaçu e a história de lutas, sacrifícios e coragem de pioneiros cuja persistência fez desenvolver toda a sua Região, dando origem a dezenas de outros importantes municípios.
Cidade, abençoada por Deus com belezas incomparáveis, impulsionada pela força majestosa das cataratas, pela grandiosidade de seu Parque Nacional e pelo monumento arquitetônico que é Itaipu. Foz do Iguaçu da natureza caprichosa, que atrai milhares de visitantes de todo o mundo.
Amanhã  é dia de festa, cidade de tantos amigos, terra de gente valente, batalhadora e de bom coração. Parabéns pra você, minha querida Foz do Iguaçu. Deixo aqui o meu abraço e os meus votos de feliz aniversário a você e toda a sua gente.
Fonte> Blog do João.

Foz do Iguaçu é um município brasileiro localizado no extremo oeste do estado do Paraná, do qual é o 7° mais populoso, com 256.081 habitantes, conforme o Censo de 2010.[7

Integra uma área urbana com mais de 700 mil habitantes, constituída também por Ciudad del Este, no Paraguai e Puerto Iguazú, na Argentina, países com os quais a cidade faz fronteira.
É conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma das finalistas do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza[9] e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo[10], que em 1996 foi considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.
É o segundo destino de turistas estrangeiros no país[8] e o primeiro da região sul.
É conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma das finalistas do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza[9] e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo[10], que em 1996 foi considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.


As principais fontes de renda de Foz do Iguaçu são o turismo e a geração de energia elétrica.
Foz do Iguaçu é considerada uma das cidades mais multiculturais do Brasil, onde mais de 72 grupos étnicos estão presentes na população, provenientes de diversas partes do mundo.
 Os principais grupos étnicos de Foz do Iguaçu são italianos, alemães, hispânicos (argentinos e paraguaios), chineses, ucranianos, japoneses, e libaneses, que possuem na cidade, a segunda maior comunidade libanesa do Brasil. Em termos proporcionais, possui a maior comunidade islâmica do Brasil.[13]
Mais....

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Foz_do_Igua%C3%A7u
















quinta-feira, 2 de junho de 2011

*Popularizando a Dança Árabe em Foz do Iguaçu *Fertilidade,Nascimento e Vidä*


Marhaba!


A verdadeira Arte de Ensinar  a Dança Árabe para mim, é poder dividir com minhas alunas tudo que sei, respeitando o limite corporal de cada aluna, e incentivando com muita alegria cada movimento conquistado....esta é a verdadeira Arte de Dançar e Ensinar para mim.
Prof.Nina Nassif.

Em minha vida profissional conheci muitos profissionais e infelizmente já fui humilhada, já fui aplaudida, e já fui invejada aliais isso até hoje rsrsrsrs...mas.
 
Você acredita  que um dos maiores preconceitos que já enfrentei e enfrento  até hoje , é porque a Prof. Nina ensina todo mundo? rsrssrs...Serio ...parece brincadeira , mas é a pura verdade.

 Eu sempre levo o pouco do que eu sei  a todas as mulheres, independente da idade, classe social ou mesmo credo, pois acredito que a Arte esta acima de tudo  isso, principalmente quando você ama o que faz.
Eu como  contei em outras postagens, sou do tempo que não tinha youtube ..rssrsr..como dizem por ai..sou de 1900 e bolinhas....kkkk..é verdade...
E tenho posso dizer que tenho o maior orgulho, pois hoje tenho experiência e maturidade,(as vezes perco a cabeça e depois volto a realidade rsrsrsr...).

Atualmente trabalho em alguns Projetos da Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu, um deles é no
*Centro de Convivência Buba >onde levo aulas de dança do ventre, e Dapek(dança folclórica libanesa) para crianças, Jovens e adultas.
*Centro de Convivência do Idoso> para mulheres com mais de 30anos.

Sei que estou popularizando a Dança Árabe em várias camadas sociais, isso pra mim é  maravilhoso, pois sei que estou contribuindo de alguma maneira levando para as  mulheres esta Dança Milenar ,
"Feita por Mulheres para as Mulheres" que sempre tiveram vontade praticar esta dança e nunca tiveram oportunidade, mas agora tem...

Por isso só tenho a agradecer a todas minhas alunas, e principalmente a Deus!

Vou postar algumas fotos das alunas dos Centros de Convivência, realização Secretaria Municipal  de Esportes  de Foz do Iguaçu.

bjs. até ..a proxíma postagem...





bjs.....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...